COMO O SURFEMAIS JÁ HAVIA ADIANTADO, EVENTO OCORRERÁ EM MARESIAS (SP).
IMBITUBENSE LEO BARCELOS E PAULISTA LOUISE FRUMENTO REPRESENTAM O BRASIL
IMBITUBENSE LEO BARCELOS E PAULISTA LOUISE FRUMENTO REPRESENTAM O BRASIL
Como o Surfemais já havia antecipado em postagem feita 18/03/2017, a final internacional do Rip Curl Grom Search 2017, irá acontecer mesmo - e novamente - na praia de Maresias, São Sebastião (SP), local onde já havia ocorrido em 2015. Desta vez, a promotora do evento estendeu o suspense sobre o local de realização até último momento.
Entre os dias 03 e 07 de maio, equipes de vários países irão se confrontar num dos principais eventos reveladores de grandes surfistas do mundo, como aconteceu com Gabriel Medina (campeão em 2010), Filipe Toledo, o sul africano Jordhy Smith, o australiano Owen Wright (2006), o italiano Leonardo Fioravanti (2013), a australiana Tyler Wright (2007 e atual Campeã Mundial Profissional) e a brasileira naturalizada havaiana, Tatiana Weston-Web (2012 e 2013), entre outros.
O Instituto Gabriel Medina foi inspirador para que a promotora do evento trouxesse a competição mais uma vez para o Brasil. |
Como funciona a competição
A Final Internacional do Rip Curl Grom Search 2017 reunirá 16 atletas de oito países, definidos em seletivas realizadas em suas regiões. A volta do evento ao Brasil foi inspirada pela criação do Instituto Gabriel Medina na mesma Maresias, para a formação de novos valores do surf. A sede do projeto, inclusive, será um dos “palcos” do evento.
As disputas serão realizadas em dois dias, quando o mar oferecer condições ideiais durante a 'janela de espera' que é de 5 dias. Todos os atletas estarão hospedados no Coconut’s Hotel, o “quartel general” do evento. Nos dias de folgas, eles participarão de atividades, sobretudo o surf em picos do Litoral Norte paulista, além da visita e treinamento físico no Instituto Gabriel Medina.
Representantes de vários países participam
Juntam-se a eles, e já estão confirmados Yael Pena, da Espanha, Ellie Turner, do Reino Unido, Rio Waida e Dhea Nastasya, da Indonésia, Caleb Cutmore e Elin Tawharu, da Nova Zelândia, Kade Matson e Caroline Marks, dos Estados Unidos, Jay Brown e Sasha Beker, da Austrália, e os argentinos Gaspar Larragneguy e Catalina Mercere.
Leo Barcelos é o Brasil, SC e Imbituba nesta final internacional. Foto Manoel Rene. |
Imbitubense Leo Barcelos já está em SP treinando para o evento.
O surfista imbitubense, Leo Barcelos, e a paulista Louise Frumento representam o Brasil após terem se sagrado campeões do Grom Search Brasil em 2016, nas categorias Mirim e Feminino. Vale lembrar que o imbitubese teve aproveitamento de 100% nas três etapas ano passado que definiram os representantes brasileiros.
Leo embarcou nesta quarta feira (26) rumo a praia de Maresias (SP), para aproveitar bem a janela de espera para o início da competição, na próxima semana, com treinamentos e ambientação com as ondas do local. Também deixou recado para a torcida nas redes sociais, "Partiu Maresias!! treinar forte para a Final Internacional do Rip Curl grom search, vai ser muito bom representar o Brasil em casa."
Domínio Imbitubense em duas edições do Rip Curl Grom Search
Vale lembrar também que Imbituba dominou as duas últimas decisões do Grom Search Brasil, e assim como Leo, o também imbitubense, Anderson Júnior, representou nosso país ano passado na final internacional que aconteceu na praia de Ala Moana Bowls, no Hawaii.
Feminino
2016 - Brisa Hennessey (Havaí)
2015 - Leilani McGonagle (Costa Rica)
2014 - Brisa Hennessey (Havaí)
2013 - Tatiana Weston-Webb (Havaí)
2012- Tatiana Weston-Webb (Havaí)
2011 - Niki Van Dijk (Austrália)
2010 - Bianca Buitendag (África do Sul)
2009 - Niki Van Dijk (Austrália)
2008 - Malia Jones (Havaí)
2007 - Tyler Wright (Austrália)
2006 - Alana Blanchard (Havaí)
2005 - Nikita Robb (África do Sul)
Masculino
2016 - Nolan Rapoza (Estados Unidos)
2015 - Samuel Pupo (BRASIL)
2014 - Pat Curren (Estados Unidos)
2013 - Leonardo Fioravanti (Itália)
2012 - Dylan Lightfoot (África do Sul)
2011 - Mitch Parkinson (Austrália)
2010 - Gabriel Medina (BRASIL)
2009 - Thomas Woods (Austrália)
2008 - Dale Staples (África do Sul)
2007 - Tyler Newton (Havaí)
2006 - Owen Wright (Austrália)
2005 - Mason Ho (Havaí)
Comentários