EXPOSIÇÃO DA MOSAICISTA LIZ PANEK EM GAROPABA

ARTESÃ EXPÕE SEUS TRABALHOS NO KUMARAS RESTAURANTE E LOUNGE




Desde o dia 25 de maio a mosaicista Liz Panek vêm expondo seus trabalhos para a comunidade de Garopaba. O Kumaras Restaurante e Lounge, ponto de encontro de diversos seguimentos alternativos e visionários da cidade, abriu mais uma vez suas portas para a cultura local. Recentemente recebeu a mostra particular do artista e designer Tom Veiga, que possui um dos acervos mais requisitados atualmente.


Liz Panek, que é natural de Curitiba e reside em Imbituba há quase dois anos, tem conseguido uma ótima aceitação de suas obras, tanto em Imbituba, quanto em outras localidades, como Garopaba e Florianópolis. A mosaicista foi contemplada em 2015 no Procult - Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Imbituba -, com o projeto 'Mosaico na Escola' e iniciou as atividades de oficina de mosaico no mês de março, com os alunos da Escola José Basileu da Silva, no bairro Campo de Aviação, Imbituba. 


A mosaicista Liz Panek, tem sua formação acadêmica em Secretariado Executivo, mas  há 16 anos descobriu no mosaico a sua identidade com as artes. Seus trabalhos trazem motivos marinhos, geométricos, romanos, abstratos, esotéricos, a fauna e a flora. 


Na execução utiliza as mais variadas bases: madeira, placa cimentícia, tela talagarça ou aplicação em cerâmica. Na escolha de materiais Liz aposta na diversidade: contas em cerâmica, espelho, porcelana, pedras brasileiras, conchas, vidro temperado, azulejos, pastilhas e peças modeladas em cerâmica esmaltada. A intenção da mosaicista é criar um movimento de valorização do mosaico e ir além dos utilitários. Para Liz Panek "mosaico é a história do mundo. É arte pura e permanente".

Os trabalhos de Liz Panek ficam expostos no Kumaras Restaurante e Lounge por mais alguns dias, que funciona de segunda a quinta feira, das 19h30min a 01h:00min, e de sexta a domingo, das 11h:30min às 15h:00min, para o almoço, e das 19h:30min às 03h00min. O Kumaras serve pratos da comida mediterrânea espanhola além de apresentar um cardápio musical que vai do forro, MPB ao rock and roll.

Comentários