SOS DUNAS PREPARA LIMPEZA DAS DUNAS DA RIBANCEIRA, EM IMBITUBA

EVENTO ACONTECE NO DIA 27 DE SETEMBRO


O Movimento SOS Dunas da Ribanceira emitiu comunicado da realização de mais um evento, a 'Limpeza das Dunas da Ribanceira', que acontecerá no dia 27 de setembro, a partir das 07h30min. Além disso, o SOS Dunas estará completando 12 meses de preservação, no dia 30 de setembro deste ano, desde quando a mineradora Ravlen, que retirava areia das dunas em Imbituba, teve suas atividades paralisadas ano passado.

O SOS Dunas está convidando a todos que se manifestaram e acreditaram que as dunas da Ribanceira poderiam ser preservadas, a participarem de mais esta realização, que contará com a participação e coordenação do Ecosurf Imbituba, que também realiza no dia 26 de setembro, seu grande evento, que já é destaque internacional, o 'Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias.


Segue o Comunicado Público: 
"COMUNICADO PUBLICO: LIMPEZA DAS DUNAS DA RIBANCEIRA (IMBITUBA - SC)

Comunicamos a todos que no dia 27 de setembro de 2015 - domingo -, a partir das 07h30min., acontecerá a Limpeza das Dunas da Ribanceira, em Imbituba (SC), uma ação integrada junto ao Ecosurf Imbituba, uma entidade internacional com sede em Imbituba.

Sendo este mais um evento designado "SOS DUNAS DA RIBANCEIRA, PELO FIM DA DESTRUIÇÃO DESTE PATRIMÔNIO SOCIAL, CULTURAL, AMBIENTAL E TURÍSTICO”, terá caráter pacífico e ordenado, visando realizar a retirada de lixo e entulho de toda a área que envolvem as dunas e praia da Ribanceira, orientado por equipes organizadas pelo Ecosurf Imbtuba, bem como, demonstrar toda a contrariedade da população ao que vinha acontecendo nos últimos anos, com a retirada de areias de dunas do local.

Neste evento, o SOS Dunas estará comemorando – antecipadamente -, doze meses seguidos de preservação de um dos maiores patrimônios da cidade - e também do estado -, que se completará no próximo dia 30 de setembro de 2015. Haverá também, mini-palestras com sobre pontos que fizeram parte de toda a caminhada do SOS Dunas para chegar até a preservação permanente, como achados arqueológico e fauna das dunas da Ribanceira.

Para tanto, ficam todos os que assim estiverem alinhados, para comparecerem ao local e na data prevista acima, para manifestarem seu direito a liberdade de expressão, com segurança e dentro da legalidade.

Ressalta-se, também, a importância deste evento para manter o alerta a todos sobre a o possível extinção das gigantescas dunas - ainda que o processo de extração esteja suspenso -, que estão localizadas num dos mais belos locais de Santa Catarina.

MOVIMENTO DUNAS DA RIBANCEIRA 
PELO FIM DA DESTRUIÇÃO DESTE PATRIMÔNIO SOCIAL, CULTURAL, AMBIENTAL E TURÍSTICO.
RUMO A PRESERVAÇÃO PERMANENTE"

O SURFEMAIS é parceiro nesta realização e, assim como esteve presente em todas as realizações do movimento, mais uma vez se fará presente.

Comentários