VINICIUS DOS SANTOS É O DESTAQUE PARA DISPUTAR MUNDIAL DE ONDAS GRANDES

IMBITUBENSE, RADICADO EM FLORIANÓPOLIS, MUITO PRÓXIMO DE VAGA NOS ESTADOS UNIDOS. 


Nascido em Imbituba, mas vivendo entre Florianópolis e Hawaii, trabalhando como salva vidas na mítica praia da Joaquina, e aproveitando esta última temporada para colocar anos de treinamento em mares de respeito a prova, Vinicius dos Santos, vai impondo, humildemente, sua reputação de big rider ente os melhores do país, buscando seu lugar ao sol.

Brasileiros participam de votação online para eleger alternates de evento de ondas grandes no Oregon (EUA).

O Nelscott Reef Pro/Am é um evento de ondas grandes que está com a janela de espera aberta, e divulgou a lista de 'alternates' para a disputa que acontece no estado norte americano do Oregon. A competição já conta com os brasileiros Lucas Chianca, o "Chumbinho", na categoria Masculino, além de Andrea Moller, Silvia Nabuco e Nicole Pacelli na Feminino.

A novidade é que dos 55 concorrentes, 15 'alternates' serão escolhidos pelos internautas por votação online até este sábado (21). Três brasileiros aparecem na lista dos participantes: o catarinense Vinicius dos Santos, os baianos Lapo Coutinho e Yuri Soledade e o paranaense Bruno Silva. Nascido em Imbituba e atualmente local da praia da Joaquina onde trabalha como salva-vidas, Vinicius dos Santos lidera a lista com o maior número de votos até o momento, quase 4500 votos.

Imagem da página para votar em Vini dos Santos. 

Nas redes sociais, Vini comemora e agradece expressiva votação

"Venho expressar a minha gratidão pelo apoio ao meu surfe, que está vindo de toda Santa Catarina e de amigos espalhados pelo Brasil e mundo afora. Já ultrapassamos a marca dos 4000 votos. Mas vou continuar sem descansar para garantir a minha presença no Nelscott Reef Pro/Am, campeonato de extrema importância para a minha carreira", comentou Vini dos Santos nas redes sociais. 

E ainda frisou que, "É importante lembrar que estou concorrendo com alguns dos melhores surfistas do mundo, como CJ Hobgood, Drake Hickman, Mikey o´Shaughnessy, Tim Reyes, Takayuki Wakita e muitos outros grandes Big Riders". Atrás de Vini na votação do evento, o mais próximo no momento é o norte americano, Mason Byrnes, com pouco mais da metade dos votos do catarinense, ou 2860 votos até o fechamento desta matéria.

Vinicius dos Santos na praia do Cardoso, em Laguna, sendo entrevistado por Claudio Sahonero/Raposão de Olho no Mar. Foto: Eduardo Rosa. 

Para participar da votação, basta acessar o site do evento, clicando aqui.

Comentários