CAMPEÃO: IMBITUBENSE É CAMPEÃO BRASILEIRO DE SKATE EM SP

Jovem, Gustavo Picaski, é mais uma vez Campeão Brasileiro de Skate e considerado o melhor skatista no Brasil atualmente

Gustavo Picaski - no centro da foto - Campeão Brasileiro de Skate Amador. Foto: Arquivo Pessoal. 

O IV Kaveras Bowl, última etapa do Campeonato Brasileiro Amador de Skateboard da Confederação Brasileira de Skate (CBSk) aconteceu neste último fim de semana, no Skate Park da Praça Municipal de cidade de Taubaté, interior de São Paulo. Lá, os melhores skatistas do país se reuniram para disputar o principal evento do ano na categoria. 

O vencedor da principal categoria, a Amador, foi o imbitubense de apenas 15 anos de idade, Gustavo Picaski. Gustavo já havia sido campeão brasileiro em anos anteriores, nas categorias Infantil, Mirim e Iniciante, unindo os títulos de todas as categoria que disputou, e é considerado o melhor skatista brasileiro na atualidade, sendo, inclusive, comparado ao melhor skatista brasileiro no momento, o jovem Campeão Mundial, Pedro Barros. 

Uma das voltas Campeãs de Gustavo no bowl do Kaveras Bowl 2018, em Taubaté (SP).

Alem de vencer a categoria Amador, o imbitubense foi vice campeão na modalidade half pipe e terminou em 4º na mini hamp. Com isso, Gustavo levou o Prêmio Overall Brasil 2018, que premia o melhor atleta entre todas as modalidades, se tornando assim, um skatista, praticamente, completo. Com a profissionalização próxima, o imbitubense está próximo de disputar as etapas do Campeonato Mundial de Skate, trilhando assim, o caminho de alguns dos melhores skatistas brasileiros do mundo, como Pedro Barros, Bob Burnquist e Sandro Dias. 

Comentários