CONCURSO DE REDAÇÃO NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM IMBITUBA

COM O TEMA, 'O MEIO AMBIENTE E IMBITUBA', MAELLI CANESSO DE FREITAS, DA ESCOLA BÁSICA JOAQUIM RAMOS, COMPÔS A MELHOR REDAÇÃO

Maelli Canesso, a vencedora do Concurso de Redações. Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente de Imbituba organizou um concurso de redação junto com a 1ª Semana do Meio Ambiente. Nove escolas da cidade fizeram uma pré-seleção dentre as dezenas de trabalhos feitos pelos alunos, e enviaram 40 redações para serem avaliadas por uma comissão formada entre as duas Secretarias da Prefeitura de Imbituba.

O concurso teve como objetivo estimular nos estudantes do 5º e 6º ano, regularmente matriculados na Rede Municipal de Educação de Imbituba, a reflexão sobre os impactos dos seres humanos ao nosso ambiente, e as possíveis soluções a serem implementadas para a redução dos problemas ambientais, como a redução de resíduos sólidos e do consumo, com o tema; “ Imbituba – lixo zero”.

Carine Eduarda Leidens e Rauana Soares Joaquim, 2º e 3º lugares no Concurso de Redações. Foto: Divulgação.

Segundo integrantes da comissão, difícil escolha

A comissão julgadora avaliou a adequação da redação ao tema proposto, clareza de ideias, objetividade, originalidade e criatividade. Segundo integrantes das Secretarias, que formavam a comissão, não foi fácil escolher apenas três dentre todos os trabalhos enviados.  

Resultado e Premiação do Concurso de Redações:

1º Lugar: 1 tablet para o aluno autor e outro para o professor incentivador e mais 1 projetor e 1 certificado, para a escola.
* Escola Básica Joaquim Ramos
* Aluna: Maelli Canesso de Freitas- 6º ano
* Professora: Tamires

2º Lugar: 1 tablet para o aluno e 1 certificado.
* Escola: Terezinha Pinho de Souza
* Aluna: Carine Eduarda Leidens - 5º ano
* Professora: Elisângela Marques

3º Lugar: 1 bicicleta para o aluno e 1 certificado.
* Escola Básica Basileu José da Silva
* Aluna: Rauana Soares Joaquim - 5º ano
* Professor: Haicke Tratchuc.
* Fonte: Prefeitura de Imbituba

Comentários