PRAIA DO ROSA, EM IMBITUBA, RECEBE 2ª ETAPA DO 26º IMBITUBENSE DE SURF PRO/AM


ROSA CLASSIC 2015 COMEMORA 30 ANOS DA ASI




Em comemoração aos 30 anos de existência da ASI - Associação de Surf Imbitubense -, a excêntrica e internacional praia do Rosa, em Imbituba (SC), recebe neste próximo fim de semana - 01 e 02 de agosto - a segunda etapa do Circuito Imbitubense de Surf Pro/Am 2015.

O evento tem inicio com a categoria Profissional no sábado (01), com 40 surfistas na disputa, que é liderada pelo atleta da praia do Matadeiro, em Florianópolis, Luan Wood, seguido pelo imbitubense Bruno Debona, e os gaúchos Daniel Pedreira e Cainã Barleta.

Luan Wood - no centro -, vencedor da primeira etapa do Circuito imbitubense Pro. Foto Fecasurf divulgação

No sábado, os amadores entram em disputa, com 12 vagas por categoria, e a corrida para garantir uma boa colocação, já que ao fim desta etapa, praticamente, metade do circuito terá sido percorrida, restando ainda, duas etapas, sendo um evento móvel, em 26 e 27 de setembro, e a grande final na praia da Vila, em 05 e 06 de dezembro.

Na categoria Júnior, o representante brasileiro no Mundial Grom Search 2016, o local Anderson Júnior - presença ainda não confirmada nesta etapa -, tenta se recuperar no ranking, o qual foi superado na primeira etapa pelo surfista de Garopaba, Pedro Mendes, e o outro local de Imbituba, Giovanne Picaski, 1º e 2º no ranking, respectivamente. Em 4º, nesta categoria, o atleta de Balneário Camboriú, Luan Piazera.

Na foto, Leonardo Barcelos, que fez dobradinha com seu irmão, Vinícios Barcelos, na categoria Iniciantes. Foto Eduardo Rosa.

Já na categoria Mirim, o gaúcho Gustavo Borges, tenta manter a liderança, mas é seguido de perto pelo surfista revelação deste ano, Ian Casal, o imbitubense, Giovanne Picaski, e o local da praia de Barra do Sul, Leonardo Mendes. Na Iniciantes, os locais 'Barcelos Brothers', Leonardo e Vinicius, lideram a categoria.

Na infantil, Luiz Mendes, de Barra do Sul, lidera seguido pelo surfista da cidade de São José (SC), Gabriel Júnior. Na espumeiro, o gaúcho Miguel Couto tenta manter a ponta do ranking, com o paranaense Victor Hugo Giesse em segundo. Na categoria Máster, os locais Carlos Santos e Bruno Debona, dividem a 1ª e 2ª colocações no ranking.

Local Natalie Plachi, lidera a categoria Feminino a frente de três  das maiores surfistas de Santa Catarina. Foto: Eduardo Rosa.

Na categoria Feminino, quem sabe a maior disputa do Circuito Imbitubense 2015, entre quatro das melhores surfistas catarinenses na atualidade. A local, Natalie Plachi, venceu a primeira etapa, mas têm três surfistas de peso, em níveis até internacional, na sua cola: a argentina Lucia Cosoleto (2º), a surfista da praia do Santinho, em Florianópolis, Marina Resende (3º), e a local da praia da Guarda do Embaú, em Palhoça, Tainá Hinckel (4º).


O Circuito Imbitubense de Surf 2015, conta com o patrocínio da Vida Marinha Surf Wear, Prefeitura Municipal de Imbituba e a Casa do Surf de Fabinho Carvalho. A organização é da Associação de Surf de Imbituba e supervisão da FECASURF.


Ainda conta com os apoiadores, Rip Villas, Corpo de Bombeiros, Fazenda Verde do Rosa, Fazenda Verde By Neco, Pizzaria Demarchi, Restaurante Marcão, Manga Wax, ASPR e LPA Impressões Digitais. Demais contatos, filiação, inscrições e informações pelo link da ASI no Facebook, ou pelo e'mail: associacaosurfimbituba@gmail.com.

Assista o teaser da 2ª etapa do Circuito Imbitubense Pro/Am 2015, clicando aqui.

Comentários