SE DEPENDER DELES, DOR DE DENTE NAS CRIANÇAS NUNCA MAIS!!

DO SURFE PARA AS SALAS DE AULA DO ENSINO MUNICIPAL.

Meio forte esta ligação no subtítulo acima para um trabalho tão sério e representativo, pelo menos para as crianças do ensino municipal de Imbituba e região. Mas como o SURFEMAIS não fala só de surfe, e sim das coisas que o permeiam também, nada mais natural que apresentar a energia que este esporte dos deuses representa pra muitas pessoas que o praticam na juventude.


Aires tocando e cantando com as crianças.

O hoje, Dr. Aires de Souza Jr., já foi um dia o apenas surfista - e ainda o é -, de campeonatos, diga-se de passagem. Da ligação com o esporte veio a veia artística musical, que o levou a montar a banda Cá entre nós, dos roqueiros Aires, Fabão e Deodósio - hoje sumido da "face da terra", ou Imbituba. O Fábio Souza, ou Fabão, também virou dentista e está lá por Xanxere, no oeste do estado.

Mas voltemos ao certame. Foi só pra mostrar que as coisas acontecem na vida da gente não por acaso. A carreira da Cá Entre Nós foi, digamos assim,... curta. Mas a experiência serviu para que o "dentista das crianças", como é carinhosamente conhecido o odontopediatra da Zimba, se lançasse seriamente na carreira artística educacional, contribuindo de forma significativa para o futuro dentário das crianças do ensino fundamental das escolas da região de Imbituiba.


Aires e Huri, a alegria e o sorriso da criançada da Zimba e região.

"As crianças recebem os discos antes da visita na escola, assim, no dia da orientação, elas conhecem a letra de várias músicas e absorvem melhor as orientações" – conta Aires Jr. "As cantigas de roda são de domínio público. Fizemos apenas o registro das adaptações", conclui o dentista e artista.

As crianças de escolas municipais, tem uma divertida palestra sobre prevenção bucal. Além das orientações básicas, o odontopediatra Aires Antônio de Souza Júnior, 39 anos, interpreta canções adaptadas das cantigas de roda que gravou no CD O Sapo Sorridente.


Mas ele não está sozinho nesta empreitada. Huri Siduro, grande violonista, vocalista e também surfista, faz o acompanhamento violão/voz. A dupla faz as crianças cantarem, acompanhando em forma de brincadeira, as músicas junto com eles. Além de Huri, Newton Dorneles também acompanha Aires nesta empreitadas.

O SURFEMAIS dá os parabéns ao Dr. Aires Souza Júnior, grande amigo das canções e viola na praia ao luar, e ao mestre Huri Siduro, por esta iniciativa e doação pouco comum hoje em dia, realizando assim um trabalho voluntário de forma feliz e abrangente.
1 comentário