IMBITUBENSES EMBARCAM PARA O HAWAII

'NORDESTÃO IMBITUBENSE': VINICIUS E LEO BARCELOS FAZEM SUA ESTRÉIA NA MECA DO SURF MUNDIAL

Leo Barcelos botando pra baixo e adquirindo experiência para as ondas havaianas na praia da Vila, em Imbituba. Foto Darlan Back

Os meses de verão no Brasil, com poucas ondas e muito calor, dá lugar ao inverno no Hemisfério Norte, com tempestades se formando em alto mar e jogando grandes ondas contra alguns dos melhores points de surf do mundo. O arquipélago havaiano, perdido no meio do Oceano Pacífico, é um desses exemplos. 

Após uma temporada 2016 de ciclones e grandes ondas pelo litoral sul de Santa Catarina, entre a praia da Vila, em Imbituba, e a praia do Silveira, em Garopaba, e ter no DNA a experiência adquirida do seu pai, Marcelo Barcelos, o 'Maju', um dos mais atirados surfistas da praia da Vila, embarcam nesta quarta feira (07) para o Hawaii, a 'Meca do Surf Mundial' de ondas grandes, os imbitubenses Leonardo e Vinícius Barcelos.


Não é a primeira vez que os 'Barcelo's Brothers', como são conhecidos, pisarão em solo havaiano - estiveram lá 2005, quando ainda não surfavam -, destino dos principais surfistas do mundo quando o assunto é ondas grandes e perfeitas, além de ganho de experiência. A adrenalina pré-viagem é algo que estes dois moleques não escaparam de sentir. 

Vini desafiando as esquerdas perfeitas de Leak Peak, na Indonésia. Foto Cida Barcelos.

Os dois já têm algumas viagens internacionais em ondas perfeitas na bagagem, para o Peru, três vezes, e uma vez para Indonésia, e estas viagens trouxeram grande ganho de habilidade nas competições, como eles tem demonstrado nos últimos anos. 

Leonardo, com 15 anos de idade, vai representar o Brasil no Mundial Grom Search em 2017, em alguma praia com ondas perfeitas pelo mundo - decisão que sai no início do próximo ano -, conquista feita ao vencer o Rip Curl Grom Search Brasil nesta ano.

Além disso, Leo venceu no último fim de semana a categoria Mirim, e ainda ficou em 3º na Júnior, na última etapa do Catarinense Amador de Surf, que aconteceu na praia da Joaquina, em Florianópolis, e com isso garantiu vaga na equipe catarinense para o Circuito Brasileiro Amador de Surf em 2017, nas duas categorias.

Leo Barcelos apresentando seu quiver para temporada havaiana 2016/2017. Foto: Gustavo Forneck. 

Vini, o caçula dos irmãos, com 14 anos de idade, continua sua escalada no surf, e terminou o Catarinense Amador 2016 entre os 10 melhores na categoria Mirim, e lidera o Circuito Imbitubense na categoria Iniciantes, com chances de sagrar-se campeão local 2016.

Segundo 'Maju', pai dos Barcelos, "a preocupação e a atenção redobrada nos últimos mares grandes, na Vila e na Silveira, tem dado lugar a confiança e orgulho de vê-los felizes e bem preparados". Leo já adiantou, "Vou botar pra baixo, to realizando um sonho e só posso agradecer meu pai e minha mãe".

Vini comente que, "vou pegar as melhores, adquirir experiência com os melhores do mundo que estão lá nesta época, e de quebra vou assistir o Pipe Master junto com meu irmão", última etapa do Mundial de Surf WSL. Cida, mãe dos moleques comenta que  "como não é a primeira viagem dos meus filhos, sei que vão se dar bem. To tranquila, super segura e não poderia ser diferente".

Vini também está preparado para as ondas havaianas. Foto: Gustavo Forneck. 


Os Barcelo's Brothers permanecem no Hawaii até o dia 09 de janeiro de 2017, e viajam com o patrocínio da South To South, Silverbay, Tokoro Surfboards Brasil, Shapers Surf Hardware, Sticky Bumps Surfwax, Talha-Mar Restaurante Bar, Fabinho Carvalho - Casa Do SURF, Black Surf, Proesporte Imbituba e SC Par - Porto de Imbituba. Vinicius ainda conta com o apoio da Truzz Mutisports e Protetor Brazinco.

Comentários