CONFIRMADO: GROM SEARCH INTERNACIONAL SERÁ NO BRASIL

COMO O SURFEMAIS JÁ HAVIA ADIANTADO, EVENTO OCORRERÁ EM MARESIAS (SP). 
IMBITUBENSE LEO BARCELOS E PAULISTA LOUISE FRUMENTO REPRESENTAM O BRASIL


Como o Surfemais já havia antecipado em postagem feita 18/03/2017, a final internacional do Rip Curl Grom Search 2017, irá acontecer mesmo - e novamente - na praia de Maresias, São Sebastião (SP), local onde já havia ocorrido em 2015. Desta vez, a promotora do evento estendeu o suspense sobre o local de realização até último momento.

Entre os dias 03 e 07 de maio, equipes de vários países irão se confrontar num dos principais eventos reveladores de grandes surfistas do mundo, como aconteceu com Gabriel Medina (campeão em 2010), Filipe Toledo, o sul africano Jordhy Smith, o australiano Owen Wright (2006), o italiano Leonardo Fioravanti (2013), a australiana Tyler Wright (2007 e atual Campeã Mundial Profissional) e a brasileira naturalizada havaiana, Tatiana Weston-Web (2012 e 2013), entre outros.

O Instituto Gabriel Medina foi inspirador para que a promotora do evento trouxesse a competição mais uma vez para o Brasil. 

Como funciona a competição

A Final Internacional do Rip Curl Grom Search 2017 reunirá 16 atletas de oito países, definidos em seletivas realizadas em suas regiões. A volta do evento ao Brasil foi inspirada pela criação do Instituto Gabriel Medina na mesma Maresias, para a formação de novos valores do surf. A sede do projeto, inclusive, será um dos “palcos” do evento.

As disputas serão realizadas em dois dias, quando o mar oferecer condições ideiais durante a 'janela de espera' que é de 5 dias. Todos os atletas estarão hospedados no Coconut’s Hotel, o “quartel general” do evento. Nos dias de folgas, eles participarão de atividades, sobretudo o surf em picos do Litoral Norte paulista, além da visita e treinamento físico no Instituto Gabriel Medina.

Representantes de vários países participam 

Juntam-se a eles, e já estão confirmados Yael Pena, da Espanha, Ellie Turner, do Reino Unido, Rio Waida e Dhea Nastasya, da Indonésia, Caleb Cutmore e Elin Tawharu, da Nova Zelândia, Kade Matson e Caroline Marks, dos Estados Unidos, Jay Brown e Sasha Beker, da Austrália, e os argentinos Gaspar Larragneguy e Catalina Mercere.

Leo Barcelos é o Brasil, SC e Imbituba nesta final internacional. Foto Manoel Rene.

Imbitubense Leo Barcelos já está em SP treinando para o evento.


O surfista imbitubense, Leo Barcelos, e a paulista Louise Frumento representam o Brasil após terem se sagrado campeões do Grom Search Brasil em 2016, nas categorias Mirim e Feminino. Vale lembrar que o imbitubese teve aproveitamento de 100% nas três etapas ano passado que definiram os representantes brasileiros.

Leo embarcou nesta quarta feira (26) rumo a praia de Maresias (SP), para aproveitar bem a janela de espera para o início da competição, na próxima semana, com treinamentos e ambientação com as ondas do local. Também deixou recado para a torcida nas redes sociais, "Partiu Maresias!! treinar forte para a Final Internacional do Rip Curl grom search, vai ser muito bom representar o Brasil em casa."

Domínio Imbitubense em duas edições do Rip Curl Grom Search

Vale lembrar também que Imbituba dominou as duas últimas decisões do Grom Search Brasil, e assim como Leo, o também imbitubense, Anderson Júnior, representou nosso país ano passado na final internacional que aconteceu na praia de Ala Moana Bowls, no Hawaii. 

Campeões da final internacional do Rip Curl Grom Search

Feminino

2016 - Brisa Hennessey (Havaí)
2015 - Leilani McGonagle (Costa Rica)
2014 - Brisa Hennessey (Havaí)
2013 - Tatiana Weston-Webb (Havaí)
2012- Tatiana Weston-Webb (Havaí)
2011 - Niki Van Dijk (Austrália)
2010 - Bianca Buitendag (África do Sul)
2009 - Niki Van Dijk (Austrália)
2008 - Malia Jones (Havaí)
2007 - Tyler Wright (Austrália)
2006 - Alana Blanchard (Havaí)
2005 - Nikita Robb (África do Sul)

Masculino

2016 - Nolan Rapoza (Estados Unidos)
2015 - Samuel Pupo (BRASIL)
2014 - Pat Curren (Estados Unidos)
2013 - Leonardo Fioravanti (Itália)
2012 - Dylan Lightfoot (África do Sul)
2011 - Mitch Parkinson (Austrália)
2010 - Gabriel Medina (BRASIL)
2009 - Thomas Woods (Austrália)
2008 - Dale Staples (África do Sul)
2007 - Tyler Newton (Havaí)
2006 - Owen Wright (Austrália)
2005 - Mason Ho (Havaí)
Postar um comentário