LEGENDS PICO DA TRIBO 2018: CAMPEÕES SERÃO DEFINIDOS NA PARADISÍACA PRAIA DO ROSA

Lendas do surf catarinense se reencontram em Imbituba para a decisão do The Legends Pico da Tribo 2018 


A paradisíaca e internacionalmente conhecida, praia do Rosa, na cidade de Imbituba (SC), será o palco final da 3ª e última etapa do The Legends Pico da Tribo 2018, evento que reúne os principais surfistas que figuraram no meio dos campeonatos surf nos anos 80 e 90, consideradas lendas do surf estadual, e que ainda estão em atividade. 

O evento é apresentado por Vida Marinha e Banana Wax, tem o patrocínio do Pico da Tribo e acontece nos dias 08 e 09 de dezembro na praia do Rosa Sul, em Imbituba, e conta com o apoio da Ciroc, Tanqueray, Pranchas Mdio, JR Surfboards, Pranchas Ruba, Skull Surfboards, Kos Blanks, Anasol, Luípa Materiais de Construção, La Creación, Restaurante D'Aquarius, Pousadas dos Soles, Swell Paradouro e Choree Resto Bar.

A Supervisão da 3ª etapa do The Legends Pico da Tribo 2018 é da Fecasurf, da Associação de Surf de Imbituba (ASI) e da Associação de Surf da Praia do Rosa (ASPR). O apoio institucional é da Prefeitura Municipal de Imbituba. A realização é da Swell Produção de Eventos.

The Legends Pico da Tribo 2018 

Lendas e mais lendas. A confraternização entre os Legends do surf é total. Anos 80, 90,  2000 e muito surf no pé ainda. Foto: Cris do Pico da Tribo.  

A aura principal do evento, os atletas que disputam, vem desde os anos 80, quando os eventos no estado eram comandados pela Associação Catarinense de Surf (ACS), a época ainda presidida por nomes como Roberto Lima e Edison 'Ledo' Ronchi, logo depois transformada em Federação Catarinense de Surf (Fecasurf). 

A ideia inicial do evento, que surgiu há três anos, era reunir a nata do surf catarinense que vivenciou e transformou o surf do estado num dos mais fortes no país, juntando novamente o alto índice competitivo que ainda paira sobre essa galera com mais de 40 anos de idade. Pode-se dizer que chegaram a pensar estar aposentados. 

Disputa esquenta após etapa da Vila: garopabense, Roni Ronaldo, lidera em duas categorias 

Roni Ronaldo, com chances de fazer dobradinha na praia do Rosa, em Imbituba. Foto: Basilio Ruy

Após a 2ª etapa do The Legends Pico da Tribo 2018, na praia da Vila, em Imbituba, em setembro deste ano, a corrida pelos títulos das categorias Open, Local, Máster, Gran Máster, Kahuna, Gran Kahuna e Longboard aumentou, e a praia do Rosa se torna agora o palco principal da disputa pelos canecos da lendária competição. 

O garopabense, Roni Ronaldo, chega a duas decisões na praia do Rosa - Kahuna e Gran Máster - liderando as categorias, e com grandes chances de título. Na Kahuna o 'galego de Garopaba' tem as lendas, Saulo Lyra (2º), Rubens Farias (3º) e Mdio (4º) no seu encalço tentando roubar a cena. Na Gran Máster, Rodrigo Wazlawick (2º), Adriano Lemos (3º), Álvaro Bacana (4º) e Carlos Santos (4º), tentam atrapalhar as pretensões de Roni na corrida pelo título do Legends. 

Mdio lidera a Gran Kahuna superando lendas estaduais como Júninho Maciel, Rubens Farias e Saulo Lyra. Foto: Cris Pico da Tribo. 

Na categoria Máster, o imbitubense, Riomar 'Kiko' Rodrigues, lidera com certa folga, mas tem os surfistas Adriano Lemos e André Zanine prontos pra estragar a festa de Kiko, que tem um vice e uma vitória nas duas primeiras etapas do Legends. O local da praia do Rosa, Mdio vai em busca do título do Legends na Gran Kahuna, mas tem cinco lendas do surf catarinense na disputa também: Júnior Maciel (2º), Rubens Farias (3º), Carlos Santos (4º), Carlos Gama (5º) e Saulo Lyra (6º). 

Categoria Open: Mais 'jovens' do surf catarinense na briga pelo título do Legends 

André Zanine, o Zana Hickel, lidera com folga e pode ser campeão Open na praia do Rosa. Foto: Basílio Ruy.

A categoria Open do The Legends 2018, conta com surfistas chamados de 'mais jovens' entre as lendas que disputam o circuito, e tem na velha guarda suas inspirações na busca pelo título. André Zanine, o 'Zana Hickel', lidera com folga a categoria, com uma vitória e um vice, e tem Daniel Pedreira (2º) e Igor Arakaki (3º) ainda com chances de vencer a decisão e levar o título. 

Categoria Local e Longboard são os destaques adicionais no The Legends Pico da Tribo 2018 


Os locais terão vez novamente no The Legends Pico da Tribo 2018, com a categoria Local, aberta a todos os surfistas. Assim como a Longboard, recém criadas na disputa durante a etapa da Vila, atraíram dezenas de surfistas para disputa, e na etapa do Rosa, Vinicius Hirata disputa com Jonas Lima e Marcio Costa, entre outros, o título da Longboard. Já na Local, Rodrigo Couto, Daniel Pedreira e Fernando Alves estão mais próximos da decisão. 

Inscrições abertas para o The Legends Pico da Tribo 2018 

As inscrições da última etapa do The Legends Pico da Tribo, que acontece nos dias 08 e 09 de dezembro, na praia do Rosa, em Imbituba, devem ser feitas através de depósito no Banco Bradesco, Agência 2030, Conta Corrente: 610413-4, em favor de Jaqueline Ramos. Logo após realizar o depósito é de extrema importância o envio do comprovante para confirmação para o e'mail fredleiteh@gmail.com. 

Pico da Tribo comemora 22 anos com o The Legends 2018


Uma das mais tradicionais casas de festas e juventude de Santa Catarina, na praia mais badalado do estado, vai comemorar mais um aniversário com a melhor festa do sul do Brasil.  No fim de semana da etapa decisiva do The Legends 2018, dias 8 e 9 de dezembro, o Pico da Tribo vai comemorar junto com a galera seus 22 anos de existência, com nossa tradicional Festa a Fantasia e com a presença da Dj Aline Lisboa (Baile da Musa) Banda Samba Catarina e o Dj Mariba. 

A festa oficial da 3ª e última etapa do The Legends Pico da Tribo 2018 receberá até à meia noite todas as mulheres fantasiadas que entrarão free e ainda ganharão um drink de boas vindas. O staff técnico, bem como os atletas e lendas do surf catarinense, que estarão disputando o The Legends 2018, também estarão presentes para comemorar junto com o Pico da Tribo. 

Comentários