GABRIEL MEDINA PODE TER PERDIDO O TÍTULO 2016 NA PENÚLTIMA ETAPA DO WORLD TOUR

BRASILEIRO PERDEU PARA O FRANCÊS, JEREMY FLORES, E TORCE PARA QUE HAVAIANO NÃO CHEGUE A FINAL. 

Gabriel Medina. Foto: Poullenot/WSL

O surfista ex-Campeão Mundial de Surf 2014, o brasileiro Gabriel Medina, pode ter largado no colo do norte americano, John John Florence, o Título Mundial deste ano. Para isso, o americano precisa agora, apenas chegar a final do Meo Rip Curl Pro Portugal, que acontece na pico de Fabri, em Peniche, Portugal.


Medina perdeu nesta sexta feira (21) para o francês, Jeremy Flores, em uma bateria em que o brasileiro teve alguns erros em sua tática, deixando pro alguns momentos, o francês livre no outside, escolhendo as melhores ondas e sem marcação.


John John Florence mais perto do Título Mundial. Foto: Poullenot/WSL

Agora a torcida de Gabriel Medina é que o norte americano não consiga chegar até a final do evento em Portugal, e que a disputa do título possa ser feita em Pipeline, no Hawaii, onde John John Florence é local e conhece muito bem as ondas. 

Correndo por fora, está o sul africando, Jordy Smith, com chances reais de chegar ao seu primeiro Título Mundial em sua carreira, bem como pode impedir que John John leve o caneco antecipado em 2016, caso esteja na final em Peniche. 

Entre os outros brasileiros na competição, apenas Adriano de Souza Mineirinho e Miguel Pupo permanecem na competição. Pupo eliminou o tantas vezes campeão do Mundo, o norte americanos Kelly Slater no round 3, enquanto Mineiro despachou outro norte americano, Kanoa Igarashi, no mesmo round.


Postar um comentário