MANIFESTAÇÃO NOS AREAIS DA RIBANCEIRA EM IMBITUBA

MOVIMENTO SOS BUTIA CATARINENSIS CONVIDA PARA ABRAÇO AOS AREAIS DA RIBANCEIRA CONTRA QUEIMADAS NA REGIÃO



Neste feriado de 7 de setembro, os areais da Ribanceira, em Imbituba, irão receber mais uma manifestação em prol da preservação do local, pedindo aos poderes públicos mais atenção em relação às queimadas que ocorrem com frequência, principalmente, nesta época do ano.

Segundo o Movimento SOS Butia catarinensis, "essa ação acontece em virtude da extensa queimada ocorrida nos dias 2 e 3 de setembro. Onde muitos animais morreram, muitas aves migraram, e o complexo de butiazais e todo seu ecossistema foi fortemente atingido".


O convite do SOS Butia Catarinensis

O convite é feito por diversas entidades e órgãos da região, que querem uma solução para este grave problema, conforme o convite apresentado pelo movimento. 

"Acordi - Associação Comunitária Rural de Imbituba -, Projeto BUTIÁ catarinensis, Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Agrícola e da Pesca, Diretoria de Cultura (Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte) da Prefeitura de Imbituba, GrupoTaiáTerra Condução Ambiental Local, Fortaleza do Butiá Sem Fronteiras - Slow Food Brasil -, Projeto Caminhos do Butiá catarinensis - IFSC Câmpus Garopaba -, Ingaia Ecoturismo, Lagunambiental, Rota dos Butiazais - Red Palmar -, Associação de Surf de Imbituba - ASI -, COMAI - Conselho Municipal das Associações de Imbituba - e CMPC - Conselho Municipal de Política Cultural de Imbituba - convidam aos imbitubenses, organizações e demais entidades para participarem no dia 7 de setembro, nesta quinta-feira, das 15h às 18h, de uma Caminhada e Abraço aos Areais da Ribanceira".

Para saber mais, acesse: https://www.facebook.com/events/321044458359290/
ou #sosbutiacatarinensis #areaisdaribanceira #acordi #queimadas
#sosbutiazais

Ao final do abraço o grupo será reunido para encaminhamentos de uma agenda de ações.

Demais informações:

Caminhada e Abraço aos Areais da Ribanceira
Quando: 7 de setembro de 2017
Horário: das 15h às 18h

Saída na Associação Comunitária Rural de Imbituba, onde acontece a Feira da Mandioca, logo depois da Usina de Triagem de Imbituba - SC.


Créditos da imagem divulgação: na esquerda por Flora Castellano (2016) e na direta por Gláucia Maindra (2017, após a queimada), ao meio imagem da queimada que aconteceu nos dias 2 e 3 de setembro de 2017 por Daniel Freitas. Ambas imagens nos Areais da Ribanceira em Imbituba, área com densa concentração do Butia catarinensis.

Comentários