LEONARDO BARCELOS VENCE NO RIP CURL GROM SEARCH 2015

ANDERSON JÚNIOR É DESTAQUE NA 
PRINCIPAL CATEGORIA

Leonardo Barcelos, campeão da categoria iniciantes. Foto: Arquivo pessoal.

Os surfistas imbitubenses que disputaram, neste fim de semana, a primeira etapa do Rip Curl Grom Search 2015, na praia da Ferrugem, em Garopaba, um dos maiores eventos para surfistas iniciantes no Brasil, fizeram bonito nas principais categorias.

Entre os irmãos Barcelos, que tem demonstrado grande evolução, destaque para a vitória na categoria iniciantes de Leonardo Barcelos, que fez aniversário no sábado - 07/02 - e trouxe o título de presente para ele e os imbitubenses que estão sempre na torcida.


Leonardo também ficou em quinto na mirim, e seu irmão, Vinicius, em nono. Uma grande arrancada para os dois neste ano que está, apenas, iniciando. Na categoria Mirim, a principal do evento, Anderson Júnior, também fez bonito, chegando até a final, e ficando na quarta colocação. O vencedor desta categoria foi Samuel Pupo, irmão do Top do Circuito Mundial, o paulista Miguel Pupo.


Tainá Hinckel, filha do lendário Carlos Caxote, considerada uma das maiores promessas do surfe
 feminino brasileiro. Foto: Arquivo Pessoal.

No Feminino, Tainá Hinckel, filha do lendário Carlos Caxote, levou a melhor e levantou a taça, e ainda conseguiu um nono lugar entre a gurizada da categoria Grommets, que foi vencida pelo paulista Diego Aguiar. 

A próxima etapa do Rip Curl Grom Search, acontece na praia do Tombo, no Guarujá, em São Paulo, nos dias 07 e 08 de março. Os campeões do Circuito nas categorias Feminina e Mirim recebem como prêmio a oportunidade de representarem o Brasil na final internacional que acontecerá este ano em águas tupiniquins.

Na janela entre os dias 27 de abril e 03 de maio, acontecerá na badalada praia de Maresias, litoral norte paulista, a grande final internacional reunindo os campeões nacionais de vários países na categoria sub 16, e a organização aguardará as melhores condições de onda para colocar as disputas na água. 

RESULTADOS:

MIRIM

1 Samuel Pupo (SP)

2 Kauê Germano (SP)

3 Guilherme Vilas Boas (SC)

4 Anderson Júnior (SC)

FEMININA

1 Tainá Hinckel (SC)

2 Luara Thompson (RJ)

3 Louise Frumento (SP)

4 Yanca Costa (CE)

INICIANTE

1 Leonardo Barcelos (SC)

2 Kauê Germano (SP)

3 Wallace Vasco (SC)

4 Thomaz Carvalho (RN)

GROMMET

1 Diego Aguiar (SP)

2 Luiz Mendes (SC)

3 Kauã Palmeira (PB)

4 Leo Casal (SC)

TAG TEAM GOPRO

1 Equipe Outros estados – Kauê Germano/SP, Thomaz Carvalho/RN, Raissa Fernandes/RJ e Noah Machado/SC

2 Nordeste

3 Santa Catarina

4 São Paulo
Postar um comentário