SOS DUNAS DA RIBANCEIRA COMEMORA 6 MESES DE PRESERVAÇÃO


MOVIMENTO DESTACA A IMPORTÂNCIA 
DESTA MARCA




O movimento SOS dunas da Ribanceira comemorou neste último dia 30 de março, seis meses sem destruição das enormes dunas da Ribanceira, que estão localizadas entre os bairros Ibiraquera, Vila Esperança e Arroio, em Imbituba.

Segundo o movimento, “Foram seis meses em que as Dunas da Ribanceira puderam repousar tranquilas, sem que a ganância e a ignorância, se sobrepusessem a vontade de querer cada grão de areia em seu devido lugar".

Ainda, segundo o movimento, "O SOS Dunas vem mais uma vez agradecer a todos que acreditaram nesta causa, que antigamente diziam ‘já estar perdida’, mas que aos poucos, foram sendo tiradas 'pedras' e mais 'pedras' deste caminho tortuoso e, aparentemente, de inesgotável fonte de destruição".

O SOS Dunas da Ribanceira conta hoje com mais de 3000 seguidores em sua página oficial no Facebook, que são contra a destruição das dunas da praia da Ribanceira. 

É apoiado por outros movimentos conhecidos no estado, que também lutam pelo fim das transgressões a natureza, como o SOS Rio da Madre, na praia da Guarda do Embaú, em Paulo Lopes, o Movimento Natural e Cultural de Laguna, entre outros. 

O movimento tem como tema a ‘Preservação deste Patrimônio Social, Cultural, Ambiental e Turístico’, e comunica que “só vai para quando ‘eles’ pararem”. 

O processo de ‘Tombamento’ das dunas, solicitado pelo Conselho de Cultura da cidade está a pleno vapor, e nas próximas semanas terminam as medições topográficas, segundo os técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Sustentável. 

O SOS dunas comunica que os moradores próximos às dunas devem ficar atentos para a visita dos técnicos em breve, contribuindo assim, para a sua preservação.

Comentários