NORDESTÃO IMBITUBENSE: LEO E VINI BARCELOS BUSCAM VITÓRIA NO RIO DE JANEIRO

IMBITUBENSES, LEO E VINI BARCELOS DISPUTAM 2ª ETAPA DO RIP CURL GROM SEARCH BRASIL. LEO DE OLHO NA LIDERANÇA E NO MUNDIAL


Leo Barcelos aguarda ansioso o anúncio da final internacional 2017. Foto Basílio Rui.


A praia de Búzios, no Rio de Janeiro, recebe neste fim de semana - 11 e 12 - a 2ª etapa do Grom Search Brasil 2017, e Leonardo Barcelos vai em busca da vitória para alcançar a liderança do evento. Lucas Vicente lidera a competição após vencer a primeira etapa disputada na praia da Joaquina, em Florianópolis no mês passado. 

Com a presença de surfistas de nove estados, a competição será disputada nas categorias Grommet (até 12 anos), Iniciante (Sub 14), Mirim e Feminina (ambas com limite de 16 anos). Nestas duas últimas, uma motivação a mais e muito esperada pelos atletas: os campeões do ranking garantem vagas para a final internacional do evento, em 2018, em algum lugar do planeta.

Vini Barcelos durante a primeira etapa do Grom Search Brasil 2017. Foto: Cida Barcelos.

Mais do que isso, os dois representantes ganham as passagens aéreas e acomodações durante o período das disputas. A competição terá transmissão ao vivo pela internet - clicando aqui - e as baterias já estão disponíveis para consulta. O evento terá seu início por volta das 08h:00m da manhã deste sábado.

Leo Barcelos disputará no sábado (11) a 6ª bateria da categoria Mirim, e seu irmão, Vinicius Barcelos, entra na água logo em seguida, na 7ª bateria. Leo tenta neste evento manter a hegemonia alcançada ainda em 2016, quando venceu as três etapas, tendo 100% de aproveitamento, sagrando-se campeão Mirim, e abocanhou a vaga para o Mundial Grom Search neste ano.

Na categoria Feminina, a carioca Maju Freitas, vencedora na etapa inicial compete na bateria dois. Na Iniciante, o também catarinense Léo Casal, o primeiro do ranking, surfa na quinta bateria, enquanto que na Grommet, Roberto Alves, de Santos, estará na bateria três.
Postar um comentário