SCTOUR 2018: SHOW DA ELITE DO SURF AMADOR CATARINENSE VAI COMEÇAR

O Silverbay Florianópolis SCTour 2018, reunirá os melhores surfistas amadores do estado nesse final de semana, na praia da Joaquina, em Floripa.
6 imbitubenses disputam o evento


Muita expectativa para o início do Silverbay Florianópolis SCTOUR 2018, primeira das três etapas programadas do circuito que definirá os campeões estaduais do surf amador desta temporada. Apresentado pela Fecasurf e Prefeitura Municipal de Florianópolis, o evento reunirá a 'Elite' do surf 'Barriga Verde' já neste fim de semana na praia da Joaquina, na Capital do Estado. 

Em seu primeiro mandato a frente da Fecasurf, ainda em 2017, o presidente Reiginaldo Ferreira mostrou-se satisfeito com o formato do circuito em 2018, e a presença maciça dos classificados pelo SCQS para a disputa. “Praticamente todas as vagas foram preenchidas, restando apenas algumas disponíveis, que serão completadas de acordo com o regulamento. Isso mostra que estamos no caminho certo.”, declarou Reiginaldo.

Premiação aos campeões terá pranchas e roupas de borracha


O presidente da Fecasurf também destacou a excelente premiação que os finalistas das 10 categorias em disputa receberão no SCTour 2018. Cada campeão ganhará pranchas de surf zeradas e os vice-campeões levam pra casa roupas de borracha da marca Mormaii, uma das patrocinadoras da etapa. Para os demais finalistas, kits com acessórios e produtos de primeira linha.

Sediada em Garopaba(SC), a Silverbay mais uma vez acreditou no surf catarinense, promovendo os dois eventos que abrem o SCTour deste ano, e tem o patrocínio da Pena, Mormaii, Mentawaii Dreams e Pro Ilha. Vale ressaltar o importante suporte da Prefeitura Municipal de Florianópolis e da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), que apresentam esta etapa.

Entenda o formato de disputa do SCTOUR 2018. 

A praia da Joaquina, em Florianópolis, recebe neste final de semana a 'Elite' do surf amador catarinense. Foto: Basilio Ruy/P.P07

A divisão do circuito em SCQS e SCTour surgiu em 2017, com seu formato original colocado em prática neste ano pela Fecasurf. As disputas do SCTour reúnem os 16 primeiros colocados do ranking nas categorias Masculinas (valorizando os Top16), com as oito melhores surfistas classificadas nas divisões do surf Feminino (as Top8).

Esses atletas se classificaram através das etapas do SCQS (Santa Catarina Qualify Series) realizadas em todo litoral neste primeiro semestre. Agora um novo circuito terá início, com os surfistas começando do zero a disputa pelo título da temporada 2018 em Santa Catarina. Para saber mais sobre os classificados de cada categoria do SCTour 2018, acesse o www.fecasurf.com.br, e confira os rankings atualizados.

6 imbitubenses disputam o evento em Florianópolis

Vindo direto das categorias de base do surf imbitubense, Gustavo Ramalho é um dos principais destaques no SCTour 2018. Foto: Basilio Ruy/P.P07

Entre os classificados para as finais do SCTour 2018, seis imbitubenses estarão presentes para a disputa do Silverbay Florianópolis SCTOUR 2018. Leonardo Barcelos é o principal destaque imbitubense na categoria Júnior, já foi campeão do Circuito Surf Talentos em 2017, e atualmente lidera o Circuito Brasileiro Amador, o CBSurf Júnior 2018. onde a próxima etapa acontece em solo catarinense.

Além dele, na categoria Iniciantes o local da praia da Vila, Gustavo Ramalho, está entre os convocados do SCTour 2018. Na Petiz, dois outros imbitubenses irão se digladiar  na mesma bateria na abertura da categoria, Guilherme Pacheco e Lucas Costa. Da praia do Rosa, região norte de Imbituba, Alma Corgliolu disputa a categoria Feminino Sub12 e Arthur Ferreira a Open.

Para saber mais sobre as baterias do Silverbay Florianópolis SCTOUR 2018, clique aqui.

SCTour será transmitido ao vivo pela internet

A transmissão das baterias ao vivo pela internet é outro diferencial do circuito SCTour 2018. “É um grande investimento que a Silverbay faz questão de realizar desde o ano passado, quando promovemos e transmitimos as etapas do Circuito Silverbay em Garopaba”, disse Tales Andrade, proprietário da marca e promotor do evento.

Para acompanhar as emoções do Silverbay Florianópolis SCTour 2018 ao vivo da praia da Joaquina, acesse o site da Silverbay (clicando aqui)  ou através do canal Silverbay Brasil pelo Youtube. 

A 1ª etapa do SILVERBAY FLORIANÓPOLIS SCTOUR 2018, tem a apresentação da Fecasurf e Prefeitura Municipal de Florianópolis. Patrocínio: Mormaii, Mentawaii Dreams, Pena e Pro Ilha. Promoção: Silverbay. Apoio: Ritter, Artistúdio, Dakine, Mix Fins, Waves, ASJ (Associação de Surf da Joaquina), restaurante Pedra Careca e Restaurante Atôa na Jôa. Realização: Fecasurf. Assessoria de Imprensa: Prime.Press07

Comentários