BIBLIOTECA PÚBLICA DE IMBITUBA NO 'EREBINHO'

ENCONTRO REGIONAL DE ESTUDANTES EM BIOLOGIA - EREB SUL 2016 - É REALIZADO NA ACORDI EM IMBITUBA JUNTO AOS AREAIS DA RIBANCEIRA

Encontro Regional de Estudantes de Biologia (EREB) Sul 2016 teve inicio nesta quarta-feira (02) e segue até o dia 6 de novembro nos Areais da Ribanceira, Imbituba/SC.


O EREB foi construído junto com a ACORDI - Associação Comunitária Rural de Imbituba, desde o final de 2015. Construído por mãos que fortalecem a resistência de uma comunidade tradicional, que está nos trâmites burocráticos do INCRA para ser reconhecida institucionalmente como tal. Inclusive, será a primeira a ser reconhecida enquanto comunidade tradicional açoriana do país, numa cidade pequena e com uma valiosa e única biodiversidade. 


Na região dos Areais da Ribanceira, muito dessa biodiversidade incrível que se observa até os dias de hoje, é fruto da interação dessas gentes com o ambiente onde plantam, cuidam e ajudam a preservar, e multiplicar as sementes de R-existência!

A organização do EREB pensa que a formação de bióloga(o)s e professora(e)s vai além do currículo, o qual não traz suficientemente questões de gênero, étnico-raciais, educação do campo, papel da ciência e da universidade na sociedade. Temas consideramos fundamentais para a construção de relações mais humanas, serão debatidos e vivenciados durante o evento.

O EREB convida a comunidade para somar e a participar desse evento que foi organizado com muito amor! Para participar é necessário realizar sua inscrição, pois este é um evento realizado sem apoio de recursos financeiros e com vagas limitadas, por tal motivo a inscrição é paga. Para informações sobre os valores visite o site da EREBSUL 2016. Você também pode conversar no local com os organizadores do evento.


Espaço EREBinho 

O EREB também conta com um espaço especial para as crianças, localizado em frente do galpão principal, o espaço Erebinho é destinado para os pequenos e todos que quiserem participar e interagir com o mundo mágico das crianças. Como em todo o evento, o espaço é autogestionado e serão facilitadas diversas atividades lúdicas e brincadeiras pra gastar a energia dos nossos futurinhos!

A Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa, via Superintendência de Cultura da Secretária de Turismo, Esporte e Cultura do Governo de Imbituba também vai participar do EREBinho, com a disponibilização de livros infantis e juvenis. Um espaço muito importante para que as crianças e adolescentes, no evento, se sintam também acolhidas.

Clique na foto e confira a PROGRAMAÇÃO EREB 2016 em Imbituba.

Durante o EREBinho

Manhãs: 08h – Café da manhã, preparação café da manhã com os erebianinhos, no cardápio: Frutas divertidas Biscoitos caseiros Leite vegetal E todas as ideias de alimentação saudável que crianças gostem!

Tardes 14h – Oficinas 17h – Contação de histórias

PROGRAMAÇÃO EREBinho

Quarta | 03.11.16 Chegada – Aterrissagem ao Planeta Areais da Ribanceira!!! 14h – Oficina : Confecção brinquedos com material reciclável 17h – Contação de histórias

Quinta | 04.11.16 08h – Café da manhã dos erebianinhos 14h – Oficina: Mãos a terra! 17h – Contação de histórias

Sexta | 05.11.16 08h – Café da manhã dos erebianinhos 14h – Oficina: Empinando nos areais – confecção pipa + decolagem 17h – Contação de histórias

Sábado | 06.11.16 08h – Café da manhã dos erebianinhos 14h – Oficina: Vamos brincar! 17h – Contação de histórias

Domingo | 07.11.16 08h – Café da manhã dos erebianinhos 14h – Oficina: 
Construção do próximo erebinho. Confecção do I Livro do Erebinho Decolagem⁠⁠

Para participar é necessário realizar sua inscrição, pois este é um evento realizado sem apoio de recursos financeiros e com vagas limitadas, por tal motivo a inscrição é paga. Para informações sobre os valores visite o siteda EREBSUL 2016. Você também pode conversar no local com os organizadores do evento.

Mais informações: EREBinho
Texto: Organização EREB 
Imagens: divulgação EREB

Comentários