THE LEGENDS PICO DA TRIBO: LENDAS DESEMBARCAM NA PRAIA DO ROSA

Fabinho Gouveia, Rodrigo 'Pedra' Dornelles, Marcio Farney e Amaury 'Piu' Pereira, são alguns nomes confirmados na etapa decisiva do The Legends Pico da Tribo em Imbituba


O fim de ano de muitos dos maiores ícones do surf catarinense, e até brasileiro, não poderia ser melhor. Eles se encontram neste próximo fim de semana (08 e 09) na exuberante e ainda preservada praia do Rosa, em Imbituba, litoral sul da santa e bela catarina para a disputa do The Legends Pico da Tribo 2018, O encontro marcado para este início do mês de dezembro não se resume apenas a uma grande disputa mas, também a um celebre reencontro e uma grande festa.

Nomes como Fabinho Gouveia, Rodrigo 'Pedra' Dornelles, dois dos maiores ícones do surf mundial nas décadas de 80, 90 e 2000, já confirmaram suas inscrições na última e decisiva etapa do The Legends Pico da Tribo. E o ingrediente principal do evento, as ondas, também marcarão presença na praia do Rosa Sul. 

A etapa final do The Legends Pico da Tribo 2018 tem o patrocínio do Pico da Tribo, é apresentado por Vida Marinha e Banana Wax, e conta com o apoio da Ciroc, Tanqueray, Pranchas Mdio, JR Surfboards, Pranchas Ruba, Skull Surfboards, Kos Blanks, Anasol, Luípa Materiais de Construção, La Creación, Restaurante D'Aquarius, Pousadas dos Soles, Swell Paradouro e Choree Resto Bar. 

Ícones mundiais na praia do Rosa: Etapa recheada de lendas

Fabinho Gouveia estará na praia do Rosa, em Imbituba, na disputa do The Legends Pico da Tribo 2018. Foto: Márcio Davi.

A última etapa do The Legends, na praia do Rosa, vai estar recheada de ícones do surf catarinense, brasileiro e até mundial. E não poderia ser diferente. A Swell Promoções de Eventos, promotora oficial do The Legends, deixou clara sua vontade de reunir grandes nomes do surf ainda em atividade, numa competição diferenciada. E vem conseguindo chamar a atenção para isso.

Alguns dos principais nomes dentro do surf que marcaram época no final do século passado e neste também, estão de volta as competições. Anos 80, 90 e até 2000, reunidos numa grande festa, além de um grande reencontro nas baterias, para alguns o maior adversário é o tempo, para outros, a distância em vestir uma lycra de competição novamente.

Fabinho Gouveia, Rodrigo 'Pedra' Dornelles e Amaury 'Piu' Pereira Jr., são alguns dos nomes que confirmaram presença e que representaram o Brasil na Elite do Circuito Mundial da World Surf League (WSL) nas décadas de 80, 90 e 2000. Toda a experiência deles estará a disposição do público que se fará presente no Rosa Sul neste próximo fim de semana. 

Além deles, nomes como Diego Rosa, Claudio Marroquim, Rubens Farias, Marcio Farney, Hiran Speck, Mdio, Adriano Lemos, Carlos Gama 'Knoll', e Saulo Lyra já confirmaram presença também. O evento promete grandes disputas, além das decisões de títulos que ocorreram no Rosa.

Altas ondas: Previsão aponta swell potente e período de 14 segundos


O complemento principal para o The Legends Pico da Tribo, na praia do Rosa, em Imbituba, neste próximo fim de semana, já está configurado. Um ótimo swell de sudeste, com ondas na faixa de 1 a 1,5 metros, e período de 14 segundos, já apontou nos mapas de previsões de ondas. Além disso, o sol vai aparecer entre nuvens, e previsão de pouca chuva.

Inscrições abertas: Restam poucas vagas

As inscrições para a 3ª e última etapa do The Legends Pico da Tribo 2018, ainda estão abertas, restando poucas vagas a serem preenchidas. Além das categorias principais em disputa, Open (aberta), Máster, Gran Máster, Kahuna e Gran Kahuna, as categorias Local, Senior e Longboard, incrementam a competição e tem vagas abertas na disputa.

Poder disputar uma bateria ao lado do seu ídolo transforma o The Legends numa competição completa. Para isso, as inscrições podem ser feitas através de depósito no Banco Bradesco, Agência 2030, Conta Corrente: 610413-4, em favor de Jaqueline Ramos. Logo após realizar o depósito é de extrema importância o envio do comprovante para confirmação para o e'mail fredleiteh@gmail.com, ou para o Whatsapp (48) 99951.1571

Decisão quente no Rosa: MDio, Roni Ronaldo e Kiko Rodrigues buscam a consagração

Roni Ronaldo tenta confirmar dobradinha na praia do Rosa neste próximo fim de semana. Foto: Basilio Ruy.

Três das quatro principais decisões do The Legends se resumem a surfistas da região de Imbituba e Garopaba. MDio, local do Rosa, lidera a categoria Gran Kahuna, para surfistas com idade acima de 50 anos. Mas, é seguido de perto pelos experientes Juninho Maciel, Rubens Farias e Carlos Santos. Na Kahuna, para surfistas entre 45 e 50 anos, o garopabense Roni Ronaldo lidera com uma vitória e um vice, e tem Saulo Lyra, Rubens Farias e Mdio na sua cola. 

O mesmo Roni Ronaldo, que também é considerado local na praia do Rosa, lidera a Gran Máster, para surfistas com idade entre 40 e 45 anos, e para manter a liderança, precisa superar Rodrigo Wazlaviki, Adriano Lemos e Álvaro Bacana. O imbitubense, Riomar 'Kiko' Rodrigues está muito bem na liderança e conta com a torcida local para levar o título do Legends, além de ficar de olho em Adriano Lemos e André Zanini.  

Saul Oliveira: O ícone da fotografia catarinense de surf marca presença no The Legends

A história do surf catarinense nos anos 70, 80 e 90, passou pelas lentes de um fotografo que virou  uma das principais legendas nas principais revistas e jornais especializados, ou não, em surf, retratando competições, surf trips, marcas e ondas neste período. O manesinho da ilha, Saul Oliveira Filho, o Saulzinho, também confirmou sua presença na praia do Rosa, e vai registrar mais este momento histórico do surf catarinense. 

Pico da Tribo comemora 22 anos com o The Legends 2018


Uma das mais tradicionais casas de festas e juventude de Santa Catarina, na praia mais badalado do estado, vai comemorar mais um aniversário com a melhor festa do sul do Brasil.  No fim de semana da etapa decisiva do The Legends 2018, dias 8 e 9 de dezembro, o Pico da Tribo vai comemorar junto com a galera seus 22 anos de existência, com nossa tradicional Festa a Fantasia e com a presença da Dj Aline Lisboa (Baile da Musa) Banda Samba Catarina e o Dj Mariba. 

A festa oficial da 3ª e última etapa do The Legends Pico da Tribo 2018 receberá até à meia noite todas as mulheres fantasiadas que entrarão free e ainda ganharão um drink de boas vindas. O staff técnico, bem como os atletas e lendas do surf catarinense, que estarão disputando o The Legends 2018, também estarão presentes para comemorar junto com o Pico da Tribo. 

The Legends Pico da Tribo

A etapa final do The Legends Pico da Tribo 2018 tem o patrocínio do Pico da Tribo, é apresentado por Vida Marinha e Banana Wax, e conta com o apoio da Ciroc, Tanqueray, Pranchas Mdio, JR Surfboards, Pranchas Ruba, Skull Surfboards, Kos Blanks, Anasol, Luípa Materiais de Construção, La Creación, Restaurante D'Aquarius, Pousadas dos Soles, Swell Paradouro e Choree Resto Bar. 

A Supervisão da 3ª etapa do The Legends Pico da Tribo 2018 é da Fecasurf, da Associação de Surf de Imbituba (ASI) e da Associação de Surf da Praia do Rosa (ASPR). O apoio institucional é da Prefeitura Municipal de Imbituba. A realização é da Swell Produção de Eventos.

Comentários