LEONARDO BARCELOS VENCE A 1ª ETAPA DO RIP CURL GROM SEARCH BRASIL

ATLETA DE IMBITUBA LARGA NA FRENTE NA DISPUTA PELA VAGA NO MUNDIAL GROM SEARCH

Leonardo Barcelos (centro) comemorando a vitória junto com seu pai (a esq.), Marcelo Barcelos, o Maju. na praia da Ferrugem, em Garopaba. Foto: Rip Curl Guarana Antártica.

Leonardo Barcelos venceu neste domingo, a primeira etapa do Rip Curl Grom Search Brasil 2016, na praia da Ferrugem, em Garopaba. O imbitubense conquistou o lugar mais alto do podium num dos principais eventos sub 16 no Brasil, em plena praia da Ferrugem, em Garopaba, neste domingo, e deu um importante passo para chegar a vaga para o Mundial Grom Search em 2017.

Em ondas de até um metro, e mais de 100 inscritos na competição vindos de 7 estados, Leo Barcelos venceu a final Mirim (até 16 anos), nada menos que uma das maiores revelações do surf paulista, Eduardo Mota (2º), além do paranaense, Fábio Martins, em 3º, e o carioca naturalizado catarinense, Mateus Herdy, que ficou em 4º lugar. 

Podium da categoria Mirim do Rip Curl Grom Search Brasil. Leonardo Barcelos feliz com essa arrancada. Fotio: Cida Bardelos. 

Seu irmão Vinícios Barcelos chegou até a 2ª fase do evento nas duas categorias que disputou, a Iniciantes (até 14 anos) e a Mirim. Entre os demais catarinenses, Manuela Pacheco ficou em 3º no feminino, Walley Guimarães em 3º na iniciantes e Leo Casal e Caetano Silveira terminaram em 3º e 4º lugares na categoria Groomets (até 12 anos), respectivamente.

Leo Barcelos não deu chance aos seus adversários. Foto Basílio Bosque Rui/FECASURF.

Assim como em anos anteriores, o Rip Curl Grom Search Brasil seleciona o campeão das categorias Mirim e Feminino, para disputarem o Mundial Grom Search em alguma praia com ondas internacionais pelo mundo. E em 2016 o imbitubense Anderson Júnior será o brasileiro que representará o Brasil neste evento que já foi confirmado acontecerá na praia de Alamoana, no Hawaii. 
Postar um comentário