SC EMBARCA PARA 2ª ETAPA DO BRASILEIRO AMADOR EM MARESIAS, SÃO PAULO

IMBITUBENSES, GUSTAVO RAMALHO E LEO BARCELOS, CARREGAM SONHO DE DISPUTAR MUNDIAL JÚNIOR 'OLÍMPICO'

Parte da Seleção Catarinense a caminho da praia de Maresias, em São Sebastião (SP). Foto: Fecasurf. 

Parte da seleção catarinense de surfe embarcou nesta última quarta-feira (01/08) para a praia de Maresias, no litoral Norte de São Paulo, já que alguns atletas já se encontram no local para a disputa. A equipe irá disputar a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro Amador por equipes, o Maresia Júnior SP 2018, válido pelo CBSurf Júnior Tour 2018. 

A competição, que reunirá cerca de 140 atletas de 10 estados brasileiros, tem início nesta sexta feira (03) - com o já tradicional congresso técnico - e segue até domingo (05), sendo que as baterias entram n'água neste sábado (04), O evento é sancionado e realizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBS) nos moldes do Mundial Júnior realizado pela International Surfing Association (ISA) e pela Federação Paulista de Surf (FPSurf).

Seleção Catarinense Fecasurf em busca do Hexacampenato em 2018

Balu Schroeder e Reiginaldo Ferreira, técnico e chefe da Seleção Catarinense respectivamente, buscando mais um título para o estado. Foto: Claudio Sahonero/Raposão de Olho no Mar.

A delegação catarinense é composta por cerca de 25 atletas com faixa etária entre 14 a 18 anos. A equipe 'Barriga Verde' é a atual campeã brasileira por seleções e, assim como em 2017, abriu a competição na liderança do CBSurf Júnior 2018 após ter vencido a 1ª etapa, na praia de Maracaípe (PE). O estado que tem tradição nesta competição nacional, venceu cinco vezes e vai em busca do hexacampeonato em 2018.

Segundo o Presidente da Federação Catarinense de Surf (Fecasurf), e Chefe de Equipe catarina, Reiginaldo Ferreria, em declaração ao blog Surfemais, "Nesta etapa de Maresias, estamos com a equipe completa para a disputa. Contamos com alguns dos melhores surfistas catarinenses no momento, e vamos atrás do segundo título por equipes neste ano. Lembramos que o evento poderá ter recorde de atletas e de equipes, e por isso a disputa deve ser mais difícil."

Ao Surfemais, Reiginaldo ainda fez questão de lembrar a dificuldade em levar o time catarinense para as disputas do CBSurf Tour, e o apoio e a melhora das condições que tem recebido para isso, "Nunca é fácil levar nossa equipe a estes eventos. Fazemos sempre um enorme sacrifício para isso. Mesmo assim, estamos ganhando reconhecimento e colaborares a cada evento. Nesta etapa em SP, viemos em ônibus fretado visando sempre o bem estar e melhor aproveitamento dos atletas durante a competição".   

Etapa paulista define Seleção Brasileira para o Mundial Júnior nos Estados Unidos em outubro

Tainá Hinckel é a grande destaque catarinense no CBSurf Júnior Tour. Foto: Aquivo pessoal 

Em todas as categorias em disputa no CBSurf Júnior Tour 2018, SC detém algumas das principais posições do ranking brasileiro. Esta etapa definirá o time canarinho que defenderá nosso país no Mundial Júnior 2018, que acontecerá na praia de Huntington Beach, na Califórnia (EUA), em outubro deste ano. 

No feminino, o destaque é a atleta Tainá Hinckel, da Guarda do Embaú, vencedora da primeira etapa nas categorias Sub 18 e Sub 16 em Pernambuco.
No masculino, o destaque fica por conta de Leonardo Barcelos, de Imbituba e Heitor Muller, de Balneário Camboriú, ambos conquistaram a segunda colocação na categoria Sub18 e Sub14, respectivamente, na última etapa.

Imbitubenses, Leo Barcelos e Gustavo Ramalho, sonham com a vaga para o Mundial Júnior 'Olímpico'

Leo Barcelos estará em Maresias (SP) representando o surf catarinense e imbitubense no CBSurf Júnior Tour 2018. Foto: Aleko Stergiou

Um dos principais destaques da Seleção Barriga Verde, o surfista imbitubense, Leo Barcelos, chegou com tudo à 1ª etapa do CBSurf Júnior Tour 2018, em Pernambuco, abocanhando a segunda colocação na final Sub18, e busca, além do título brasileiro de surf amador, uma das vagas para a seletiva do Mundial Junior deste ano. o ISA World Júnior 2018, que acontecerá na praia de Huntington Beach, no estado da Califórnia (EUA), no final do próximo mês de outubro.
  
Além disso, a Seleção Brasileira deve disputar também - ainda a se confirmar -, o ISA World Surfing Games 2018, em setembro próximo, na praia de Tahara, no Japão, solo olímpico em 2020. Já estando o surf com status de esporte olímpico em Tóquio, no Japão, a cada ano tais competições ganham ainda mais importância na disputa pelas vagas neste ano e em 2019.

Imbitubense, Gustavo Ramalho, também estará em Maresias para a disputa do CBSurf Júnior Tour 2018. Foto: Sarita Porton/Imbiwave.  

Além de Leo, outro atleta estará presente na praia de Maresias representando o surf imbitubense. Gustavo Ramalho faz sua estréia no CBSurf Júnior Tour na categoria Sub14, e assim como Leo Barcelos, trilha desde cedo seu caminho no surf competição atraindo desde cedo ótimos resultados em seu currículo.

Seleção Catarinense na 2ª etapa do CBSurf Júnior Tour 2018:

SUB – 18
Tayron da Silva
Leonardo Barcelos
Wallace Vasco
Luiz Mendes
Ryan Cordeiro
Guilherme Marques
Uriel Sposaro
Hedieferson Jr
Swell Henrique
João Godoy
Artur Romão
Leo Casal

SUB – 16
Luiz Mendes
Heitor Muller
Wallace Vasco
Swell Henrique
Leo Casal

SUB – 14
Noah de Oliveira
Heitor Muller
Takeshi Oyama
Arthur Zanella
Gustavo Ramalho

SUB – 18 FEMININO
Tainá hinckel
Manu Pacheco
Yasmin Dias –
Rafaela Coelho
Lanai Henrique
Pâmela Mel

SUB – 16 FEMININO
Ana Luiza Romão
Tainá Hinckel
Lanai Henrique
Pâmela Mel
Rafaela Coelho
Yasmin Dias

TÉCNICO
Maikil Alexsander Schroeder (Balu)

CHEFE DE EQUIPE
Reiginaldo Gomes Ferreira

Comentários