VITÓRIAS EM DOSE DUPLA E VAGAS PARA O JAPÃO: TAINÁ E LUCAS BRILHAM EM SP

SC É CAMPEÃ DA 3ª ETAPA DO CBSURF TOUR 2017 EM SP E VOLTA À LIDERANÇA ISOLADA DA COMPETIÇÃO

Equipe Fecasurf comemorando o título por equipes da 3ª etapa do CBSurf Tour 2017, em Ubatuba (SP). Foto: Fecasurf.

A Seleção Catarinense Fecasurf - Federação Catarinense de Surf - venceu o Hang Loose CBSurf Japan Trials, evento que foi finalizado nesta quinta feira (27), na praia Grande, litoral norte de São Paulo, e coloca o surf de Santa Catarina na liderança isolada do CBSurf Tour 2017.

Foi uma vitoria expressiva e emblemática dos atletas catarinenses nesta 3ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf Amador. O Hang Loose CBSurf Japan Trials definiu após as três primeiras etapas, a seleção brasileira que irá representar o país do ISA World Júnior, em setembro no Japão país sede dos próximos Jogos Olimpicos em 2020, em que o surf fará parte. 

Atletas classificados para o Mundial da ISA no Japão. Foto Arquivo CBS.

Conquistas catarinenses em dose dupla

Taina Hinkel, da praia da Guarda do Embaú e Lucas Vicente, de Florianópolis, foram os grandes destaques deste evento organizado pela Confederação Brasileira de Surf - CBS.

Lucas Vicente fez dobradinha na Sub-16 e Sub-18, ao vencer as duas categorias. A final Sub-16 ainda contou com a presença de outro catarinense, Hedieferson Junior que terminou na 2ª colocação. Na Sub-18, David Soares também dividiu o pódio com Lucas, terminando na 3ª posição.

Tainá Hinckel e Lucas Vicente garantiram suas vagas para compor a equipe brasileira que vai competir no Mundial da ISA, o ISA World Júnior 2017, no próximo mês de setembro no Japão.

Tainá 100% confirma o favoritismo nas categorias femininas do Hang Loose Japan Trials. Foto: Arquivo CBS.

Lucas e Tainá, parceiros de viagens e títulos

Ao final do evento, Lucas Vicente comentou suas duas vitórias na Sub18 e Sub 16, e a sonhada vaga para o Japão, “Acreditei até o fim e fiz barba, cabelo e bigode. Agora quero representar muito bem o Brasil e Santa Catarina e trazer esse título. Eu e a Tainá viajamos juntos desde os sete anos e estou muito feliz por ela também”.

Para Tainá, objetivo foi alcançado. "Não tenho palavras. Deus abençoou muito. As ondas estavam difíceis, mas surfei bem. E fiquei feliz em vencer as três etapas, na sub16 e sub18. Foi muito legal o Lucas também garantir a vaga. Somos muito amigos, bem parceiros e, se Deus quiser, vamos conquistar os títulos juntos", comentou Tainá.

"Barba, cabelo, unhas e bigode"

Mesmo com todas as dificuldades para disputar esta competição nacional, em meio a crise que assola o país, a Fecasurf vem fazendo um excelente trabalho com os novos talentos do surf catarinense. Reiginaldo Ferreira, presidente da Fecasurf, comentou logo após a conquista catarinense, já dentro da van retornando a Santa Catarina, "Fizemos barba, cabelo, unhas e bigode. Valeu todo o sacrifício. Tá a maior bagunça aqui na van. É muita euforia".

Balu Schroeder, técnico da equipe catarinense, agradeceu a todos os catarinenses que torceram pela gurizada da Fecasurf, "Obrigado a todos pela torcida. Estamos muito cansados e deu tudo certo". E completou, "O Campeão voltou!! O Campeão voltou..."

Festa na van: Equipe catarinense volta de São Paulo em festa dentro da van que trás os atletas para SC. Ao fundo Reiginaldo Ferreira, presidente da Fecasurf. Foto: Balu Schroeder  

O Surfemais dá os parabéns a Fecasurf, e principalmente a todos os atletas que trouxeram para SC todas estas conquistas. Uma verdadeira equipe.

Resultado por equipes da 3ª etapa do CBSurf Tour 2017

1º Santa Catarina
2º São Paulo
3º Rio de Janeiro
4º Ceará

Resultados individuais do Hang Loose CBSurf Japan Trials

Sub 18 Masculina
1º Lucas Vicente (SC)
2º Deivison Santos (PE)
3º David Soares (SC)
4º Daniel Adisaka (SP)

Sub 18 Feminina
1ª Tainá Hinckel (SC)
2ª Carol Bonelli (RJ)
3ª Kiane Cristina (SP)
4ª Louisie Frumento (SP)

Sub 16 Masculina
1º Lucas Vicente (SC)
2º Hidierferson Júnior (SC)
3º Mateus Sena (RN)
4º Daniel Templar (RJ)

Sub 16 Feminina
1ª Tainá Hinckel (SC)
2ª Carol Bonelli (RJ)
3ª Lanai Henrique (SC)
4ª Pamela Mell (SP)

Sub 14 Masculina
1º Diego Aguiar (SP)
2º Cauã Costa (RJ)
3º Cauã Gonçalves (SP)
4º Caio Costa (SP)

Comentários