CBSURF JUNIOR TOUR 2019: SC FATURA 2ª ETAPA EM SÃO CHICO

Local Heitor Muller vence na Júnior, Tainá faz dobradinha e equipe Fecasurf leva decisão para a Paraíba

Heitor Muller se consagrou em casa durante a 2ª etapa do CBSurf Júnior Tour 2019. Foto: Márcio Davi.

O título da categoria Sub18 na 2ª etapa do CBSurf Júnior Tour 2019, que aconteceu na Praínha, em São Francisco do Sul (SC), ficou com o local e grande revelação do surf amador catarinense e brasileiro, Heitor Muller. O evento, organizado realizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBS) e organizado pela Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) e Associação de Surf da Prainha (ASP), terminou neste domingo (25) em boas ondas e alto nível de competição.

A cidade de São Francisco do Sul (SC), no norte catarinense, se transformou na 'Capital do Surf Nacional' a partir deste final de semana do mês de agosto. Apresentado por Silverbay, o São Chico Brasileiro de Surf 2019, marca mais uma vez a passagem de um dos circuitos mais vibrantes e importantes do cenário do surf nacional na atualidade.

O CBSurf Junior Tour é o Circuito que define os atletas da Seleção Brasileira de Surfe Junior, para defender o país no Mundial Pro Junior (ISA World Junior Surfing Championship) no final do ano, na Califórnia (EUA).

SC Campeã: Heitor Muller se consagra em casa

Seleção Fecasurf leva a decisão com os paulista para a Paraíba. Foto: Márcio Davi.

O local de São Francisco do Sul (SC) Heitor Muller, foi o principal destaque da 2ª etapa do CBSurf Júnior Tour 2019, ao vencer a categoria Sub18, e por pouco, não vencer também na Sub16, onde terminou em 2º lugar, atrás do paulista Caio Costa. Heitor dominou a competição desde seu início com excelentes médias e muito surf. 

"A vitória por equipes na 2ª etapa veio com muito suor", segundo o Presidente da Fecasurf, Reiginaldo Ferreira, também Chefe da equipe barriga verde. "Não foi fácil perdermos a liderança que mantínhamos desde 2017, na etapa da Bahia. Essa equipe nos dá orgulho e sabemos que o trabalho vem sendo bem feito para conseguirmos formar a nova geração do surf estadual e brasileiro. O que esse menino fez no evento foi coisa de gente grande! Até aéreo ele deu!!" concluí Reiginaldo. 

Tainá insuperável: Dobradinha com cheiro de mais títulos

Tainá voltou com tudo para o CBSurf Júnior. Mais uma dobradinha em sua participação. Foto: Márcio Davi. 

A, praticamente, insuperável local da praia da Guarda do Embaú, em Palhoça, Tainá Hnckel, mostrou que ela é uma das melhores surfistas nacionais em ascensão no momento. A experiente surfista não tomou conhecimento de suas adversárias durante o evento em São Chico. E sua ausência na primeira etapa na Bahia foi compensada com uma contundente dobradinha em casa. 

Tainá derrotou na final Sub16 a campeã e vice da 1ª etapa na praia da Tiririca, em Itacaré (BA), as paulistas Isabela Saldanha e Sophia Medina, respectivamente. E na final Sub 18 fez a mesma coisa com as respectivas campeã e vice na Bahia, as cariocas Júlia Duarte (3ª) e Maju Freitas (2ª).

Seleção Catarinense vai com tudo para a última na Paraíba: "Desculpe SP mas vai ser uma guerra lá!!" 


A equipe catarinense de surf, liderada pela Fecasurf, tendo como técnico Balu Schoeder e Reiginaldo Ferreira como Chefe de Equipe, só não teve atletas na final Sub14, vencida pelo paulista Ryan Kainalo. Os paulistas foram o maior contingente nas finais em São Chico, com oito finalistas e duas vitórias - Sub14 e Sub 16 -, e mesmo assim a equipe barriga verde sagrou-se campeã da etapa, com três categorias vencidas - Sub16 e Sub18 Feminino, e Sub18 Masculino.

Além de vencer a Sub18, Heitor Muller disputou a vitória nesta categoria com o manesinho da ilha, Leo Casal. Já na sub16, Heitor e Luis Mendes dividiram e 2ª e a 3ª posições após a grande final. Além deles, Walace Vasco, Antonio Vitorino, Kiany Hyakutake e Laura Maciel Raupp terminaram a etapa de São Chico na 5ª posição, e Pamela Mel em 7º. 

Com estes resultados obtidos em casa, a Seleção Catarinense divide a liderança do CBSurf Júnior Tour 2019 com a equipa paulista de surf, e segue para a 3ª e última etapa na Paraíba, atrás do tão sonhado Heptacapeonato. Balu Schoeder foi enfático durante a entrega de premiações em São Chico e resumiu o sentimento da equipe barriga verde, a pedido da grande campeã Tainá Hinckel, "Desculpe São Paulo, mas vai ser uma guerra lá. Pra tirar da gente vai ser uma guerra na Paraíba!!";

CBSurf Júnior Tour 2019: São Francisco do Sul

Troféus do CBSurf Júnior Tour de São Chico. Foto: Márcio Davi.

A Silverbay apresentou o São Chico Brasileiro de Surf, este final de semana com o CBSurf Júnior Tour e a seguir com o CBSurf Pro Tour. Ambos contam pontos para os Circuitos da Confederação Brasileira de Surf (CBS), e o CBSurf Pro Tour também somará pontos para o Circuito Profissional Catarinense que no próximo fim de semana. A realização é da FECASURF (Federação Catarinense de Surf) e da ASP (Associação de Surf da Prainha), com produção da Swell Eventos.

A Prefeitura de São Francisco do Sul patrocina o evento. Apoiam o evento também: Pró-Ilha Surfboards; Lord of the Sea; Studio DoZero; Deck 66; Bar do Banana; Machado Contabilidade; Restaurante Pirata; Kanto da Pizza; Bar Ta na Onda; Restaurante Harry; Pousada da Ilha; Banana Joe Louge; Rei do Frango; Pastelaria Enseada; Monteiro Bar e Lanchonete.

Resultados da 2ª etapa do CBSurf Júnior Tour 2019

Tainá indo pros braços da galera. Foto: Márcio Davi. 

Por Equipes:

1º Santa Catarina 
2º São Paulo 
3º Bahia
4º Rio Grande do Norte 
5º Paraná 
6º Rio de Janeiro 
7º Paraíba 
8º Rio Grande do Sul 
9º Ceará

MASCULINO 

SUB14
1º Ryan Kainalo (SP)
2º Sunny Pires (SP)
3º Anuar Chiah (PR)
4º Guilherme Fernandes (SP)

SUB16
1º Caio Costa (SP)
2º Heitor Mueller (SC)
3º Luiz Mendes (SC)
4º Kainan Meira (PR)

SUB18
1º Heitor Mueller (SC)
2º Leo Casal (SC)
3º Diogo Santos (BA)
4º Mateus Sena (RN)

FEMININA
SUB16
1º Tainá Hinckel (SC)
2º Isabela Saldanha (SP)
3º Sophia Medina (SP)
4º Mariana Areno (RJ)

SUB18
1º Tainá Hinckel (SC)
2º Maju Freitas (RJ)
3º Julia Duarte (RJ)
4º Naire Marquez (SP)

Luiz Mendes finalista em São Chico. Foto: Márcio Davi.

Leo Casal só não superou o imbatível Heitor Muller. Foto: Márcio Davi

Balu comemora mais um título para SC. Foto: Márcio Davi.
Adalvo Argolo (Presidente da CBS), Balu Schoeder e Reiginaldo Ferreira durante  o CBSurf Júnior Tour 2019. Foto: Márcio Davi.

Comentários