"TIREI UM PESO DAS COSTAS": LEO BARCELOS FATURA A MIRIM DO GROM SEARCH BRASIL 2016

NORDESTÃO IMBITUBENSE: GALO DA ZIMBA SAGROU-SE CAMPEÃO ANTECIPADO EM MARESIAS (SP), E IMBITUBA REPRESENTARÁ MAIS UMA VEZ O BRASIL NO MUNDIAL

Leo Barcelos em Maresias (SP). Foto: Basílio Bosque Ruy.

Antecipadamente, o imbitubense Leo Barcelos, leva o título de Campeão Mirim (até 16 anos) do Rip Curl Grom Search Brasil 2016, ao classificar-se para a terceira fase do evento, enquanto seu principal rival na disputa, e ainda com chances de título, o paranaense Fabio Martins, perdeu ainda na segunda fase. 


O surfista do Paraná ainda teria chances de levar a competição caso Leo não chegasse a quinta colocação ou a final do evento. E Leonardo Barcelos, agora o novo 'Galinho da Zimba' - referência feita durante anos ao mestre e grande campeão de Imbituba em sua longa carreira, Fabinho Carvalho -, brilhantemente, avançou para a terceira fase já comemorando o título antecipado e a vaga para disputar o Grom Search Internacional em 2017.


Leo voando ainda em Saquarema (RJ). Treino, dedicação e comprometimento. Marcas registradas desse garoto, e com o apoio dos pais vai ainda muito mais longe. Foto: Basílio Bosque Ruy.
Assim como fez Anderson Junior ano passado, que garantiu o mesmo título nesta competição e representa o Brasil, agora no mês de maio, no pico de Ala Moana, no Hawaii, Leo carimbou seu passaporte para Mundial do próximo ano, em 2017, e até lá fica na expectativa de onde deve acontecer o evento, já que a patrocinadora oficial só divulga o local no início de cada ano, e deve ocorrer em um local com ondas paradisíacas. 

Segundo Leo, por telefone na festa de confraternização do evento, neste sábado a noite, "Consegui fazer meu trabalho, não dependendo de ninguém, passei minhas baterias e contando com a sorte, já que o paranaense não se classificou e abriu as portas para meu título". Ainda segundo Leo Barcelos, "Tirei um peso das costas, e agora quero a terceira vitória neste evento". 

Leo Barcelos, o novo 'Galinho da Zimba', junto com Fabinho Carvalho, nosso grande campeão, que agora passa a referência adiante. Foto: Divulgação.
Para Marcelo Barcelos, mais conhecido como 'Maju', casado com Cida Barcelos, pai de Leo e Vini Barcelos, "Assim como Leo, estamos satisfeitos com o título, era um objetivo dele, treinou muito para isso e honrou todos que o apoiaram. Só temos a agradecer a todos que acreditaram nessa caminhada. Agora é só comemorar. Aliás, o Leo agora quer a terceira vitória, vamos deixar para comemorar amanhã e quando chegarmos em Imbituba junto com nossos amigos e apoiadores"

Neste domingo (06), os Barcelo's Brothers ainda caem na água para finalizar o evento. Leo na semifinal da Mirim e Vini está também na semifinal, só que da categoria Iniciantes (até 14 anos), e concentram toda sua vontade no título desta etapa. O evento é transmitido ao vivo pelo site oficial do evento, clicando aqui.

Leo Barcelos fez questão de agradecer seus patrocinadores e apoiadores que contribuíram com essa vitória, "Gostaria de agradecer a todos que me apoiaram, South To South, Talha-Mar Restaurante Bar, Tokoro Surfboards Brasil, Shapers Fins Brasil, Sticky Bumps Brasil, MS Treinamento Personalizado, Fabinho Carvalho-Casa Do SURF, Proesporte - Imbituba, Marcelinho Psicologia do esporte, Mormaii Wetsuits, Silverbay Brasil ".
Postar um comentário