'NORDESTÃO IMBITUBENSE': VINICIUS E LEO BARCELOS FAZEM SUA ESTRÉIA NA MECA DO SURF MUNDIAL
Leo Barcelos botando pra baixo e adquirindo experiência para as ondas havaianas na praia da Vila, em Imbituba. Foto Darlan Back |
Os meses de verão no Brasil, com poucas ondas e muito calor, dá lugar ao inverno no Hemisfério Norte, com tempestades se formando em alto mar e jogando grandes ondas contra alguns dos melhores points de surf do mundo. O arquipélago havaiano, perdido no meio do Oceano Pacífico, é um desses exemplos.
Após uma temporada 2016 de ciclones e grandes ondas pelo litoral sul de Santa Catarina, entre a praia da Vila, em Imbituba, e a praia do Silveira, em Garopaba, e ter no DNA a experiência adquirida do seu pai, Marcelo Barcelos, o 'Maju', um dos mais atirados surfistas da praia da Vila, embarcam nesta quarta feira (07) para o Hawaii, a 'Meca do Surf Mundial' de ondas grandes, os imbitubenses Leonardo e Vinícius Barcelos.
Não é a primeira vez que os 'Barcelo's Brothers', como são conhecidos, pisarão em solo havaiano - estiveram lá 2005, quando ainda não surfavam -, destino dos principais surfistas do mundo quando o assunto é ondas grandes e perfeitas, além de ganho de experiência. A adrenalina pré-viagem é algo que estes dois moleques não escaparam de sentir.
Vini desafiando as esquerdas perfeitas de Leak Peak, na Indonésia. Foto Cida Barcelos. |
Os dois já têm algumas viagens internacionais em ondas perfeitas na bagagem, para o Peru, três vezes, e uma vez para Indonésia, e estas viagens trouxeram grande ganho de habilidade nas competições, como eles tem demonstrado nos últimos anos.
Leonardo, com 15 anos de idade, vai representar o Brasil no Mundial Grom Search em 2017, em alguma praia com ondas perfeitas pelo mundo - decisão que sai no início do próximo ano -, conquista feita ao vencer o Rip Curl Grom Search Brasil nesta ano.
Além disso, Leo venceu no último fim de semana a categoria Mirim, e ainda ficou em 3º na Júnior, na última etapa do Catarinense Amador de Surf, que aconteceu na praia da Joaquina, em Florianópolis, e com isso garantiu vaga na equipe catarinense para o Circuito Brasileiro Amador de Surf em 2017, nas duas categorias.
Leo Barcelos apresentando seu quiver para temporada havaiana 2016/2017. Foto: Gustavo Forneck. |
Vini, o caçula dos irmãos, com 14 anos de idade, continua sua escalada no surf, e terminou o Catarinense Amador 2016 entre os 10 melhores na categoria Mirim, e lidera o Circuito Imbitubense na categoria Iniciantes, com chances de sagrar-se campeão local 2016.
Segundo 'Maju', pai dos Barcelos, "a preocupação e a atenção redobrada nos últimos mares grandes, na Vila e na Silveira, tem dado lugar a confiança e orgulho de vê-los felizes e bem preparados". Leo já adiantou, "Vou botar pra baixo, to realizando um sonho e só posso agradecer meu pai e minha mãe".
Vini comente que, "vou pegar as melhores, adquirir experiência com os melhores do mundo que estão lá nesta época, e de quebra vou assistir o Pipe Master junto com meu irmão", última etapa do Mundial de Surf WSL. Cida, mãe dos moleques comenta que "como não é a primeira viagem dos meus filhos, sei que vão se dar bem. To tranquila, super segura e não poderia ser diferente".
Vini também está preparado para as ondas havaianas. Foto: Gustavo Forneck. |
Os Barcelo's Brothers permanecem no Hawaii até o dia 09 de janeiro de 2017, e viajam com o patrocínio da South To South, Silverbay, Tokoro Surfboards Brasil, Shapers Surf Hardware, Sticky Bumps Surfwax, Talha-Mar Restaurante Bar, Fabinho Carvalho - Casa Do SURF, Black Surf, Proesporte Imbituba e SC Par - Porto de Imbituba. Vinicius ainda conta com o apoio da Truzz Mutisports e Protetor Brazinco.
Comentários