CATARINENSE SE CONSAGRA NO HAWAII

Mateus Herdy, com 17 anos de idade, sobe 49 posições no ranking WSL e fica na porta de entrada da Elite Mundial de Surf no Hawaii

Mateus Herdy, em Haleiwa, muito perto da Elite em 2019. Foto: Keoki Saguibo/WSL

As duas últimas etapas 10.000 pontos do circuito de acesso à Elite Mundial de Surf Profissional 2019 da WSL, no Hawaii em 2019, foram momentos de consagração para o jovem surfista catarinense Mateus Herdy, com apenas 17 anos de idade, e já com um currículo invejável.

A impressionante 2ª colocação no pico de Haleiwa, durante o Hawaiian Pro 2018, com uma performance avassaladora durante toda a etapa, em que perdeu apenas na final para o ex-Campeão Mundial, Joel Parkinson, credenciaram Mateus e ficar muito perto da vaga para à Elite Mundial em 2019, na 12ª colocação no ranking Qualifying Series. Mateus chegou a disputa no Hawaii na 61ª colocação no ranking de acesso e subiu 49 posições com o final do evento em Haleiwa. 

Mateus quase confirmado na Elite Mundial em 2019. Foto:Tony Heff/WSL

Esta semana, durante o Vans World Cup of Surfing 2018, em Sunset, no Hawaii, última etapa do Mundial QS, por pouco Herdy não fez outro estrago que assim, poderia facilitar sua entrada na Elite em 2019. Numa bateria bem disputada, o catarinense deixou a competição com duas ótimas notas - em se tratando de Sunset e sua recém estréia no mundial QS -, e uma diferença de apenas 0,27 pontos, que classificou outro brasileiro, Weslley Dantas.

Sobrinho do surfista carioca e ex membro da Elite Mundial, Guilherme Herdy, criando nas competições em Santa Catarina, membro da equipe catarinense Fecasurf, e atuante em vários campeonatos amadores pelo estado e sul do país, Mateus fez sua pré estreia profissional ainda no início do ano, ao vencer o Festival do Camarão Surf Pro 2018, na praia da Vila, em Imbituba.

Agora depende de resultados de outros atletas que disputam o Vans World Cup of Surfing no Hawaii para ter seu nome confirmado na Elite em 2019;

Comentários