DO SURFE PARA AS SALAS DE AULA DO ENSINO MUNICIPAL.
Meio forte esta ligação no subtítulo acima para um trabalho tão sério e representativo, pelo menos para as crianças do ensino municipal de Imbituba e região. Mas como o SURFEMAIS não fala só de surfe, e sim das coisas que o permeiam também, nada mais natural que apresentar a energia que este esporte dos deuses representa pra muitas pessoas que o praticam na juventude.
Aires tocando e cantando com as crianças.
O hoje, Dr. Aires de Souza Jr., já foi um dia o apenas surfista - e ainda o é -, de campeonatos, diga-se de passagem. Da ligação com o esporte veio a veia artística musical, que o levou a montar a banda Cá entre nós, dos roqueiros Aires, Fabão e Deodósio - hoje sumido da "face da terra", ou Imbituba. O Fábio Souza, ou Fabão, também virou dentista e está lá por Xanxere, no oeste do estado.
Mas voltemos ao certame. Foi só pra mostrar que as coisas acontecem na vida da gente não por acaso. A carreira da Cá Entre Nós foi, digamos assim,... curta. Mas a experiência serviu para que o "dentista das crianças", como é carinhosamente conhecido o odontopediatra da Zimba, se lançasse seriamente na carreira artística educacional, contribuindo de forma significativa para o futuro dentário das crianças do ensino fundamental das escolas da região de Imbituiba.
Aires e Huri, a alegria e o sorriso da criançada da Zimba e região.
"As crianças recebem os discos antes da visita na escola, assim, no dia da orientação, elas conhecem a letra de várias músicas e absorvem melhor as orientações" – conta Aires Jr. "As cantigas de roda são de domínio público. Fizemos apenas o registro das adaptações", conclui o dentista e artista.
As crianças de escolas municipais, tem uma divertida palestra sobre prevenção bucal. Além das orientações básicas, o odontopediatra Aires Antônio de Souza Júnior, 39 anos, interpreta canções adaptadas das cantigas de roda que gravou no CD O Sapo Sorridente.
Mas ele não está sozinho nesta empreitada. Huri Siduro, grande violonista, vocalista e também surfista, faz o acompanhamento violão/voz. A dupla faz as crianças cantarem, acompanhando em forma de brincadeira, as músicas junto com eles. Além de Huri, Newton Dorneles também acompanha Aires nesta empreitadas.
O SURFEMAIS dá os parabéns ao Dr. Aires Souza Júnior, grande amigo das canções e viola na praia ao luar, e ao mestre Huri Siduro, por esta iniciativa e doação pouco comum hoje em dia, realizando assim um trabalho voluntário de forma feliz e abrangente.
Comentários
grande amigo muito legal a matéria, forte abraço.
Huri Siduro