DESAFIO MORMAII DE ONDAS GRANDES ACONTECE NESTA QUARTA FEIRA

CONVIDADO IMBITUBENSE, FABINHO CARVALHO, NÃO DISPUTA O EVENTO


O Desafio Mormaii de Ondas Grandes na Remada, programado para acontecer na praia do Cardoso, em Laguna, entre os dias 3 de julho e 31 de outubro deste ano, no dia em que as ondas devem atingir uma condição mínima de tamanho, algo acima de 2,5 a 3 metros de altura de onda, pode acontecer nesta próxima quarta feira (02).

O sinal verde foi dado pela ATOW-INJ - Associação de Tow-in de Jaguaruna - e a ASTFSM - Associação de Surf e Tow-in do Farol de Santa Marta -, durante o fim de semana, e todos os atletas convidados para o evento avisados. Entre os convidados, algumas dos melhores surfistas brasileiros de ondas grande do planeta deverão participar, como Carlos Burle, Maya Gabeira, Rodrigo Resende, Jorge Pacelli, Bruno Santos, entre outros.

O atleta imbitubense, Fabinho Carvalho, que vinha nos últimos meses realizando um trabalho físico intensivo para disputar o evento, não vai participar da competição, caso ela ocorra mesmo nesta quarta feira. Uma lesão sofrida no ombro, ainda ano passado, voltou e lhe incomodar nesta semana.

Fabinho Carvalho descendo a ladeira na praia da Vila, em Imbituba. Foto: Tânia Candemil.

Segundo Fabinho, "to lidando com uma lesão no ombro devido ao forte treinamento para esse campeonato, e voltei a sentir novamente. Na verdade eu já estou desde o ano passado lidando com ela". Para o atleta imbitubense, este tipo de campeonato requer muito mais que surf em dia, requer também um bom preparo físico e psicológico. "Eu consigo surfar, fazer tudo, mas não tenho segurança no braço" completa Fabio Carvalho.

Na última semana, Fabinho surfou um grande e forte swell que atingiu a praia da Vila, em Imbituba, com ondas acima de 2,5 metros de altura, e se disse preocupado com a lesão: "Terça feira passada surfei no ultimo swell, e já tinha visto que não daria... mesmo assim, achei que ia ter tempo de me recuperar".

Fabinho comunicou a organização do Desafio Mormaii de Ondas Grandes, que não estaria apto a participar nesta quarta feira, mas também pediu para que sua vaga fosse repassada para outro atleta imbitubense, que poderia representa-lo, assim como representar Imbituba. "Pedi para colocar alguém daqui", finalizou Fabio Carvalho.

O evento, que está marcado para ocorrer nesta quarta feira, só vai acontecer se as ondas atingirem as condições mínimas para sua realização. Mas, segundo alguns gráficos, o swell esperado pode não atingir o quesito mínimo para realizar-se. Se isto acontecer, recomeça a espera por um novo swell, e Fabio Carvalho pode ganhar mais um tempo para sua recuperação.

Comentários