3ª CELEBRAÇÃO DE BOAS VINDAS AS BALEIAS FRANCAS EM GAROPABA

ENCONTRO COMEMORA CHEGADA DAS BALEIAS FRANCAS A SC COM GASTRONOMIA TÍPICA, CULTURA E SHOWS MUSICAIS


Caminhada para observação de baleias, teatro, dança, gastronomia típica, ioga, contação de histórias, shows musicais, atividades recreativas e educativas com crianças e muito mais. Esta é apenas parte da programação da 3ª Celebração de Boas Vindas às Baleias Francas, que ocorre neste próximo sábado (28) na Praça do Centro Histórico da cidade de Garopaba. 

A Celebração de Boas Vindas acontece durante todo ano, segundo seus organizadores, através de ações de movimentos e entidades que buscam preservar a natureza e a qualidade de vida na região que é considerado o 'Berçário Natural' das baleias francas, motivo principal de suas visitas anuais. 

E este evento é fruto da iniciativa das Filhas do Mar, ACAPRA (Associação Catarinense de Proteção aos Animais) e da AMA (Associação Amigos do Meio Ambiente de Garopaba), que com apoio da Prefeitura Municipal de Garopaba, através da Secretaria de Turismo e Cultura, e da TOBTerra (Rede de Turismo de Observação de Baleias por Terra), homenageiam nossas Doces Gigantes do Mar por tudo que representam, despertando cada vez mais em nós o respeito, a admiração e o cuidado com este sagrado berçário.

Abertura da Temporada da Baleia Franca

Celebração de Boas Vindas - Garopaba
Sábado, 28 de julho de 2018
das 13h às 22h - Praça 21 de Abril - Centro Histórico
Caminhada para observação de baleias, teatro, dança, gastronomia típica, Ioga, contação de histórias, shows musicais, atividades recreativas e educativas com crianças e muito mais. Venha celebrar e conhecer mais sobre a Baleia Franca!

Programação

13h – Caminhada cultural guiada para observação de baleias, da Igreja até o Observatório Solar na Ponta do Casqueiro
14h – Abertura: Benção do Padre, Leitura da carta de boas vindas, Hino de Garopaba. 
14:30h – Lançamento dos roteiros ecoculturais TOBTerra e Costa Catarina. Mostra de produtos típicos dos artesãos e produtores da Costa Catarina.
15h – Contação de histórias sobre as baleias com personalidades tradicionais e Dramatização "Chico Bicudo" Fernando Bitencourt 
16h – Apresentação do Ballet Arco- Íris/Academia Pinguirito “Homenagem à Baleia Franca”
17h – Esquete teatral “Garopaba, uma história para contar” - roteiro e direção de Eveline Klein
18h– Yoga pela paz das baleias e da comunidade
19h – Shows musicais com Kaala Shaw, Josimar, Rock Brothers e Resilientes
22h - Encerramento

Realização 

Berçário Livre, Filhas do Mar, AMA, TOBTerra, Costa Catarina, Prefeitura de Garopaba, Secretaria do Turismo de Garopaba, Monitoramento Mirim Costeiro, Ecosurf, Acapra, Walter Caira, agência Voodoo Branded Content, MARÉ

Apoio 

Convés Turismo, Lets Go Surfing, Trilhas Gabriela Lopes, ASG, APAE, Vive Maritime, Casa do Padre, Trem Bom, Paróquia São Joaquim, Programa de Rádio Visão Social, Programa Frequência Radical, Eveline Klein, Ballet Arco-íris, Kaala Shaw, Josimar, Rock Brothers, Resilientes, Polícia Militar de Garopaba, Pinta Arte Gráfica.

Comentários