WQS 4 ESTRELAS NO FAROL DE SANTA MARTA. A CALIFÓRNIA BRASILEIRA AOS POUCOS VAI SENDO DESCOBERTA

Em junho, juntinho com o a etapa brasileira do WCT, em Imbituba, acontece no Farol de Santa Marta, Laguna, SC, uma etapa do WQS - World Qualifying Series -, divisão de acesso ao WCT. Será entre os dias 22 e 27 de junho, segundo o site Waves.




O interessante é que na metade do ano, como já divulgado nos meios de comunicação ligados ao surf, divulgado pelo CEO da ASP - Association of Surfing Profissionals - Brodie Carr, haverá a tão esperada mudança de guarda no Mundial de 1a. divisão, ou WCT 2010. Ou seja, os 12 últimos dos Top 44, caíram para a 2a. divisão no meio do circuito e apenas 32 atletas, mais os convidados, continuarão disputando o restante do circuito WCT até o desfecho final.
Em 2011, o WCT se iniciará apenas com 32 surfistas, adotando definitivamente este novo modelo para o World Tour.

Marco Polo compete bem pertinho de sua terra natal em 2010.



Para o catarinense Marco Polo, talvéz possa ser sua última apresentação no WCT 2010, mas se depender da torcida catarinense, e brasileira, ele deve permanecer no WCT até o final de ano. Além do que, esta etapa do WQS no Farol, será o evento mundial mais próximo de sua cidade natal, Araranguá. A torcida do sul do estado deve subir em peso prá assisti-lo, tornando-o assim um dos principais favoritos da etapa.
Sem falar que o período para esta etapa e para o WCT Brasil é o melhor do ano em termos de ondas.

Veja aqui a entrevista de Marco Polo publicada no site Waves.

Por Eduardo Rosa

Comentários

Anônimo disse…
Olá Eduardo, blz?

O WCT Brasil aí na sua terra será em abril...!!!!!!!!! Até onde sei!!!!!

Feliz natal!
Bira
Surfemais disse…
Bira, obrigado pela participaçao.

Ate o fechamento desta postagem o novo calendário da ASP ainda não havia sido divulgado. Por outras fontes ainda não havia recebibo nada oficial. Mas se vc tá dizendo dou pleno crédito, pois sei que estais muito mais envolvido com a entidade do que eu. Desde já o SURFEMAIS agradece a colaboração.
Abraço Bira e Boas Festas.
Eduardo Rosa
Anônimo disse…
Nossa a galera do Farol de Santa Marta esta super, mega, ultra feliz com a etapa do WQS no Farol de Santa Marta! Acreditamos que será o evento, e com certeza estaremos lá prestigiando toda a galera, e os melhores surfistas! Parabéns as todos os patrocinadores e toda a organização!

Valeu um grande abraço a essa galera e aguardamos anciosamente o evento! Sônia Peppeler Maraza e Maria... rsrsrrs
Anônimo disse…
Após 6 anos de campeonatos internos e muito trabalho, enfim conseguimos trazer para o cabo um campeonto de nivel internacional. Esta tudo pronto, aguardamos anciosos a chegada de toda a galera para conhecer nosso umilde pico. Venhan na fé estamos aguardando a todos.
Um grande abraço.
Edenilson Prudencio
Vice-Presidente (ASFSM)
Associacao dos Surfistas do Farol de Santa Marta
Unknown disse…
com certeza vai ser eletrizante,o nosso farol vai lotar para ver a galera surfar,com altas ondas e muito agito.estamos anciosos para esse grande evento.um abraço e ate lá.