WQS 4 ESTRELAS NO FAROL DE SANTA MARTA. A CALIFÓRNIA BRASILEIRA AOS POUCOS VAI SENDO DESCOBERTA

Em junho, juntinho com o a etapa brasileira do WCT, em Imbituba, acontece no Farol de Santa Marta, Laguna, SC, uma etapa do WQS - World Qualifying Series -, divisão de acesso ao WCT. Será entre os dias 22 e 27 de junho, segundo o site Waves.




O interessante é que na metade do ano, como já divulgado nos meios de comunicação ligados ao surf, divulgado pelo CEO da ASP - Association of Surfing Profissionals - Brodie Carr, haverá a tão esperada mudança de guarda no Mundial de 1a. divisão, ou WCT 2010. Ou seja, os 12 últimos dos Top 44, caíram para a 2a. divisão no meio do circuito e apenas 32 atletas, mais os convidados, continuarão disputando o restante do circuito WCT até o desfecho final.
Em 2011, o WCT se iniciará apenas com 32 surfistas, adotando definitivamente este novo modelo para o World Tour.

Marco Polo compete bem pertinho de sua terra natal em 2010.



Para o catarinense Marco Polo, talvéz possa ser sua última apresentação no WCT 2010, mas se depender da torcida catarinense, e brasileira, ele deve permanecer no WCT até o final de ano. Além do que, esta etapa do WQS no Farol, será o evento mundial mais próximo de sua cidade natal, Araranguá. A torcida do sul do estado deve subir em peso prá assisti-lo, tornando-o assim um dos principais favoritos da etapa.
Sem falar que o período para esta etapa e para o WCT Brasil é o melhor do ano em termos de ondas.

Veja aqui a entrevista de Marco Polo publicada no site Waves.

Por Eduardo Rosa

5 comentários