MUNDIAL GROM SEARCH EM 2016 PODE ACONTECER EM UMA PISCINA

PRÓXIMO MUNDIAL GROM SEARCH DEVE OCORRER EM ALL AIN, DUBAI

O atleta Petterson Thomaz testou e aprovou a onda do deserto dos Emirados Árabes, localizada em All Ain, cerca de 100km de Dubai. A trip foi toda registrada pelo film maker Pablo Aguiar.

O próximo Rip Curl Grom Search Internacional, em 2016, poderá acontecer na piscina de Wave Pool, no Wadi Adventure, em All Ain, cerca de 100 quilômetros de Dubai, nos Emirados Árabes. A informação foi ventilada durante o Grom Search Internacional, na praia de Maresias (SP).

Em meio aos muitos conflitos que ocorrem no Oriente Médio, os Emirados Árabes, apesar de estar no meio desta região, estão praticamente fora da zona de guerra por água e petróleo, que norteia a região há muitos anos. 



Se a informação se confirmar, e após muitos anos sem se realizar uma competição neste tipo de onda e condição, vai cair muito bem para o esporte, já que há vários anos as entidades máximas do surf internacional tentam incluir o surf nos Jogos Olímpicos. 

O Centro de Aventuras Wadi, em Dubai - caso a informação se confirme e seja mesmo neste local -, tem além de surf em piscina com boas ondas, caiaque, rafting, entre várias outras atividades de aventura em pleno deserto, para os representantes de cada país se divertirem entre os dias de competição. 




Enquanto a informação não se confirma, os atletas que representarão seus países no evento, como Anderson Júnior, de Imbituba, que vai representar o Brasil no próximo Grom Search Internacional 2016, podem ir sonhando com boas ondas em algum lugar do mundo. Inclusive em uma piscina.

Comentários