V-REEF: O PROJETO DE REEF ARTIFICIAL QUE SE ADAPTA A QUALQUER SWELL

Idealizado por Greg Webber, recife artificial promete revolucionar o surf ao proporcionar ondas perfeitas até nas piores condições



O shaper e desenvolvedor de ondas artificiais Greg Webber anunciou recentemente sua nova criação, o V-Reef, um recife artificial flutuante que, de acordo com Greg, se adapta a qualquer tipo de swell, proporcionando ondas perfeitas todos os dias.Webber explicou que o reef será construído preso a um pilar na areia das praias. 

A estrutura em V ficará semi-submersa, condição imprescindível para que ela possa acompanhar as variações da maré. E quem sabe, o projeto menos 'agressivo' para movimentação de bancos de areia e sem restrições ao desenvolvimento marinho que já foi desenvolvido até agora. 


Quando um swell entrar fora do ideal, o recife se adaptará, mudando sua posição para que o vento entre 'certo'. Além disso, a estrutura foi desenhada para acomodar redes de tubarões que os mantêm afastados através da emissão de frequências sonoras, elétricas e eletromagnéticas.

O novo conceito já está á venda e segundo Webber um pequeno modelo básico de 50 metros pode ser construído por apenas 100.000 dólares. “Por um custo tão baixo, vamos criar um paraíso para surfistas no sentido mais verdadeiro”, ressaltou. O possível destino do primeiro V-Reef é a Ilha de Honshu, no Japão. New South Wales, Victoria e Tasmânia, na Austrália, além da Califórnia, são outros prováveis locais em que o recife irá aportar.

Fonte: Hardcore.


Comentários