GERAÇÃO ANOS 70 DO SURF CATARINENSE RECEBE HOMENAGENS EM FLORIANÓPOLIS

IMBITUBENSE ESTÁ ENTRE OS HOMENAGEADOS EM EVENTO NA PRÓXIMA QUINTA FEIRA (29)




O primeiro evento que irá homenagear e lembrar a geração de surfistas das décadas de 70, 80 e 90, o Surfesta, acontece na próxima quinta feira (29), em Florianópolis. no John Bull, a casa do rock na Lagoa da Conceição. Nesta primeira edição, alguns que viveram os áureos anos 70, quando praticamente tudo começou por aqui, serão lembrados. 

Uma grande confraternização está programada e além do show do músico Moriel Costa e convidados, será sorteada uma prancha SRS, produzida pelo shaper Rodrigo Silva, série especial - modelo Yellow Single Fin, idêntica aos modelos utilizados há época. 

Imbitubense entre os homenageados

Entre os homenageados, um imbitubense será lembrado por toda a sua história ligada ao surf local e estadual, legado adquirido através da fabricação de pranchas de surf, durante mais de 40 anos. Após pesquisa feita entre 'notáveis' do surf catarinense, Nabor Heleodoro foi lembrado pela sua trajetória de vida ligada ao esporte.

Nabor produziu durante décadas, principalmente, as pranchas Style que estiveram nos pés de surfistas de três gerações do surf imbitubense. Também trabalhou ao lado de alguns dos melhores shapers de Santa Catarina, bem como produziu pranchas para diversas marcas de surf.

Ídolo local, Fabinho Carvalho, durante anos teve as pranchas Style, shaper Nabor Heledoro, como seu principal equipamento para surf, na década de 80. Durante anos foi o principal atleta da equipe de Nabor. Foto: Arquivo Pessoal/Fabinho Carvalho.

Bento Xavier também lembrado

O surfista Bento Xavier, que residiu e ajudou a desbravar as ondas da praia da Vila, em Imbituba durante a década de 70, também receberá homenagens pelo 'Brasileiro de Surf em Imbituba em 1976', e o Festival Gledson de Surf 75, 76 e 77

O evento acontece no dia 29, quinta feira, a partir da 21 horas, no John Bull, na Lagoa da Conceição, em Florianópolis. A realização do evento é da S365, e a promoção é do programa Nas Ondas da Pan e Rádio Jovem Pan.

A histórica foto da primeira fábrica da Vicstick - mais tarde se transformou em Hotstick - atrás do Chalé 4 da Família Catão, em Imbituba, com Bento Xavier - 3º da esq. para a dir. - entre os destaques.

Homenageados.

Shapers:

Paulinho Piu - Piu Surfboards
Nabor Heleodoro - Style Surfboards
Juarez Oliveira e Marcio 'Nego' - Pranchas Fly

Eventos:
Bento Xavier - Brasileiro de Surfe em Imbituba de 76
Cacau Menezes e Ricardinho Machado - Rock Surf e Brotos 76 e 77
Bento Xavier - Festival Gledson de Surfe 75, 76 e 77

Surf Shops:

Jorge Hupsel - Crazy House Surf
Tarcisio, Polly, Pereira e M. Lúcio - De Tudo Um Pouco
João Wallig e Budy Boehme - South Shore Surf Shop

Imprensa: Saul Oliveira - Revista Surf Sul

Comentários