IMBITUBA RECEBE ÚLTIMA ETAPA DO SURFING GAMES 2016

VIDA MARINHA SURFING GAMES INTERASSOCIAÇÕES 2016 AGITA PRAIA DA VILA NESTE FIM DE SEMANA


Última etapa acontecerá nos dias 10 e 11 de dezembro na praia da Vila, em Imbituba(SC), e definirá a associação campeã da temporada 2016 do Circuito Vida Marinha Surfing Games Interassociações.

A escolha da cidade para encerrar a temporada de 2016 do circuito não poderia ser melhor. A terceira e última etapa do Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2016 acontecerá em Imbituba(SC), e o seu desfecho promete ser eletrizante com várias equipes brigando pelo título. 


Após duas etapas realizadas até o momento, a primeira em Balneário Barra do Sul, litoral norte e a segunda na praia do Santinho, em Florianópolis, o circuito chega ao litoral sul do Estado para sua definição. A disputa será na renomada praia da Vila, um dos templos sagrados do surf catarinense, reconhecida pela excelente qualidade de suas ondas. A Vila já foi palco de grandes eventos nacionais e internacionais. Por oito anos a cidade recebeu a elite do surf mundial do WCT em etapas que são lembradas até hoje.

A ASB (Associação de Surf de Barra do Sul) lidera o ranking em busca de um título inédito para a cidade do litoral norte catarinense. Após vencer as duas etapas realizadas, a ASB Barra do Sul desponta como favorita a desbancar a ASJ Joaquina, atual campeã do circuito, que ocupa a segunda posição no ranking, 371 pontos atrás do líder.

Tradicional palco de grandes eventos e ondas sensacionais, a praia da Vila, em Imbituba, recebe etapa decisiva do VMSGI 2016. FOTO: Basilio Ruy

No balanço geral, Aurélio Ramos, promotor e um dos idealizadores do circuito, está satisfeito com a proporção que os eventos vem ganhando a cada ano. “Esta temporada vem sendo muito especial, pois é um circuito tradicional da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), e o respaldo de todas as equipes que fazem parte da competição está sendo demais”, comentou Aurélio. “Quem ganha é o surf catarinense e brasileiro, com todo esse comprometimento com o circuito, que a cada ano só tende a evoluir positivamente com novos projetos”, declarou Aurélio.

Além de definir o título de melhor associação de surf em Santa Catarina, esta última etapa classificará as 12 melhores equipes para a elite de 2017. As quatro últimas serão rebaixadas, e terão que disputar a seletiva no próximo ano, que classificará as quatro primeiras para o circuito principal. “Com o sucesso destes eventos neste ano, está havendo uma grande movimentação de associações que não participaram da elite em 2016, para disputarem a seletiva que acontecerá em maio de 2017, na praia Brava de Floripa”, revelou Aurélio.

O Surfing Games Interassociações acontece desde os anos 90, e a ASBC Balneário Camboriú foi a maior vencedora do circuito com nove títulos. Há quatro anos a competição tem o patrocínio da Vida Marinha, marca catarinense criada em 1992 em Criciúma(SC), região sul do Estado.

A terceira etapa do Circuito Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2016 será apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbituba e Guaraçaí, com o patrocínio da Vida Marinha. Apoio Da Magrinha, Clinica Fisiolife, Porto dos Paes, Talha-Mar Bar, Banana e Fesporte. Organização da ASI (Associação de Surf de Imbituba) e supervisão técnica da Fecasurf.

Ranking do Vida Marinha Surfing Games Interassociações 2016 após a segunda etapa

1º- Barra do Sul (ASB)- 2000 pontos
2º- Joaquina (ASJ)- 1629 pts.
3º- São Francisco do Sul (AFS)- 1539 pts
4º-Garopaba (ASG)- 1431 pts.
5º- Balneário Camboriú (ASBC) 1400 pts.
6º- Imbituba (ASI)- 1319 pts.
7º- Itapoá (AIS)- 1.187 pts
8º- Matadeiro (ASM)- 860 pts.
9º- Ferrugem (ASF)- 774 pts.
10º- Ingleses e Santinho (ASIS)- 760 pts.
11º- Bombinhas (ABS)- 663 pts.
12º- Lagoinha do Leste (ASNLL)- 568 pts.
13º- Extremo Sul da Ilha (ASESUL)- 511 pts.
14º- Praia do Rosa (ASPR)- 478 pts.
15º- Itajaí (ASPI)- 349 pts.

Texto: João Lopes Fotos: Basilio Ruy
Prime.Press07 Assessoria & Comunicação
Postar um comentário