ATÉ ONDE VAMOS AGUENTAR?!!!! TROCAR 6 POR MEIA DÚZIA?!!!

UM DOMINGO COM GOSTO DE FINAL DE COPA DO MUNDO. 
ONDE ESTÃO OS OUTROS ENÉAS?!!!




Fico aqui imaginando se o incansável Enéas Carneiro estivesse vivo num momento político como esse que o país está vivendo, não seria um sério e forte candidato a presidência do Brasil. Ou, talvez, ainda continuasse sendo considerado um 'louco'. 



Não que ele tenha realmente previsto o que estaria por vir, mas no que se refere nesta entrevista logo abaixo - entre tantas outras -, no antigo e ainda bem feito programa de televisão, principalmente, que éramos uma nação rica e independente, que tínhamos capital suficiente para mudar o Brasil, e atender o que realmente se faz necessário mesmo sendo, simplesmente, os três ou quatro principais pilares nacionais que estão há tanto tempo in voga, Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura. 

Onde foram parar nossas riquezas e nosso dinheiro?!!!

Depois de tantos escândalos financeiros nos últimos anos em que se fala em milhões, bilhões, ou muito mais, com tanto dinheiro circulando nas mãos de alguns poucos - e sendo desviados -, que são os principais responsáveis pela arrecadação e aplicação destes recursos, sem falar nas privatizações, que entregaram quase que de graça nossas principais fontes e reservas nacionais, como é que não se tem dinheiro pra fazer o que realmente é necessário?!!! 

Um simples impeachment - que até agora ninguém sabe se é legal, legítimo ou moral - virar um assunto para um horário considerado nobre - a maioria das famílias estará em casa na tarde deste domingo acompanhando como se fosse uma final de uma Copa do Mundo - pode virar o assunto da vez em meio a tanta roubalheira e tanto descaso perpetrado por anos?!!


Políticos eleitos têm, além de um ótimo e poupudo salário, diversas regalias financeiras, e ainda ROUBAM uma quantia muito, mas muito maior, como está sistematicamente sendo mostrado na grande imprensa, que prefere se ater a perseguir um ou dois apenas, e ajudando a levar há anos o Brasil e sua população para o buraco. Ou nos iludindo com pouco, muito pouco.

O que parece mesmo é que estão usando um artifício já conhecido, e há anos severa e sistematicamente já utilizado por quem acusa atualmente, contra outros que se fazem de tolos. Estão, ao que parece, 'cortando na própria carne' para desmascarar os outros, seus 'inimigos políticos', revelando os 'segredos' que até então não se conhecia (?), mas que tragavam - e ainda tragam - o país e sua população para o redemoinho da burrice e da idiotice total. E ainda, a mídia quase que totalmente, servindo de 'porta voz' para isso, 'alugando' bocas e mentes para o 'despacho étnico' generalizado, e logo em seguida se encaminhando para o esquecimento, como normalmente ocorre, atendendo aos 'interesses' de alguns (e mais uma vez). 


As críticas ouvidas hoje em relação a mídia, por vezes partem de alguns princípios como esse, elencado por Enéas Carneiro.  

Podíamos ter sim uma excelente educação, e com isso, taxas mínimas ou mais controláveis de violência não necessitando de vultuosos investimentos em segurança - que na verdade não acontecem -, sem necessidade de se investir também em tantos e 'luxuosos' presídios, que hoje nem são suficientes para atender a demanda criminal, ou que estão inabitáveis, mesmo que fossem por ratos de esgoto - e ainda querem descriminalizar alguns tipos de crimes para não encher ainda mais as cadeias públicas, e tentar acabar com as 'universidades do crime' -, além de ótimos hospitais e uma rede de saúde eficaz, que evitasse tanto descontentamento com atendimentos e falta de equipamentos, aparelhos hospitalares e, principalmente, médicos e responsáveis pelos atendimentos, e sem falar na infraestrutura que só acontece realmente, quando algo já passou do limite há anos. 

Vide, por exemplo - só pra citar um bem próximo a nós -, a BR 101 no sul do país, que mesmo duplicada, já é sensível a saturação, ou vias de acessos a cidades portuárias, que precisam de uma malha viária reforçada e eficiente, sem falar nos balneários turísticos que, além de mal planejados, são mal cuidados, colocando o saneamento básico em último lugar nas prioridades, jogando a tão mal falada 'galinha dos ovos de ouro' literalmente na privada.


O Brasil é um país enorme e riquíssimo - ou pelo menos poderia ser -, mas é saqueado. Chover no molhado o que estou tentando escrever aqui, não parece?!! Então, por que a população parece se preocupar tanto agora, e não se preocupa quando realmente se faz necessário. Somos roubados e não parece que estamos preocupados com isso. O que parece é que a 'raposa' ganhou o direito há anos de cuidar do galinheiro!!! 

Claro que uma parte desta população se beneficia com as 'migalhas' jogadas - principalmente quando ocorrem eleições -, achando o máximo tudo isso, e por vezes, até se vangloriando daquele caminhão de aterro ganho, daquele 'empreguinho' político 'da hora' - ainda que seja por 4 anos -, ou daquela carteira de habilitação para dirigir recebida sem fazer os cursos ou testes necessários!!!. E agora vem reclamar, se colocando nas 'fileiras', ou de um lado, ou de outro.

Uma pena mesmo termos perdido este estadista. Mas devem haver outros... Onde estão?!!!

Comentários