IMBITUBENSE, CAMPEÃO BRASILEIRO, DISPUTA 1ª ETAPA DO ESTADUAL DE SKATE EM FLORIANÓPOLIS

Na sequência, Gustavo Picaski, faz sua estréia no Oi STU QS Park 2019, considerada a maior competição nacional da modalidade, no renovado skate park da Costeira do Pirajubaé, em Florianópolis


O ano ainda nem bem começou, e o imbitubense, Gustavo Picaski, Campeão Nacional de Skate 2018, considerado umas das maiores revelações do skate brasileiro na atualidade, já fará sua estréia nos dois próximos finais de semana em duas importantes competições, uma estadual, que contará pontos para a grande final brasileira nas principais modalidades do esporte ao final do ano, e na sequência sua chegada ao Oi STU QS, que reúne a nata do esporte nacional.

Konig Red River Bowl Riding: Gustavo entra na briga para ficar entre os três primeiros e representar SC ao final do ano

Gustavo Picaski treinando em Florianópolis para o início da temporada brasileira de skate.

O renovado Circuito Brasileiro de Skate Amador em 2019 recebeu algumas mudanças para as definições dos campeões brasileiros neste ano. Em meio a estréia da modalidade nos próximos Jogos Olímpicos no Japão em 2020, a definição dos melhores skatistas se dará através dos rankings estaduais, em que os três primeiros em cada categoria representarão seus estados numa competição única ao final do ano. 

O jovem prodígio imbitubense disputa neste próximo sábado (19) a primeira etapa do Catarinense de Skate, o Red River Bowl Riding, em Florianópolis (SC), no Konig Skate Park, no bairro Rio Vermelho, na Capital do Estado. Os treinos foram intensificados na última semana, com viagens diárias a Florianópolis para treinos, como destaca seu pai, Joel 'Teko' Picaski. "Todos os dias estamos indo a Floripa treinar, para que o Gustavo esteja bem preparado para estes dois eventos." 

Oi STU QS Park: Imbitubense estréia na maior competição nacional de Skate Park em Florianópolis


Logo após a primeira etapa do Catarinense de Skate Amador, a capital do estado recebe entre os dias 24 a 27 de janeiro, o Oi STU QS Park, primeira etapa da, considerada, maior competição nacional de Skate, evento que conta com forte patrocinador, é televisionado internacionalmente, e ainda conta com alguns dos melhores skatistas profissionais do país, e do mundo na atualidade, entre eles, Pedro Barros, Kelvin Hoefler, Pedro Quintas, entre outros, e tem skatistas amadores como convidados. 

A jovem promessa catarinense e imbitubense, Gustavo Picaski, Campeão Brasileiro Amador de Bowl, e que terminou como vice campeão brasileiro amador 2018, na categoria Half Pipe - pista em formato de 'U' - e 4º no Mini-hamp, foi considerado o skatista mais completo no momento no Brasil, e a maior revelação do skate nacional. E com a unificação dos títulos nacionais - Bowl e Skate Park -, e a profissionalização a caminho, Gustavo conseguiu os pontos necessários para disputar em 2019 o STU Open Skate Total Urbe,

Segundo Joel Picaski, pai de Gustavo "A pista da Costeira, em Floripa, está recebendo uma reforma total do park, com direito a rampas maiores com transições em nível mundial". O imbitubense entra na disputa em 2019 contando com o patrocínio da Mormaii, e Proesporte Porto de Imbituba, e com apoio da Session Store, Fomo Vertical, Intruder Trucks e Everlong.

Comentários