IMBITUBA SURF TOUR: ENCONTRO MARCADO NA PRAIA DA VILA

ASI promove a Taça Baleia Franca de Surf valido pela 2ª etapa do circuito local nos dias 21 e 22 de setembro


Apresentado por South to South e Eduardo Skate e Surf Shop, a 2ª etapa do Imbituba Surf Tour 2019, Taça Baleia Franca de Surf 2019, acontece nos próximos dias 21 e 22 de setembro na praia da Vila, em Imbituba, e será válido pelo ranking da Associação de Surf Imbitubense (ASI) em 2019. O Patrocínio é da Evoke, Pranchas Jalmir Rodrigues e Sicred.

O evento fará parte das comemorações da Semana Nacional da Baleia Franca deste ano, realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turístico, da Prefeitura de Imbituba (SC), que contará com show nacional da Banda Chimarruts (21), gastronomia, feiras de artesanato, educação ambiental, palestras, exposições, limpeza de praias e expedições para observação de baleias.

Disputas estão abertas após abertura do Imbitubense de Surf em junho. Prêmio Best Wave está de volta

Local, Kevin Nascimento busca recuperação na 2ª etapa do Imbituba Surf Tour 2019. Foto: Paulo Costa.

Até o momento, com uma etapa realizada em 2019 - em junho -, o Imbituba Surf Tour está com as disputas pelo ranking abertas, e a briga pelas melhores colocações nesta 2ª etapa irá transformar a praia da Vila numa verdadeira arena de surf. Mais que um campeonato de surf, o Imbituba Surf Tour já está consolidado no calendário do surf local e estadual. 

Além dos locais, atletas de todo estado e fora dele, veem no imbitubense de surf um dos melhores cenários para evolução em competições, e principalmente, a exposição evidenciada numa boa participação neste evento contribui para revelar todos os anos, novos nomes do surf catarinense, brasileiro e até mundial. Assim como na primeira etapa, o prêmio Best Wave Eduardo Skate e Surf Shop será entregue ao melhor somatório de notas durante o evento.

Thiago Filipe lidera a Open após vencer a 1ª etapa


Thiago Filipe lidera o ranking da ASI após 1ª etapa em junho deste ano. Foto:  Elton Silveira/Seu time na Rede

O surfista natural de Palhoça (SC), Thiago Filipe, venceu a principal categoria do Imbituba Surf Tour 2019, na primeira etapa no mês de junho. O local, Kevin Nascimento, também fez uma excelente participação e busca recuperação após ficar em 3º. Na Júnior, Matias Veloz lidera, enquanto que na Mirim o chileto Leon de La Torre está na ponta. Nessas duas categorias, o local da praia da Guarda do Embaú, Otávio Henrique terminou na 2ª colocação.

Na Máster, o local Riomar 'Kiko' Rodrigues continua fazendo história e se mantendo na ponta do imbitubense. Na Iniciantes, o irmão de Leon, o chileno Noel de La Torre, levou a primeira etapa. Antonio Vitorino lidera a Infantil e Michel Demétrio a Petiz. Na Feminino Petiz, a local Luiza Rosa Teixeira venceu a primeira etapa, enquanto Yasmim Dias venceu na Sub16 e Kiany Hyatutake a Feminino Open.

Semana Mares Limpos e o World CleanUp Day 2019: 'Você esta preparado para maior ação cívica do planeta? Imbituba já!!'


No sábado (21), junto com o início da 2ª etapa do Imbituba Surf Tour, a cidade fará parte da maior ação cívica e sustentável do planeta. A Semana Mares Limpos e o World CleanUp Day fará parte da programação do evento e limpará a praia da Vila - entre outras praias da região - aproveitando a presença do contingente de surfistas que estarão no local.

A campanha do Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias (DMLRP) de Imbituba é coordenada pela Ecosurf Santa Catarina desde 2014 e está associada com as ações do International Coastal Clean Up Day da Ocean Conservancy, Semana Mares Limpos da ONU Meio Ambiente e o World Clean Up Day do Let´s Do It, que é mobilizado pelo Teoria Verde e Limpa Brasil.

O objetivo da campanha em Imbituba esse ano é de em aproximadamente 30 horas mobilizar e engajar o maior número de voluntários em ações de despoluição e monitoramento de resíduos em 13 pontos localizados nas 10 praias, entre a Vermelha e Itapirubá Sul, durante os dias 21 e 22 de setembro. 

0 6° Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias de Imbituba estará na programação da Semana da Baleia Franca. "Você também pode ajudar a manter nossas praias mais limpas, escolha uma praia e ajude a mobilizar sua família, amigos e vizinhos. Atualmente já existem cerca de 51 trilhões de partículas de plástico nos oceanos e todos os anos mais de 10 milhões de toneladas desse material vão parar nos ambientes marinhos", comenta Amanda Suíta, Diretora de Meio Ambiente da ASI e coordenadora do núcleo Ecosurf Imbituba/SC.

Imbituba Surf Tour 2019

A Taça Baleia Franca de Surf, 2ª etapa do Imbituba Surf Tour 2019, é apresentado por South to South e Eduardo Skate e Surf Shop, conta com o Patrocínio é da Evoke, Pranchas Jalmir Rodrigues e Sicred. A realização é da ASI, a Supervisão da Fecasurf, e apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turístico da Prefeitura Municipal de Imbituba.

Comentários