THE LEGENDS PICO DA TRIBO: PRAIA DO ROSA, EM IMBITUBA, AMANHECE HAVAIANA


 Primeiro dia do The Legends já entra pra história do surf catarinense em ondas com mais de 10 pés havaianos

Márcio Leal quebrando na praia do Rosa, em Imbituba. The Legends Pico da Tribo 2018. Foto: Saul Oliveira

O Hawaii é aqui: A última e decisiva etapa do Legends Pico da Tribo 2018, na praia do Rosa, em Imbituba (SC), evento apresentado pela Banana Wax e Vida Marinha, amanheceu neste sábado (08), primeiro dia de competições, com ondas grandes e perfeitas, num mar histórico e pesado. Os atletas passaram trabalho pra varar a arrebentação e o crowd que teimou em não deixar livre a área de competição. 

A etapa final do The Legends Pico da Tribo 2018 tem o patrocínio do Pico da Tribo, é apresentado por Vida Marinha e Banana Wax, e conta com o apoio da Ciroc, Tanqueray, Pranchas Mdio, JR Surfboards, Pranchas Ruba, Skull Surfboards, Kos Blanks, Anasol, Luípa Materiais de Construção, La Creación, Restaurante D'Aquarius, Pousadas dos Soles, Swell Paradouro e Choree Resto Bar.

10 pés havaianos: Ondulação supera expectativa na praia do Rosa

Moa Soares quebrando na praia do Rosa, em Imbituba. The Legends Pico da Tribo 2018. Foto: Saul Oliveira

A forte ondulação, que vinha sendo monitorada pela Swell Eventos, organizadora da competição desde o início da semana, e que apresentava ondas na faixa de 6 a 8 pés (1,5 a 2,5 metros) se confirmou, mas na verdade, as ondas passaram facilmente desta previsão. A organização do evento, e os próprios surfistas que disputam o evento, estimaram o tamanho das ondas em 2 a 3 metros sólidos - 8 a 10 pés plus.

Maiores ícones do surf catarinense e brasileiro marcam presença no Rosa: Zé Paulo é a surpresa

Zé Paulo, chega de surpresa e vai disputar o The Legends Pico da Tribo 2018. Foto: Eduardo Rosa

A presença dos maiores ícones do surf catarinense e brasileiro na praia do Rosa, entre eles, Fabinho Gouveia, Saulo Lyra, Valdemar Bilo, Davi Severo, Claudio Marroquim, Carlos Santos, Amauri 'Piu' Pereira, Guga Arruda, Marcio Farney e o gaúcho, Rodrigo 'Pedra' Dornelles, entre outros. trouxe um brilho ainda maior para a competição, e um local formidável para um reencontro, com furtivas histórias do passado.

De passagem por Imbituba, a surpresa, Zé Paulo, um dos maiores ícones do surf nacional, apareceu na praia do Rosa, e se disse impressionado com o campeonato e as ondas que estavam quebrando, e 'reivindicou' sua participação no The Legends Pico da Tribo, o que foi prontamente atendido. Zé Paulo Ferreira passou a ser mais um dos destaques na praia do Rosa neste fim de semana.

André Zanine e Riomar Rodrigues são Campeões antecipados do The Legends Pico Tribo 2018

Rodrigo 'Pedra' Dornelles e o Campeão Máster do The Legends Pico da Tribo 2018, Riomar 'Kiko' Rodrigues. Foto: Eduardo Rosa

O surfista, André Zanine, já conquistou na manhã deste sábado (08), o título antecipado da categoria Open do The Legends Pico da Tribo 2018. Além dele, o imbitubense Riomar 'Kiko' Rodrigues também sagrou-se campeão Máster do circuito The Legends 2018. Kiko chegou a final do evento e nenhum dos atletas que ameaçavam sua liderança conseguiram avançar além das semis. 

Coquetel e festa oficial no Pico da Tribo homenageia lendas do surf e premia competidores e comemora 22 anos de existência


Neste sábado (08), a partir da 21:00 horas, no Pico da Tribo, na praia do Rosa, em Imbituba, um coquetel vai reunir todos os atletas e staff técnico do The Legends para confraternizarem o fechamento de um dos maiores circuitos máster do estado e do país, onde serão feitas homenagens e entrega de premiações aos atletas das categorias Open, Máster, Local e Longboard. 

Além disso, o Pico da Tribo vai comemorar mais um aniversário com a melhor festa do sul do Brasil. Logo após o coquetel da etapa decisiva do The Legends 2018, o Pico da Tribo vai comemorar junto com a galera seus 22 anos de existência, com nossa tradicional Festa a Fantasia e com a presença da Dj Aline Lisboa (Baile da Musa) Banda Samba Catarina e o Dj Mariba. 

A festa oficial da 3ª e última etapa do The Legends Pico da Tribo 2018 receberá até à meia noite todas as mulheres fantasiadas que entrarão free e ainda ganharão um drink de boas vindas. O staff técnico, bem como os atletas e lendas do surf catarinense, que estarão disputando o The Legends 2018, também estarão presentes para comemorar junto com o Pico da Tribo.

The Legends Pico da Tribo

A etapa final do The Legends Pico da Tribo 2018 tem o patrocínio do Pico da Tribo, é apresentado por Vida Marinha e Banana Wax, e conta com o apoio da Ciroc, Tanqueray, Pranchas Mdio, JR Surfboards, Pranchas Ruba, Skull Surfboards, Kos Blanks, Anasol, Luípa Materiais de Construção, La Creación, Restaurante D'Aquarius, Pousadas dos Soles, Swell Paradouro e Choree Resto Bar. 

A Supervisão da 3ª etapa do The Legends Pico da Tribo 2018 é da Fecasurf, da Associação de Surf de Imbituba (ASI) e da Associação de Surf da Praia do Rosa (ASPR). O apoio institucional é da Prefeitura Municipal de Imbituba. A realização é da Swell Produção de Eventos.

Comentários