CICLISTA IMBITUBENSE WOLFGANG HIPÓLITO BRILHA NO BRASILEIRO DE PISTA EM SP

FECHANDO COM 'PEDAL DE OURO', WOLFGANG MUDA MODALIDADE E LEVA A MELHOR NAS DUPLAS EM INDAIATUBA (SP) 
Wolfgang Hipólito formou dupla com Bruno Campos Pinto, e juntos não deram chances para os adversários, terminando a prova com 75 pontos. Foto: Arquivo/Wolfgand

Reunindo talento e muita disposição, ciclistas com idade entre 12 e 18 anos enfrentaram três dias de muitas disputas no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Pista 2017 na cidade de Indaiatuba (SP). Os ciclistas das categorias Infantojuvenil, Juvenil e Junior pedalaram com muita empolgação no último dia de competição. As provas Madison, Prova Por Pontos e Keirin levantaram a torcida que compareceu no Velódromo Municipal para prestigiar o evento.

A programação foi encerrada em grande estilo com a disputa da prova Madson. A prova é disputada em duplas. Enquanto um ciclista pedala devagar na parte superior do velódromo, um outro corre o mais rápido possível na parte baixa. Os dois se revezam durante toda a prova pontuando em chegadas intermediarias. Vence a dupla que somar o maior número de pontos.

Mais uma vez demonstrando superioridade, o imbitubense. Wolfgang Hipólito, da equipe ADI/Indaiatuba, formou dupla com Bruno Campos Pinto, e juntos não deram chances para os adversários, terminando a prova com 75 pontos. Na segunda colocação ficaram os atletas Brendo Morais e Arthur dos Santos, da Penks Iracemápolis, com 19 pontos, seguidos pela dupla Igor Molina e Matheus Scandian, do Clube de Ciclismo de São José dos Campos, que finalizou com 15 pontos.

Veja como foi a participação do ciclista imbitubense, Wolfgang Hipólito no Campeonato Brasileiro de Pista, em Indaiatuba, (SP).

Wolfgang fez sua estréia neste nova categoria. A ideia do imbitubense é disputar diferentes provas de ciclismo e, além de testar suas habilidades, tentar outros índices para os Jogos Olímpicos em 2020. "Campeão Brasileiro de Pista Junior - Omnium -, Campeão Brasileiro de Pista - Medison -, quero agradecer a Deus e a toda minha Família e toda a Equipe de Indaiatuba e, principalmente ao Armando (Pia) que me ajudou e acreditou em mim e no meu potencial, Agradecer a todos que torceram por mim e me ajudaram", agradeceu Wolfgang.

Ainda neste Campeonato Brasileiro de Pista, Wolfgang também conquistou o primeiro lugar na categoria Perseguição por Equipes Júnior e o terceiro lugar na Omniun Jr, fechando com chave de ouro mais um evento que o atleta participa

Os atletas estão de parabéns. O nível foi muito equilibrado e em todas as categorias tivemos destaques que merecem continuar sendo acompanhados de perto. Também é importante parabenizarmos o trabalho das equipes que não mediram esforços para estarem presentes com atletas das categorias de base, que são o futuro do nosso esporte”, declarou Emerson Silva, técnico da Seleção Brasileira de Ciclismo de Pista.

Comentários