PÁRA TUDO!!! PAROU MESMO!!!!

O SURFEMAIS PÁRA, PORQUE ELE JÁ DISSE: "AGORA MESMO QUE EU NÃO VOU PARAR!!!"


Como pode isso?!!! Claro que não é isso que o SURFEMAIS quer, muito menos quem escreve esta coluna. Mas, quando a galera menos espera, ele vai lá - mesmo correndo por fora e nem mesmo liderando o ranking ele estava - e leva pra casa - sem piedade - mais um título. 

Não, não to falando do Kelly Slater, porque ele também já ganhou praticamente tudo, ainda que merecido. To falando do pupilo da Zimba, o mais querido, que já passou por tudo na sua longa - pra ele ainda não - carreira.
Fabinho. Foto: James Thiesd
Fábio Carvalho, simplesmente, ignorou até uma mudança de última hora dos organizadores do Circuito Imbitubense de Surfe, que para muitos, em Imbituba e região, tinha apenas um "objetivo". "Mas deixa pra lá porque isto é assunto de 'bastidores'", simplifica Fabinho.

A última etapa do Circuito Imbitubense de Surfe, foi de longe um sucesso. E mais ainda, porque Fabinho Carvalho conseguiu remediar a falta de um descarte que poderia o prejudicar no caminho ao título, que já estava praticamente decidido. 
Fabinho entre alunos e amigos da Escolinha de surf.
Deu a volta por baixo - isso mesmo -, e mesmo não chegando à grande final vencida por João Paulo "Passarinho", o qual recebeu o prêmio da etapa das mãos do próprio Fabinho, chegou a mais um - eu disse mais um - título do Imbitubense Pro/Am. Ele ainda não tem certeza de quantos foram, mas acha que foram sete. 'Conta os troféus aí Fabinho!!!'

O SURFEMAIS parou, porque o próprio Fabinho disse que, agora mesmo não ia mais parar. "Só de sacanagem", completa ele, na sua maior humildade e humor, que todos já conhecem.
 Mineirinho entre os alunos da Escolinha.
Pois, foi esta a justa homenagem ao maior surfista de todos os tempos no sul do estado - e do estado também, porque não?!! - e, claro de Imbituba. Fabinho parece mesmo vinho de boa safra. Quanto mais - desculpa Fabinho - velho, melhor fica. Até os cabelos brancos não deixam ele negar mais. Ele tenta cortar bem curtinho, mas não tem jeito.

A escolinha, que serviria pra ele continuar em contato com surfe, depois que realmente resolvesse parar com as competições, está de vento em popa, e seus alunos, além de ter um professor experiente, ainda contam com um exemplar ídolo para torcer. Isso é que é moral!
A prancha sendo entregue a Giovanne Picaski.
Durante a etapa do WCT em Imbituba neste ano de 2010, Adriano Mineirinho cedeu sua prancha para ser dada ao aluno mais dedicado da escolinha. Giovane Picaski, sobrinho do lendário Picaski, que é parte integrante da história do surf imbitubense, levou o 'sapatinho Mineiro' para casa

"Quando estou pronto a desistir, pensando que cheguei ao fim, a tua mão me sustenta, a tua voz me orienta, dizendo não temas meu filho não temas, eu te levanto eu te ajudo, te fortaleço, Meu filho não temas!!! Assim diz o senhor nosso... Deus para mim e para você!" completa Fábio Carvalho CAMPEÃO PRO/AM IMBITUBA 2010 em seu facebook!!

Comentários

Lieda Zanella disse…
Parabens Eduardo por nos deixar registrado essa importancia da historia do surf em nossa cidade!!
Que venha mais uma decada de boas historias pra nos contar.
Obrigada!
Sua amiga Lieda!
Anônimo disse…
MUY BONITA TU FOTO SALUDOS DESDE Arica chile , AÑO 1995 VISITARON NUESTRA CIUDAD, TUBE PLACER DE CONOCER A FAVIO CARVALHO
Anônimo disse…
saludos desde chile