VÍDEO-DOCUMENTÁRIO MOSTRA COMO A CULTURA DO SURFE AJUDOU A DETERMINAR O PERFIL CULTURAL, SOCIAL E TURÍSTICO DE FLORIANÓPOLIS
Um dos filmes mais aguardados em Santa Catarina, já estréia premiado. A Federação Catarinense de de Cultura já o elegeu como melhor documentário no Edital Catarinense de Cinema FCC/2009. Sua mais recente apresentação foi em Portugal, no Surf At Lisbon Film Fest (SAL), uma das maiores mostras de filmes de surfe, dividindo o "pano" do telão com outras grandes produções, entre elas, A Deeper Shade of Blue, do premiado diretor Jack McCoy.
Sob a direção, roteiro e produção de Luciano Burin, a obra será apresentada nesta sexta-feira, as 21 horas, durante o 16º FAM 2012 - Festival Audio Visual do Mercosul - no Centro de Eventos da UFSC, em Florianópolis, com entrada gratuita.
O paraibano Fábinho Gouveia presente na Ilha há vários anos. Foto: Surf & Cult/ Divulgação. |
Várias personalidades foram convidadas das diversas atividades profissionais e de lazer ligadas a cultura e a industria do surfe de Florianópolis, entre eles, Basílio Bosque Ruy, Avelino Bastos, Fernando "Marreco" Moniz, Machucho, Maurio Borges, Xandi Fontes, Binho Nunes, Flávio Vidgal, só para citar alguns.
Os pioneiros cariocas Rochinha, Marreco e Flávio Vidigal. Foto: Surf & Cult/divulgação |
Para Avelino Bastos, shaper e proprietário das pranchas Tropical Brasil, "Gostei muito do resultado. Creio que ainda não havia visto um material tão bem elaborado sobre o surf e todas as complexidade que envolvem nosso esporte".
Por Eduardo Rosa
Comentários