CATARINENSES AVANÇAM NO CBSURF JÚNIOR TOUR EM ITACARÉ NA BAHIA

Fecasurf mantém o bom retrospecto na abertura do Brasileiro de Surf Amador e miram as finais neste domingo (16)

Equipe Fecasurf durante o cerimonial de abertura da 1ª etapa do CBSurf Júnior Tour 2019 na praia de Itacaré (BA). Foto: Fecasurf.

Começou nesta sexta feira (14), na praia da Tiririca, Itacaré, na Bahia, a 1ª etapa do CBSurf Júnior Tour 2019, evento organizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBS). Em ondas de 1 metro em média e boa formação, a competição chega ao seu dia decisivo neste domingo (15), quando acontecem as finais com os melhores surfistas da base do surf nacional. 

Mesmo com algumas baixas durante as primeiras fases do evento, a Equipe Fecasurf, comandada pelo Chefe de Equipe, Reiginaldo Ferreira e o Técnico Balu Schoeder, mantém firme o propósito de trazer o título por equipes neste início da temporada da CBS. Entre os destaques catarinenses, Leo Casal conseguiu o quarto melhor somatório do evento (12,55) até o momento, e segue firme na briga.

Fortes Emoções: Catarinenses a um passo das seminfinais neste domingo em todas as categorias

Antonio Vitorino. Foto: Marcos Vitorino.

A nova geração do surf catarinense está muito bem representada na Bahia. A começar pelo jovem surfista Antonio Vitorino, que com apenas 11 anos de idade estreou pela equipe catarinense de surf amador na categoria Sub14 no CBSurf Júnior Tour 2019, e puxa a fila de atletas com chances de avançar às semifinais do evento em Itacaré na Bahia neste domingo (16). 

Junto com Vitorino, na mesma bateria, o novo integrante da Seleção Fecasurf 2019, Caetano Silveira, que embarcou na última hora para a Bahia, briga para chegar à semifinal do evento na sua também estreia no CBSurf Júnior. Eles têm pela frente o Potiguar Felipe Bezerra e o cearense Ytalo Oliveira. 

Sub16 com três catarinenses próximos às semifinais do evento.

Arthur Romão. Foto: Marcio David.

Na Sub16, três catarinas disputam neste domingo suas vagas nas semifinais do evento em baterias distintas. Leo Casal abre as disputas da categoria, contra dois paulistas - Cauâ Gonçalves e Gabriel Dias - e um baiano - Gabriel Paiva. Logo em seguida, o campeão Sub14 do CBSurf Júnior em 2017, Luiz Mendes, enfrenta o paulista Rodrigo Saldanha, o paranaense Kainan Meira e o baiano Kayke Araujo. E finalizando as três disputas, a dura missão de Arthur Romão disputando a vaga nas semis com três paulistas - Caio Costa, Higor Souza e Phelipe Neves. 

Na Sub18 mais três catarinenses, e dois buscando dobradinhas

Mesmo não avançando na categoria Sub16, a jovem promessa do surf catarinense, Heitor Muller, Campeão Sub14 do CBSurf Júnior Tour 2018, está perto das finais na Sub18 em Itacaré. Ele é a novidade nas três baterias neste domingo que levam as semifinais do evento. O paulista Caio Costa e o baiano Diogo Santos completam a bateria onde dois atletas avançam. 

Nas outras duas disputas, os catarinenses Luiz Mendes e Leo Casal buscam a dobradinha nas semis Sub16 e Sub18. Luiz enfrenta os paulistas Phelipe Neves e Ryan Kainalo, e o baiano Bruno Marroche. Já Leo Casal disputa com o potiguar Lucas Silva e o paulista Pedro Bianchini duas outras vagas na semi.

Meninas avançam em Itacaré: Ana Luiza Romão e Pamela Mel perto das finais. Sophia Medina na disputa

Pamela Mel. Foto Marcio David

As disputas das categorias Sub16 e Sub18 Feminina já chegaram as semifinais. E a catarinense Ana Luiza Romão disputará a primeira semifinal Sub16 e pode ser a primeira atelta Fecasurf na grande final. Duas paulistas - Kemily Sampaio e Naire Marques - além da carioca Mariana Aremo estão na briga junto com Ana Luiza. 

Já na Sub18, duas catarinenses podem avançar a final do evento. Ana Luiza Romão buscando a dobradinha - Sub16 e Sub18 - tendo pela frente três paulistas, entre elas, Sophia Medina, irmã com Bicampeão Mundial de Surf Profissional, Gabriel Medina, além de Sophia Gonçalves e Rafaela Teixeira. A catarinense Pamela Mel abre as disputas da Sub18 tendo duas cariocas - Julia Duarte, campeã Sub18 do CBSurf Júnior Tour em 2018, e Maju Freitas - e uma paulista, Kemily Sampaio.

Comentários