SEMA: PLACAS AMBIENTAIS SÃO FIXADAS EM PONTOS TURÍSTICOS DE IMBITUBA

Compensar: Confeccionadas por infratores municipais, placas educativas são instaladas pela Secretaria de Meio Ambiente em pontos turísticos de Imbituba

Placa fixada entre a praia da Ribanceira e a Barra de Ibiraquera, em frente as Dunas da Ribanceira. Foto: PMI/Sema

A Secretaria do Meio Ambiente (Sema) iniciou essa semana a montagem de placas educativas em pontos turísticos de Imbituba. A instalação das estruturas faz parte de uma medida compensatória aplicada pelo órgão municipal aos moradores que cometeram algum tipo de infração. 

Ao todo, são 50 placas produzidas pelos próprios moradores autuados. Elas já estão sendo espalhadas nos locais onde foram cometidas as infrações, como o Portinho da Vila, mirante da praia do Porto, praia do Luz, Caixa d’Água, Ibiraquera, Dunas da Ribanceira e o canto da Praia da Vila. 

Caixas d'Água, em Imbituba. Foto: PMI/Sema

A medida foi tomada como forma de exigir a compensação pelo dano causado, seja pelo corte irregular de árvores ou qualquer outra imprudência que tenha agredido o ecossistema. As estruturas estão sendo montadas com o apoio da Secretaria de Infraestrutura e Saneamento (Seinfra). 

“São ações simples, mas que possuem um grande significado, principalmente por ser de cunho educativo, tanto para os infratores, como para as pessoas que irão ver as placas. E nunca é demais falar sobre a importância da preservação do meio ambiente”, lembra o secretário da pasta, engenheiro Paulo Márcio de Souza.

Paulo Márcio - a direita - fixando mais uma placa educativa no Portinho da Vila, em Imbituba. Foto: PMI/Sema.

Mirante da Praia do Porto. Imbituba. Foto: PMI/Sema

Trilha do Farol, praia da Vila, Imbituba. Foto: PMI/Sema.

Praia de Ibiraquera, Imbituba. Foto: PMI/Sema.

Fonte: Portal Ahora

Comentários