EVENTO REÚNE OS MELHORES SURFISTAS DO SUL DO BRASIL E CONTARÁ PONTOS PARA OS CIRCUITOS LOCAL CATARINENSE E BRASILEIRO
A praia da Vila, em Imbituba, recebe no próximo fim de semana - 29 e 30 de setembro e 1º de outubro, a 2ª etapa do Imbituba Surf Tour 2017, evento que integra as comemora a Semana Nacional da Baleia Franca na cidade. Surfistas profissionais e amadores se encontram novamente no local que é considerado o 'Maracanã' do Surf Nacional para mais um evento realizado pela Associação de Surf Imbitubense - ASI - reconhecida como uma das melhores e mais bem organizadas entidades do país.
Profissionais estreiam sexta feira: Willian Cardoso, campeão na 1ª etapa, a um passo da 'elite' mundial.
Willian Cardoso venceu a 1ª etapa do Imbituba Surf Tour em abril, e neste momento, briga para entrar na 'Elite' do Surf Mundial WSL. Foto: Manoel Rene. |
Assim como foi na 1ª etapa, em abril deste ano, atletas de todo o sul do país devem aparecer novamente para a competição. Naquele momento, o surfista profissional natural de Balneário Camboriú, Willian Cardoso, levou a melhor, vencendo o evento, e abrindo passagem para seu ótimo desempenho internacional em 2017, o qual no momento, ocupa a 9ª colocação no ranking da divisão de acesso ao Mundial de Surf WSL - classificam-se os 10 primeiros -, e com grandes chances de figurar na 'Elite' do Surf Mundial em 2018.
Visibilidade e alto nível de surf amador na praia da Vila: Previsão de ótimas ondas.
Carlos Henrique, o Caique, foi o melhor imbitubense na 1ª etapa do Imbituba Surf Tour em abril. Foto: Anderson Martins. |
Já no sábado e domingo - 30 de setembro e 1º de outubro - as nove categorias amadoras – Petiz, Infantil, Iniciantes, Mirim, Junior, Master, Soul Surf, Feminino e Adaptados – caem na água para a 2ª etapa do Circuito Imbitubense de Surf Amador 2017, atraindo atletas do Sul e Sudeste do Brasil. O evento oferece 1000 pontos no ranking local de cada categoria, e como sempre, visibilidade e alto nível de surf diante da qualidade da equipe técnica envolvida no evento. Além disso, 4 pranchas de surf Trench Town também figurão na premiação das categorias amadoras.
E como não poderia deixar de ser - fato comum em eventos deste nível na praia da Vila, em Imbituba -, a previsão de ondas para os três dias de competição em Imbituba, é a melhor possível. Segundo as análises, um swell na faixa de 4 a 8 pés - 1 a 2,5 metros - é aguardado para o final desta semana, com as ondas já começando a subir a partir de quinta feira (28).
Imbituba Surf Tour 2017: Evento, dicas de hospedagem e inscrições
A 2ª etapa do Imbituba Surf Tour é apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbituba e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico, e tem patrocínio da Vida Marinha e Trench Town Surfboards, co-patrocínio da Rip Villas, Mormaii, Yazigi, e Posto Recanto, os apoiadores, A Casa do Surf, Porto dos Pães. Tac Contabeis, Mercado Zeza, Mecânica Tavarez, Lasca Mineração, Rip Fibras, Farmacia Formula X, Bit Gas, Mason da Moda, Pousada Henrique Lage, Silvestre Hotel, , Gi Goulart Biquinis, Sul Gesso, Santa Catarina Fins, Fertisanta/IOP, Sicredi, Pco da Tribo, Snet, Rancho do Surf, Imbwave, Del Mondo e Nani Ótica. A realização da ASI e Diretoria Municipal de Esportes, e Supervisão da Fecasurf e Abrasp.
As inscrições podem ser feitas diretamente com a ASI, através do link específico da entidade gerado pelo Google Docs (clicando aqui), e lá estão todas as informações necessárias para a participação no evento. O valor das inscrições para a Profissional é de R$ 160,00, e para o Amador R$ 60,00. Demais informações e contatos com o Fernando pelos fones (48) 3255 6935 ou 99949 4038.
A ASI indica três opções para hospedagem nos três dias de evento para quem vier disputar ou assistir o Imbituba Surf Tour. A Pousada Mirante (48-99997-0304), a Pousada Henrique Lage (48-3255.0147) e Hotel Silvestre (48-3255-1230), todos próximo ao Canto da praia da Vila, em Imbituba.
Comentários