LUAN WOOD LEVA A MELHOR NO FLORIPA SURF PRO NO ANIVERSÁRIO DE FLORIPA

Imbitubense João Paulo 'Passarinho' termina como Vice Campeão da 1ª etapa, e lagunense Raphael Becker vence bateria de Campeões Estaduais

Luan Wood levou a melhor na abertura do Circuito Catarinense de Surf Profissional. 

Em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, aconteceu neste fim de semana a primeira etapa do Circuito Catarinense de Surf Profissional na praia da Joaquina, Florianópolis. A competição  distribuiu R$ 20 mil reais em premiação, além de 1500 pontos para o ranking do circuito brasileiro de surf da Abrasp. Em ondas perfeitas com um metro em média, e muito sol, a praia da Joaquina voltou a ser palco perfeito para grandes competições. 

Neste sábado (23), a Capital do estado fez aniversário, mas quem ganhou o presente foi o surf catarinense e brasileiro. O projeto 'O surf invade Floripa em seu aniversário' começou no final de semana passado (16 e 17 de março) na praia do Santinho, com a Copa Costão do Santinho de Surf, valendo pelo Circuito SCQS 6.000 Fecasurf Amador.

Luan Wood conquista a 1ª etapa do Profissional da Fecasurf

Finalistas do Floripa Surf Pro. Foto: ASJ/Insta

O Surfista Luan Wood levou a melhor na grande final do Floripa Surf Pro, na praia da Joaquina, em Florianópolis. Com notas 7,33 e 6,47 pontos o local da praia do Matadeiro, em Floripa, levou a melhor contra João Paulo 'Passarinho' (2º), o paranaense Jihad Kodr (3º) e  outro catarinense, Marcio Farney (4º).

É a retomada do surf profissional em Santa Catarina, e nada melhor do que começar por Floripa na emblemática praia da Joaquina, e sua longa história ligada ao surf competição, que projetou o nome da cidade para o mundo. A Fecasurf - Federação Catarinense de Surf - preparou algumas novidades para os atletas. “Foi uma semana histórica com dois grandes eventos. Os vencedores das categorias Open e Junior da Copa Costão do Santinho se classificaram para disputar o Floripa Surf Pro. É uma forma de valorizar esses atletas amadores, e um reconhecimento ao esforço de cada campeão”, revelou Reiginaldo Ferreira, presidente da Fecasurf.

'Passarinho' chega a final e quase leva a taça

João Paulo 'Passarinho' chegou perto de levar a taça na praia da Joaquina. 

O imbitubense João Paulo 'Passarinho', surfista local da praia do Porto, em Imbituba, começou muito bem seu ano de competições. Com objetivos claros, Passarinho vai em busca do título estadual profissional deste ano. Em 2017, o imbitubense chegou ao Vice campeonato estadual profissional em seu ano de retorno as competições. 

Lagunense Raphael Becker leva a melhor na bateria em homenagem aos ex campeões estaduais 

Raphael Becker venceu a bateria de apresentação dos ex-campeões estaduais.  

O Floripa Surf Pro contou com várias atrações para comemorar os 346 anos da Capital do Estado.  Uma delas, foi a bateria de apresentação em homenagem aos ex-campeões estaduais, e Raphael Becker - campeão catarinense profissional em 2003 - levou a melhor sobre, Guga Arruda (bi-campeão em 96/99), Diego Rosa (2004/2006) e Marco Polo (2007/2008). 

Resultado do Floripa Surf Pro

1º Luan Wood
2º João Paulo Abreu
3º Jihad Kodr
4º Marcio Farney

O Floripa Surf Pro 2019 tem a apresentação da Prefeitura Municipal de Florianópolis. Patrocínio: Fundação Municipal de Esportes, Restaurante Pedra Careca e A Toa na Joa. Apoio: Silverbay, Joaquina Beach Hotel e Cris Hotel. Realização: Fecasurf (Federação Catarinense de Surf). Supervisão técnica: ASJ (Associação de Surf da Joaquina) e ABRASP (Associação Brasileira de Surf Profissional).

Fonte: Prime.Press07 Assessoria & Comunicação

Comentários