BRASIL É PRATA NO PANAMERICANO OLÍMPICO NO MÉXICO

IMBITUBENSE WOLFGANG HIPÓLITO POR MUITO POUCO NÃO LEVA O OURO NA CATEGORIA OMNIUN

Imbitubense, Wolfgang Hipólito - 1º da esq. para a dir. -, recebendo a medalha de Prata no Panamericano do México. 

Numa corrida impressionante, realizada em pista fechada nesta ultima quinta feira (03), na Unidad Deportiva Code Paradero, na cidade de Gadalajara, Jalisco, no México, a 1550 metros do nível do mar, durante o Panamericano Olímpico de Ciclismo, em Jalisco, no México, o imbitubense Wolfgang Hipólito, com apenas 17 anos, disputou a prova Olímpica chamada Omniun, e por muito pouco não levou o Ouro.

Até o momento do início da final, após as provas eliminatórias, o mexicano Juan Francisco Gonzales, liderava a classificação geral com 116 pontos, enquanto Wolfgang, natural do bairro Divinéia, em Imbituba, estava a apenas 2 pontos do líder, com 114 pontos. 

Finalistas da última corrida categoria Ominiun no Panamericano do México. 

Wolfgang e a perda do Ouro nos últimos metros

Durante a prova final, a cada volta na enorme pista, Wofgang se manteve sempre entre os primeiros colocados. Volta a volta, dos doze competidores, quem estivesse na última colocação era eliminado da corrida. Uma prova de força e frieza dos competidores para sempre se manter a frente.

Ao final da corrida, após dezenas de voltas, quando sobraram apenas o imbitubense e o mexicano, com a prova sendo liderada por Wolfgang, a cerca de 20 metros da linha de chegada, o mexicano conseguiu a ultrapassagem que precisava e ficou com a medalha de ouro, deixando Wolfgang com a espetacular medalha de Prata. 

Era visível a tristeza do imbitubense por não ter vencido a final panamericana. 

Medalha de Prata: Feliz, mas inconformado

Logo após o final da prova, o imbitubense Wolfgang Hipólito teve que ser contido em lágrimas por integrantes da equipe brasileira, pois sabia que havia feito uma corrida brilhante, e por pouco não terminou como campeão. Mesmo assim, a medalha de Prata neste Panamericano lhe coloca como o segundo melhor em sua categoria nas Américas.

Imagens da prova final direto de Jalisco, no México

No vídeo abaixo, da Play Sports México, a prova final da Ominiun com a participação do imbitubense, Wolfgang Hipólito, transmitida direto da Unidad Deportiva Code Paradero, na cidade de Gadalajara, no estado de Jalisco. No vídeo a prova final começa aos -33:00 minutos corridos.

Comentários