JOAQUINA PRONTA PARA O FLORIPA SURF PRO: FUTUROS E EX CAMPEÕES ESTADUAIS SE REÚNEM E FLORIPA


Calendário de competições da Fecasurf teve início no último fim de semana, e os vencedores da Copa Costão do Santinho SCQS 6.000, Luiz Mendes e Marlon Klein, garantem vaga para o Floripa Surf Pro


Ondas pesadas encerraram a Copa Costão do Santinho Fecasurf SCQS 6.000, evento que abriu a programação do projeto “O surf invade Floripa na semana de seu aniversário”. As duas vagas oferecidas pela Fecasurf aos campeões das categorias Junior e Open foram definidas nesse domingo decisivo na praia do Santinho.

Valendo pela 2ª etapa do Circuito Fecasurf SCQS 2019, o campeonato teve lotação esgotada, com presença de 130 surfistas de ponta da região sul, divididos em 10 categorias neste último final de semana na costa norte da Ilha de Santa Catarina. Luiz Mendes e Marlon Klein venceram as categorias Júnior e Open, respectivamente, e garantiram presença no Floripa Surf Pro, que acontece neste próximo fim de semana, na praia da Joaquina, em Florianópolis.  

Floripa Surf Pro abre o calendário Profissional Catarinense em 2019

Luiz Mendes garantiu sua vaga no Floripa Surf Pro.
Foto: Basílio Ruy
E já começou a regressiva para os 346 anos de Florianópolis(SC), que será comemorado no próximo dia 23 de março, e a praia da Joaquina fará as honras da casa, recebendo surfistas de todo o Brasil para a disputa do Floripa Surf Pro 2019. O evento faz parte da primeira edição do projeto “O surf invade Floripa na semana de seu aniversário”.

Além de 1.500 pontos para os rankings profissionais da Fecasurf e da Abrasp, esta etapa distribuirá 20 mil reais de premiação, recolocando Santa Catarina na rota dos grandes campeonatos profissionais. “Muito importante trabalharmos novamente o circuito profissional catarinense, depois de um período difícil da nossa economia. Isso prejudicou muito a realização destes eventos aqui no estado”, comentou o presidente da Fecasurf Reiginaldo Ferreira.

Para presidente da Associação de Surf da Joaquina (ASJ) Cristiano Melo, é um desafio pessoal a execução de um evento desse porte, logo no início da sua segunda gestão a frente da associação ilhéu. “Era um dos objetivos para esse segundo mandato na ASJ: Realizar uma etapa do circuito profissional catarinense e brasileiro na Joaca junto com nossos parceiros. Vamos fazer o melhor possível para que seja um grande evento e todos saiam satisfeitos”, declarou.

Ex-Campeões profissionais se enfrentam na Joaquina

Ex-campeões Catarinenses realizam bateria de apresentação reunindo 7 títulos estaduais na praia da Joaquina, Fotos: Basílio Ruy.

Antes da grande final do Floripa Surf Pro no domingo, a direção de prova organizou uma bateria de apresentação reunindo quatro atletas catarinenses que já foram campeões profissionais da Fecasurf no passado.

Serão sete títulos estaduais revivendo as disputas de um dos circuitos profissionais mais fortes do país. Estarão na água os campeões: Guga Arruda (96/99), Raphael Becker (2003), Diego Rosa (2004/2006) e Marco Polo (2007/2008). “Muito importante a atitude da ASJ em homenagear os surfistas que fizeram história e foram campeões do circuito. Não faz parte da cultura do país valorizar seus atletas e seu passado. Isso serve para mostrar que todos continuam na ativa surfando bem e ainda tem muito a oferecer. Estou motivado para vestir a camisa de lycra novamente e disputar essa bateria com os amigos de longa data” comentou Raphael Becker, campeão profissional Fecasurf 2003.

Shows e atrações confirmados na Joaca.

Praia da Joaquina recebe o Floripa Surf Pro neste fim de semana.
Foto: Basílio Ruy.
Serão dois dias de entretenimento, cultura e esporte durante o Floripa Surf Pro 2019 na praia da Joaquina. A Prefeitura de Florianópolis, junto com a organização da prova, divulgou as atrações para o fim de semana festivo na ilha. “No sábado após o campeonato, grupos folclóricos nativos da ilha, contarão um pouco da cultura local, além da apresentação de Djs. No domingo, depois que conhecermos o campeão do Floripa Surf Pro, teremos shows com as bandas Marley in Concert, Reis do Nada e Armandinho”, disse Cristiano Melo, presidente da ASJ. 

O grupo Reis do Nada é nativa de Florianópolis(SC), formada por Laurinho Linhares e Ph Collaço, e tocarão o melhor do Ritmo & Blues no palco armado exclusivamente nas areias da Joaquina. Na sequencia será a vez de Armandinho, que além de músico, também é surfista e tem uma legião de fans por onde passa.

Última semana para se inscrever na Fecasurf

O valor das inscrições é de R$245,00 (duzentos e quarenta e cinco reais), e o campeão leva para casa R$5.250,00 (cinco mil duzentos e cinquenta reais) pelo título. Os atletas deverão efetuar o depósito na conta da Fecasurf (Federação Catarinense de Surf), e enviar o comprovante de pagamento para o email fecasurf@fecasurf.com.br.
Conta para depósito:
Banco do Brasil
Agência 5201-9 
Conta Corrente: 844759-4
CNPJ: 80.151.459/0001-25

O Floripa Surf Pro 2019 tem a apresentação da Prefeitura Municipal de Florianópolis. Patrocínio: Fundação Municipal de Esportes, Restaurante Pedra Careca e A Toa na Joa. Apoio: Silverbay, Joaquina Beach Hotel e Cris Hotel. Realização: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf). Supervisão técnica: ASJ (Associação de Surf da Joaquina) e ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional).

Fonte: Prime.Press07 Assessoria & Comunicação

Comentários