26º IMBITUBENSE DE SURF PRO/AM TEVE INÍCIO NA PRAIA DA VILA

VILA SURF PRO REUNIU 100 ATLETAS DE DIVERSOS ESTADOS E LUAN WOOD VENCEU A PROFISSIONAL 

Luan Wood - ao centro -, vencedor d primeira etapa do Circuito imbitubense Profissional. Foto: Fecasurf/divulgação.

Com o patrocínio da Vida Marinha Surf Wear, Prefeitura Municipal de Imbituba e Fabio Carvalho A Casa do Surf, terminou neste último fim de semana a 1ª etapa do Circuito Imbitubense de Surf 2015, na praia da Vila, em Imbituba.

O evento reuniu atletas de diversos estados, além de vários surfistas catarinenses consagrados, como Ramiro Rubim, Tainá Hinckel, Marina Resende, Cainã Barleta, Marco Polo e Luan Piazera.



Estrutura Vila Surf Pro.Foto: Eduardo Rosa/ASI

Entre os imbitubenses, as presenças consagradas em 2015 das revelações do ano em Imbituba, de Anderson Júnior e Leonardo Barcelos - campeões do Rip Curl Grom Search 2015 -, além de Ian Tavares, Giovanne Picaski, Leandro Elias, Vinícius Barcelos, Carlos Santos entre vários outros destaques.

O alto nível dos atletas imperou na classificação final. Mesmo em ondas de 2 a 4 pés, amplamente manobráveis e bem disputadas, com múltiplos picos, em que a praia da Vila se mostrou neste fim de semana, as disputam foram acirradas e diversas manobras radicais e grandes disputas aconteceram dentro d'água.

Na foto, Leonardo Barcelos fez dobradinha com seu irmão, Vinícios Barcelos, na categoria Iniciantes, como campeão e vice da etapa. Foto: Eduardo Rosa.


A ASI - Associação de Surf Imbitubense - demostrou mais uma vez um excelente trabalho técnico, sendo elogiada por vários atletas durante a competição. 

No sábado, a disputa final na categoria profissional foi decidida nos detalhes, e vencida pelo surfista da praia do Matadeiro, em Florianópolis, Luan Wood, seguido pelo local Bruno de Bona em segundo, e Cainã Barleta e Daniel Pedreira no terceiro lugar.



Na foto, Tainá Hinckel, que ficou em 4º lugar na categoria Feminino, com seu pai, Carlos Caxote. Foto: Eduardo Rosa


Já no domingo, entraram na água as categorias amadoras do Vila Surf Pro. Na categoria Júnior, o grande vencedor foi o surfista de Garopaba, Pedro Mendes, que brigou até o final da bateria com atleta local, Giovanne Picaski. O Gaúcho Gustavo Borges foi o grande vencedor da categoria Mirim, com o atleta de Florianópolis, Ian Casal em segundo, por uma diferença apertada nas notas.

A dobradinha principal do evento ficou com a dupla de locais e irmãos, Leonardo e Vinicios Barcelos, que foram campeão e vice da etapa na categoria Iniciantes, mostrando além de intimidade com as ondas, muito surf no pé. A Master foi decidida a favor do local Carlos Santos, que venceu o vice campeão da categoria Profissional, Bruno de Bona, com uma expressiva diferença nas notas.


Finalistas categoria Junior Vila Surf Pro. Foto Eduardo Rosa


A categoria infantil, teve como grande vencedor o surfista de Barra do Sul, Luiz Mendes, e Gabriel Júnior, de São José, em segundo lugar. Na espumeiro, o gaúcho Miguel Couto levou a melhor, seguido pelo paranaense, Victor Hugo Giesse.

A categoria feminino foi vencida pela surfista local de Imbituba, Natalie Plachi, seguida pela argentina Lucia Cosoleto. As duas, mais a terceira colocada, Marina Resende, deixaram a grande revelação e promessa feminina do surf catarinense e brasileiro, Tainá Hinckel, na quarta colocação na competição, mostrando mais uma vez o alto nível das competições em Imbituba. 



Descontração geral entre atletas e famílias, no domingo, durante a primeira etapa do Circuito Imbitubense Amador. Foto: Eduardo Rosa.

O Vila Surf Pro contou com o apoio da Rip Villas, Manga Wax, Mdio Pranchas, Praia Hotel Imbituba, Restaurante Marcão e LPA Impressões Digitais, Sistemas de Informações Surf Pro e supervisão da FECASURF.


A próxima etapa, que já está sendo aguardada pelos atletas, acontece nos dias 25 e 26 de julho, na praia do Rosa, em Imbituba. Os resultados das finais na praia da Vila você confere abaixo:


Pro/Am:
1º Luan Wood
2º Bruno Debona
3º Daniel Pedreira
3º Cainã Barleta

Júnior:
1º Pedro Mendes
2º Giovanne Picaski
3º Anderson Junior
4º Luan Piazera

Espumeiro:
1º Miguel Couto
2º Victor Hugo Giese
3º Luan Abreu
4º Santiago Valenzano

Feminino:
1º Natalie Plachi
2º Lucia Cosoleto
3º Marina Resende
4º Taina Hinckel

Infantil:
1º Luiz Mendes
2º Gabriel Junior
3º Taina Hinckel
4º Leo Casal

Iniciantes:
1º Leonardo Barcelos
2º Vinicios Barcelos
3º Uriel Sposaro
4º Luiz Mendes

Master:
1º Carlos Santos
2º Bruno Debona
3º Marcel de Rose
4º Carlos C. Henn

Mirim:
1º Gustavo Borges
2º Ian Casal
3º Giovanne Picaski
4º Leonardo Mendes

Comentários