EM CASA, SELEÇÃO FECASURF/SC BUSCA ENCAMINHAR O HEXACAMPEONATO

PRÓ ILHA CBSURF JÚNIOR 2018 COLOCA SC NO BRASILEIRO AMADOR DURANTE O SÃO CHICO ECO FESTIVAL, NA PRAÍNHA, EM SÃO FRANCISCO DO SUL




'São Francisco do Surf': É assim que a cidade catarinense ao norte do estado, será chamada a partir do próximo dia 05 de outubro, também carinhosamente apelidada de São Chico. Até o dia 14 de outubro, dois evento internacionais - o QS 1500 feminino da World Surf League (WSL), e o Pro Júnior 2018, que definirá o Campeão Sulamericano de surf, abrem o São Chico Eco Festival 2018.

O São Chico Eco Festival continua com o Pró Ilha CBSurf Amador 2018 por equipes, 3ª etapa do Circuito Brasileiro Amador da Confederação Brasileira de Surf (CBS), nos dias 13 e 14 de outubro, na Prainha, em São Chico, é apresentado pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, tem patrocínio da Lord, Teccel, Barão Supermercados e Banana Joe. 

Seleção Barriga Verde da Fecasurf pode decidir em casa o hexacampeonato

Seleção Catarinense pronta para a decisão. Objetivo: Hexacampeonato. Foto: Fecasurf

Após as duas primeiras etapas do CBSurf Júnior Tour 2018, realizado pela CBS, a Seleção Catarinense de surf amador, capitaneada pela Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), segue na liderança após vencer estas duas etapas. Na verdade, a seleção barriga verde segue invicta desde o CBSurf Júnior Tour de 2017, quando sagrou-se Pentacampeã Brasileira. 

A Seleção Paulista de Surf Amador vem logo atrás, na segunda colocação, seguida pela Seleção Paraibana, em terceiro lugar, e o estado do Rio de Janeiro, em quarto. A grande força catarina, e destaque na campanha barriga verde nestes dois anos, está na união da equipe em torno dos objetivos traçados pela equipe técnica, composta por Reiginaldo Ferreira (Chefe de Equipe) e Balú Schoeder (Técnico). 

"Queremos mais este título, os atletas querem após o que eles sentiram nas duas primeiras etapas. Houve uma renovação desde 2017, mas cada membro da equipe busca fazer seu papel tentando atingir seu melhor desempenho individual em cada evento. E assim, conseguimos ótimos resultados, individuais e coletivos", comenta Reiginaldo Ferreira, Chefe de equipe e também Presidente da Fecasurf. 

Força máxima: Leo Barcelos, Tainá Hinckel e Heitor Muller são os destaques da Seleção Fecasurf

Heitor Muller garantiu nas duas primeiras etapas do CBSurf Júnior 2018 um lugar em destaque na equipe Catarinense. Foto: Basílio Ruy

O imbitubense Leonardo Barcelos é o destaque da principal categoria do CBSurf Júnior Tour 2018, a Sub18. Na liderança do ranking, Leo busca o Titulo Brasileiro Amador deste ano, colocação que ainda falta em seu curriculo de surf. Já Tainá Hinckel, da praia da Guarda do Embaú, em Palhoça, lidera a Surb16 Feminina, mas busca recuperar a liderança perdida para carioca Júlia Duarte, após a segunda etapa na praia de Maresias, São Sebastião (SP). 

Já o francisquence, Heitor Muller, mais um dos 'talismãs' barriga verde, fez bonito em sua estréia pela Seleção Catarinense este ano, lidera a categoria sub14, com dois vices nas duas primeiras etapas, e está em 4º na Sub16, quando por pouco não venceu a grande final em Maresias (SP). Agora, em casa, o local de São Chico quer a vitória e a liderança do CBSurf Júnior 2018.

Surfistas Imbitubenses representam o estado no Pró Ilha CBSurf Júnior

Imbitubense, Gustavo Ramalho, vai disputar as categorias Sub16 e Sub14 em São Chico.  Foto: Arquivo Pessoal.

Entre os atletas da equipe catarinense da Fecasurf, dois imbitubenses disputarão o Pró Ilha CBSurf Júnior 2018. Leo Barcelos é o principal destaque e lidera a principal categoria, a Sub18. Além dele, Gustavo Ramalho é outro representante imbitubense na prova, vindo direto das categorias de base do surf imbitubense. Ele vai disputar as categoria Sub16 e Sub14 em São Chico. 

A Seleção Catarinense contará com os melhores surfistas no estado na atualidade, para representar o estado.

Sub18
Leonardo Barcelos, Tayron da Silva, Wallace Vasco, Luiz Mendes, Ryan Cordeiro, Guilherme Marques, Uriel Sposaro, Hedieferson Jr., Artur Romão e João Godoy

SUB – 16
Luiz Mendes, Heitor Muller, Wallace Vasco, Swell Henrique, Leo Casal, Artur Romão, Takeshi Oyama, Noah de Oliveira, Gustavo Ramalho e Arthur Zanella.

SUB – 14
Noah de Oliveira, Heitor Muller, Takeshi Oyama, Arthur Zanella, Gustavo Ramalho, Leo Casal e Caetano Silveira.

SUB – 18 FEMININO
Tainá Hinckel, Manu Pacheco, Yasmin Dias, Rafaela Coelho, Pamela Mel e Ariela Andrade

SUB – 16 FEMININO
Ana Luiza Romão, Tainá Hinckel, Lanai Henrique, Pâmela Mel, Rafaela Coelho, Yasmin Dia e Ariela Andrade.

TÉCNICO
Balu Schroeder
CHEFE DE EQUIPE
Reiginaldo Ferreira

CBS confirma estados que participam do Pró Ilha CBSurf Júnior 2018 em São Chico

Adalvo Argolo, presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBS) informou os estados que confirmaram presença no Pró Ilha CBSurf Júnior, na Praínha, em São Francisco do Sul. São eles, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Pernambuco, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte.

A grande rivalidade na disputa por equipes, desde de 2017, acontece entre as Seleções Paulista e Catarinense, que disputam ponto a ponto a liderança do CBSurf Júnior. Mas, estados como, Paraíba, Rio de Janeiro, Pernambuco e Rio Grande do Norte, só para citar alguns, tem atletas fortíssimos e grandes possibilidades de surpreenderem.

Seleção Brasileira definida pra o ISA World Júnior 2018, nos EUA

A Seleção Brasileira CBSurf que representará o Brasil no Mundial Júnior da International Surfing Association (ISA), em Huntington Beach, na Califórnia (EUA), foi definida em São Paulo, ao final do Maresia Júnior SP, 2ª etapa do CBSurf Júnior Tour 2018, em agosto deste ano. 

Estão classificados – na soma das etapas de Pernambuco e de São Paulo – o catarinense, Leonardo Barcelos, o cearense radicado no Rio de Janeiro, Cauã Costa, e o paulista Samuel Pupo como convidado na sub18 masculina. a carioca radicada em SP, Júlia Duarte, a paulista Isabela Saldanha e Anne dos Santos, do RJ, como convidada, na sub18 feminina. o potiguar Mateus Sena, e os paulistas Diego Aguiar e Eduardo Motta (convidado), na sub16 masculina; a catarinense Tainá Hinckel, a carioca Maju Freitas e a paulista Sophia Medina, na sub16 feminina.

Pró Ilha CBSurf Júnior 2018

Prainha, em São Francisco do Sul, recebe o São Chico Eco Festival a partir deste próximo final de semana. Foto: Basílio Ruy.
O Pró Ilha CBSurf Júnior 2018, que acontece nos dias 13 e 14 de outubro, na Prainha, em São Francisco do Sul (SC), é apresentado pela Prefeitura Municipal de São Francisco do Sul, tem patrocínio da Lord, Teccel, do Barão Supermercados e Banana Joe. O apoio institucional é da Secretária do Meio Ambiente, Gerencia de Esportes de São Francisco do Sul, Fesporte e Governo do Estado de Santa Catarina. 

Tem como apoiadores a Rei do Frango, Kanto da Pizza, Dunas House, Sombreiro Verde Pousada, Pousada da Ilha, Pastelaria Enseada, Tá na Onda Bar e Hotéis Vila Real. A Supervisão do evento fica por conta da CBS, Fecasurf e Associação de Surf de São Francisco do sul, A produção é da Swell eventos.

Ranking CBSurf Júnior Tour após duas etapas:

Sub 18 Masculina
1º Leonardo Barcelos – SC – 1.710
2º Mateus Sena – RN – 1.431
3º Cauã Costa – RJ – 1.385
4º Matheus Gomes – SP – 1.312

Sub 18 Feminina
1ª Júlia Duarte – RJ – 1.810
2ª Tainá Hinckel – SC – 1.656
3ª Isabela Saldanha – SP – 1.458
4ª Pamella Mel – SC – 1.240

Sub 16 Masculina
1º Mateus Sena – RN – 1.900
2º Diego Aguiar – SP – 1.466
3º Lucas Lisboa – PE – 1.385
4º Heitor Muller – SC – 1.330

Sub 16 Feminina
1ª Tainá Hinckel – SC – 2.000
2ª Maju Freitas – RJ – 1.710
3ª Sophia Medina – SP – 1.466
4ª Nalanda Carvalho – PB – 1.385

Sub 14 masculina
1º Heitor Muller – SC – 1.900
2º Caio Costa – SP – 1.531
3º Sunny Pires – RJ – 1.092
4º Ryan Kainalo – SP – 1.062

Ranking CBSurf Júnior Tour por Equipes
1º Santa Catarina – 2.000
2º São Paulo – 1.800
3º Paraíba – 1.401
4º Rio de Janeiro – 1.341

Comentários