PRAIA DA FERRUGEM, EM GAROPABA, RECEBE O SCTOUR 2018

Previsão de boas ondas para o final de semana confirmou a badalada praia do litoral sul catarinense como palco para a 2ª etapa do Silverbay Fecasurf SCTour 2018.



Garopaba já entrou no clima para a competição que reunirá os melhores surfistas ranqueados da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf) nas 10 categorias em disputa do circuito, definidos nas etapas do SCQS realizadas no primeiro semestre de 2018. A 2ª etapa do Circuito Silverbay Fecasurf SCTour 2018 está praticamente com todas as vagas preenchidas, restando apenas algumas em aberto, confirmando o sucesso da fórmula de disputa adotada neste ano.

O swell para os próximos dias foi monitorado durante a semana, apontando a praia da Ferrugem como a melhor opção para a disputa. “Nessa época do ano a previsão muda rápido, então vale acompanhar a cada rodada do sistema. O que tem no nosso mapa neste momento é uma ondulação de leste-nordeste subindo ao longo do dia na sexta com meio a 1 metro. Se a previsão se confirmar, a ondulação pode manter a altura de meio a 1 metro na maior parte do sábado e começa a começar a diminuir no fim da tarde, deixando pouco mais de meio metro no domingo”, revelou Hebert Passos, responsável pelo Wavescheck do site Waves.

A organização da etapa está animada com a previsão de boas ondas, e prevê disputas acirradas entre os melhores surfistas amadores do país nas ondas de Garopaba(SC). “A bancada da Ferrugem está muito boa, ideal para os atletas de todas as categorias mostrarem seu talento em um dos campeonatos amadores mais prestigiados do país”, declarou Tales Andrade, proprietário da Silverbay.

Além da excelente premiação da etapa, essa reta final do SCTour 2018 definirá a equipe catarinense de surf amador que disputará o Circuito CBSurf Tour em 2019. A Fecasurf é a atual campeã brasileira, título conquistado em 2017 e lidera a disputa neste ano. Os catarinenses venceram as três etapas realizadas até o momento, e partem em busca do bicampeonato consecutivo do circuito na etapa decisiva da Bahia, nos próximos dias 15 e 16 de dezembro.

Assista o Silverbay Fecasurf SCTour 2018 ao vivo pela internet.

A tradicional praia da Ferrugem, em Garopaba(SC), mais uma vez receberá uma etapa do Circuito Silverbay na praia da Silveira, em Garopaba(SC). Foto: Basilio Ruy/P.P07

As emoções da 2ª etapa do Silverbay SCTour 2018, com imagens direto da Capital Catarinense do Surf, serão transmitidas ao vivo pela internet, a partir das 8 horas da manhã deste sábado, pelo site www.silverbay.com.br e pelo canal do youtube da SilverbayBrasil. Mais informações acessem as redes sociais da Silverbay.

Categorias Circuito Silverbay Garopabense de Surf 2018

As categoria em disputa no Silverbay Garopabense se surf serão, Open, Junior, Mirim, Iniciantes, Infantil, Petiz, Master, Feminino (Open, Mirim e Infantil) e Local (ASG).

Saiba mais sobre a marca Silverbay

A perfeição das ondas da Ferrugem receberá os melhores amadores do Brasil para a 2ª etapa do Circuito Silverbay Fecasurf SCTour 2018. Foto: Basilio Ruy/P.P07

A Silverbay está localizada em Garopaba(SC), cidade que tem sua rica história ligada ao surf e aos grandes eventos nacionais e mundiais que acontecem desde os anos 80 na região. As ondas com padrão internacional servem como pista de teste para os produtos de alta qualidade produzidos pela Silverbay.

Além das principais competições pelo país, a marca investe e apoia diversos atletas de expressão no cenário nacional e internacional, incentiva o surf local, as categorias femininas, free surfers e os jovens talentos brasileiros. O trabalho realizado pela Escola de Surf Onda Azul (a mais antiga e tradicional de Garopaba), liderada pelo veterano surfista Otomar Ribeiro (Neném), também conta com o total suporte da empresa garopabense.

O Silverbay Garopaba SCTour 2018 tem o patrocínio da Pro Ilha Surfboards, Mormaii, Pena, Prefeitura Municipal de Garopaba, Mentawaii Dreams e Garopaba Capital do Surf. Co-patrocínio da Hamburgueria Guna Madê, Sicred, Restaurante Zanoni, Tokoro, Da Kine, H2O Sushi e Incorporadora Giesta. Apoio: Waves, Trem Bom Comida Caseira, H2O Sushi Bar, Silveira Supermercado, Mercosurf Pousada, Beiramar Pousada, Diego Imóveis, Residencial Solar Del Nisto, Prime.Press07 Assessoria & Comunicação e ASF (Associação de Surf da Ferrugem). Realização:ASG (Associação de Surf de Garopaba) e Silverbay. Supervisão Técnica: Fecasurf.

Fonte: Staff Prime.Press07 Assessoria & Comunicação

Comentários