FECASURF QUER IR A 2ª ETAPA DO CBSURF AMADOR EM PERNAMBUCO

ENTIDADE MOBILIZA ATLETAS E EMPRESÁRIOS PARA REPRESENTAR SC


O retorno feito pela Federação Catarinense de Surf - FECASURF -, em abril deste ano, ao Circuito Brasileiro de Surf Amador em 2017, o CBSurf Tour, após 4 anos afastada, rendeu a vitória por seleções, e a 'Medalha de Ouro',  na primeira etapa deste circuito nacional que poderá levar atletas catarinenses a Seletiva Mundial em setembro, no Japão, visando as Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Esta evento, o Mundial Júnior da International Surfing Association - ISA, entidade oficial do surfe junto ao Comitê Olímpico Internacional (COI) -, o ISA World Junior Surfing Games 2017, ocorrerá no Japão, e destaca que a ISA está para o surfe no mundo, assim como a Confederação Brasileira de Surf (CBS) está para a modalidade no Brasil.

FECASURF BUSCA APOIO PARA LEVAR SELEÇÃO CATARINENSE 

Mosaico com a Seleção Catarinense, 'Rumo ao Penta' em Maracaípe (PE). Foto: Fecasurf;

Para esta segunda etapa, nos dias 08 e 09 de julho, que ocorrerá na praia de Maracaípe, na cidade de Ipojuca, em Pernambuco, a Fecasurf pretende levar novamente a sua equipe para defender a liderança deste Brasileiro de Surf Amador 2017, e para isso, quer contar com o apoio de atletas catarinenses, empresas e demais interessados, em ver Santa Catarina manter a liderança após este evento. 

Na semana passada, junto com todos os interessados, a Fecasurf lançou a companha intitulada 'Rumo ao Penta', uma Rifa de um prancha de surf e diversos outros acessórios, que será sorteada no dia 07 de agosto, na sede da entidade, em Florianópolis, no valor de R$ 10,00 (dez reais) cada bilhete. 

Também disponibilizou sua conta - ver informações abaixo -, visando arrecadar fundos para ajudar em todas as despesas com esta viagem ao Ceará, no Nordeste brasileiro. Na primeira etapa, em Salinas, no Pará, a entidade levou o time completo, com todas a despesas pagas, transporte aéreo, hospedagem, alimentação e inscrições, e a equipe foi a Campeã por equipes. 

IMBITUBENSE LEO BARCELOS E FAMÍLIA CONTRIBUEM COM A FECASURF

Leo Barcelos voando nas Mentawai, na Indonésia, na última semana, se preparando para as próximas competições no Brasil. Foto: Arquivo Pessoal.

O atleta imbitubense, integrante da Seleção Catarinense, Leonardo Barcelos, não poderá disputar esta segunda etapa por motivo de viagens, mas junto com sua família e amigos, estão colaborando com a Fecasurf vendendo bilhetes das rifas em Imbituba e região. 

Segundo Marcelo 'Maju' Barcelos, pai de Leo e Vini Barcelos, "Esta viagem do Leo para Indonésia estava programada desde o ano passado, e a CBS só liberou a data deste evento há poucas semanas. Mesmo assim, muita gente em Imbituba está contribuindo, ajudando nossa Seleção Catarinense". Ainda segundo Maju, "O Leo estará presente nas próximas duas etapas do CBSurf Tour 2017, aqui em Santa Catarina, e em São Paulo, em setembro e outubro deste ano - segundo o calendário da CBS -. Esta ajuda agora, também contribuirá para as próximas etapas", ressalta Marcelo.

Catarinense, Jacqueline Silva, Campeã Brasileira Profissional 2016, também colabora com a equipe Fecasurf

Assim como Leo, outros atletas da Seleção Catarinense estão com bilhetes da rifa para contribuir. Jacqueline Silva, Campeão Brasileira de Surf Profissional em 2016, ex-integrante das Tops da WSL Feminina, que já fez parte desta equipe amadora, e representou o Brasil no Isa World Surfing Games, em maio passado, também colabora com a Fecasurf, ajudando a vender os bilhetes desta rifa. 

COMO CONTRIBUIR COM A SELEÇÃO CATARINENSE

Pelas redes sociais, quem quiser adquirir a rifa com o Marcelo 'Maju', ou saber mais informações, é só acessar sua página no facebook, clicando aqui. Maju também responde pelo e'mail marcelo.asi.imbituba@gmail.com.

Para colaborar também com a Fecasurf, pelo e'mail, fecasurf@fecasurf.com.br, pelo site, www.fecasurf.com.br, e os dados para depósito são:

Banco do Brasil
Agência: 5201-9
Conta Corrente: 844759-4;
CNPJ: 80.151.459/0001-25

Ranking por Seleções CBSurf Tour 2017.

1º Santa Catarina 1000
2º São Paulo             900
3ºCeará                    810

4º Rio de Janeiro       729
5º Rio Gr, do Norte    656
6º Paraíba                 590
7º Alagoas                531
8º Pará                     478
9º Maranhão             430
10º Pernambuco        387

Comentários