IMBITUBA SURF TOUR 2018: SOL, ÓTIMAS PERFORMANCES, ESPAÇO TEMÁTICO E MUITO CAMARÃO

MATEUS HERDY LEVA A MELHOR NO FESTIVAL DO CAMARÃO SURF PRO EM IMBITUBA

Mateus Herdy levou a melhore na primeira etapa do Imbituba Surf Tour 2018, na praia da Vila, em Imbituba. Foto: Manoel Rene.
A praia da Vila, em Imbituba (SC), recebeu neste último sábado (21), a abertura do Imbituba Surf Tour 2018, etapa válida de pelos Circuito local, Catarinense, da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), onde o Campeão levou 500 pontos no ranking estadual, e pelo Circuito Sul Brasileiro, e que renderam 350 pontos no ranking da Associação Brasileiro de Surf Profissional (Abrasp).

Apresentado pela Prefeitura Municipal de Imbituba e Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte, o Festival do Camarão Surf Pro 2018, recebeu alguns do melhores atletas em atividade no país no momento, entre eles, a nova geração com Mateus Herdy, o ex top da Elite Mundial de Surf da WSL, Heitor Alves e Campeão do Circuito Brasileiro de Surf Amador da Confederação Brasileira de Surf (CBS), na categoria Sub 14, Luis Mendes. 

Em ondas pequenas, mas consistentes, Mateus Herdy vence o Festival do Camarão Pro 2018


Marcio Farney e sua disposição e surf bonito, em mais uma final na praia da Vila, em Imbituba. Foto: Manoel Rene.

O catarinense Mateus Herdy, sobrinho do ex-top do Mundial de Surf WSL, Guilherme Herdy, foi o grande destaque desta primeira etapa do Circuito Imbitubense de Surf. Em ondas de no máximo meio metro de altura, mas com boa consistência, Herdy, com um surfe moderno e aplicado, conseguiu notas 7,00 e 8,00 na grande final, não dando chances aos outros finalistas. Mesmo com ondas pequenas, dezenas de notas ficaram acima do 8,00 pontos, demonstrando assim, o nível nesta competição.

Com a segunda colocação, o cearense Marcio Farney, mostrou disposição e um surf redondo pra chegar a final, mostrado que está pronto para 2018. Na terceira colocação, o paraibano José Francisco Fininho, e em quarto lugar no Festival do Camarão Surf Pro 2018, o cearense Magno Rodrigues, que é irmão do ex-campeão imbitubense Profissional em 2012, e membro da Elite Mundial de Surf WSL, Michael Rodrigues.

Entre os imbitubenses na competição, Anderson Júnior foi o melhor colocado, ficando com a 5ª posição. Além dele, João Paulo de Abreu, o 'Passarinho', terminou na 7ª posição.

Premiação aconteceu no espaço temático da Associação de Surf Imbitubense (ASI) 

Finalistas do Festival do Camarão Surf Pro 2018 no stand da ASI. Foto: Manoel Rene. 

A entrega de premiação aconteceu no espaço temático da ASI logo após o evento na praia da Vila. O stand montado pela ASI, espaço destinado pela Prefeitura Municipal de Imbituba para entidade, grande apoiadora do surf local e promotora do 19º Festival Nacional do Camarão, atraiu um grande público durante os quatro dias de festa ocorridos nesta última metade final da semana (19,20,21 e 22)

O stand, localizado logo no portal de entrada do evento, foi configurado pela ASI para contar boa parte da história do surf de Imbituba e mostrar um pouco do trabalho realizado pela entidade nestes 33 anos de existência. O público aprovou o espaço cedido pela Prefeitura de Imbituba e compareceu para conhecer também, a exposição de pranchas antigas, acervo conhecido como 'Surf das Antigas', de propriedade do gaúcho Ben-hur Gomes Naymayer, que já reside em Imbituba há anos. 

Além das pranchas do acervo, equipamentos e gunzeiras de locais conhecidos de Imbituba, também fizeram parte da exposição. A realização do Festa do Camarão Surf Pro 2018 é da Associação de Surf Imbitubense e da Diretoria Municipal de Esportes (DME), e a supervisão técnica é da Abrasp e Fecasurf.

Resultado do Festival do Camarão Surf Pro 2018

1º Matheus Herdy SC             1000 pontos
2º Marcio Farney CE              860
3º Jose Francisco Fininho PB 730
4º Magno Rodrigues CE         670
5º Anderson Junior SC            610
5º Caetano Vargas SC             610
7º Joao Paulo Abreu SC          555
7º Kaique Oliveira SC            555
9º Caina Barletta SC               500
9º Luy Arman RS                   500
9º Giovanne Picaski SC          500
9º Heitor Alves CE                 500
Postar um comentário