DE IMBITUBA PARA O MUNDO, APÓS RESSACA HISTÓRICA

IMBITUBENSE ESTAMPA FOTOS NUM DOS MAIORES SITES DE SURF DO MUNDO


No último fim de semana do mês de outubro, as regiões Sul e Sudeste do Brasil foram bombardeadas pela segunda vez por uma ressaca histórica num período de algumas semanas, que trouxeram para a nossa costa maré extremamente alta, destruição da região litorânea, bem como, enormes ondulações que colocaram a prova uma legião de big riders de plantão.


Diversos picos de surf que suportam bem estas ondulações estiveram nervosamente frequentadas nestes dias, como a Lage da Jagua, em Jaguaruna, a praia da Vila, em Imbituba e a praia do Silveira, em Garopaba. Além dos atirados surfistas que nestes momentos produzem momentos épicos em condições extremas, muitos fotógrafos se posicionam para eternizar estes situações.

Desde junho deste ano, o bancário Manoel Rene, vem se dedicando a esta arte, e apesar de um curto espaço de tempo e bagagem acumuladas nesta área, vinha produzindo ótimas imagens, principalmente em seu quintal de casa, a praia da Vila, em Imbituba. 

Marco Giorgi, praia do Silveira, Garopaba. Foto: Manoel Rene.
Durante esta última ressaca, Rene foi dar um check in na praia do Silveira, em Garopaba, junto com o surfista imbitubense Carlinhos Fiuza. Ao chegarem, se depararam com rampas de mais de 4 ou 5 metros, sendo escaladas e surfadas por muitos atirados. 

Na água já estavam, Yuri Gonsalves, o big rider imbitubense, Vinicius dos Santos - que vem nos últimos anos treinando forte para surfar Waimea, no Hawaii, gigante -, e Everaldo 'Pato' Teixeira, um dos maiores big riders do mundo. 

Manoel montou seu equipamento e, durante cerca de 20 minutos, começou a registrar vários momentos que se sucediam dentro d'água, em frente as perigosas pedras do canto sul da Silveira. E, segundo ele, "bateu a fissura, e fomos pra água também".

Meio da praia do Silveira, mais conhecido como Mike Tyson, pela força das ondas neste local. Foto: Manoel Rene.

Mesmo com pouco tempo registrando os momentos neste dia, e ter postado uma dessas fotos em sua página do Facebook, Rene recebeu uma mensagem do jornalista Adrian Kojin, editor do site Surfline Brasil, braço tupiniquim de um dos maiores e mais respeitados veículos virtuais de surf do mundo, para disponibilizar seu material para publicação.

Na última segunda feira (01), suas fotos estavam postadas no Surfline Brasil (Clique para ver), e uma das suas fotos abria a matéria. Rene comemorou nas redes sociais, "Muito feliz em ter uma foto minha estampada na capa do site mais respeitado do mundo do surf. Muito obrigado Adrian Kojin pelo destaque, a matéria ficou show!!"

Na reportagem da Surfline Brasil, também há fotos de outros locais do litoral brasileiro, como Lage da Jagua, em Jaguaruna, a laje de Angra dos Reis, no litoral carioca, e a lage de Maresias, em São Paulo, que apenas nestas condições de ressaca costumam funcionar.

O Surfemais parabeniza o fotografo Manoel Rene, pelo seu empenho em traduzir nosso esporte da melhor forma, e relembra que ele teve várias fotos publicadas aqui no blog, quem sabe seu primeiro local de publicação em seu início no ramo fotográfico, um reconhecimento pelo seu empenho e sua dedicação. 

Mais fotos de Manoel Rene na praia do Silveira.

Marco Giorgi, praia do Silveira, Garopaba. Foto: Manoel Rene.

SNI, praia do Silveira, Garopaba. Foto: Manoel Rene

Diego Capivara, praia do Silveira, Garopaba. Foto: Manoel Rene

Comentários